• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ushuaia a Torres del Paine - Qual o melhor caminho??
sal silva Escreveu:Cerqueira,espera um pouca que farei um relato mas completo para você e os colegas.

Ops,

tópico reaberto...mas sobre as Torres del Paine não é preciso falar mais nada, tuas fotos mataram a pau!!

"Ingnorante", não sabe brincar??

Abçs!!
  Responder
Cerqueira, vamos lá, saindo do Ushuaia, o caminho é Puerto Natales. Se você quiser ficar dentro do Parque é bom fazer reserva,eu não fiz e dei com a cara na porta, tive que ficar em uma espelunca cerca de 800 metros de uma das entradas do parque. Eu e minha esposa batizamos o hotel com o nome de Torres del pânico kkk - só rindo mesmo, pior que paguei caro. Se for ficar dentro do Parque em um hotel meia boca vai pagar 360 dólares - preço para casal, mas tem opções mais baratas como camping etc, Acho que isso combina mais com jovens que ficam caminhando pelo parque por mais de uma semana. Se soubesse de tudo isso antes ficaria em Puerto Natales, que fica cerca de cento e poucos quilômetros, é mais barato e da para ir de moto. Na entrada do Parque paga-se o ingresso que é bem carinho, mas você poderá entrar e sair do parque por 3 dias. Uma dica é chegar bem cedinho no Parque, deixar a moto no estacionamento do hotel Torres e partir para o treking de 20k ida e volta até as torres. No caminho para o Hotel Torres você verá esse visual maravilhoso das fotos, que já vale a entrada no parque. É bom levar um sanduba, pois lá dentro só encontrei uma barraquinha que paguei o Hots drog gelado mais caro da minha vida rsrs. Também fique ligado no combustível pq não há posto, ouvi dizer que tem no paralelo dentro do parque, nos hotéis, mas também como tudo lá, vão te cobrar o olho da cara. Nós estávamos vindo de El Calafate e entramos em Torres pelo Paso Don Guilhermo, por Cerro Castilho. Por esse caminho, entramos no parque pela Portaria Laguna Amarga que fica 7 Km do hotel Torres, onde começa a trilha para as torres. Entramos pela Portaria Laguna Amarga e saímos pela Portaria Serrano em direção a Puerto Natales. Olhando o mapa do parque, acho que por todas as entradas há caminho para Puerto Natales, a diferença deve ser a distância. Da Portaria Laguna Amarga até a Portaria Serrano acho que dá uns 45 km. O parque é todo em ripio mas vale a pena atravessá-lo, é lindo. Dizem que há ventos insuportáveis por lá, mas nós pegamos dias lindos e sem vento nenhum. Espero ter ajudado um pouco. Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Cerqueira, vamos lá, saindo do Ushuaia, o caminho é Puerto Natales. Se você quiser ficar dentro do Parque é bom fazer reserva,eu não fiz e dei com a cara na porta, tive que ficar em uma espelunca cerca de 800 metros de uma das entradas do parque. Eu e minha esposa batizamos o hotel com o nome de Torres del pânico kkk - só rindo mesmo, pior que paguei caro. Se for ficar dentro do Parque em um hotel meia boca vai pagar 360 dólares - preço para casal, mas tem opções mais baratas como camping etc, Acho que isso combina mais com jovens que ficam caminhando pelo parque por mais de uma semana. Se soubesse de tudo isso antes ficaria em Puerto Natales, que fica cerca de cento e poucos quilômetros, é mais barato e da para ir de moto. Na entrada do Parque paga-se o ingresso que é bem carinho, mas você poderá entrar e sair do parque por 3 dias. Uma dica é chegar bem cedinho no Parque, deixar a moto no estacionamento do hotel Torres e partir para o treking de 20k ida e volta até as torres. No caminho para o Hotel Torres você verá esse visual maravilhoso das fotos, que já vale a entrada no parque. É bom levar um sanduba, pois lá dentro só encontrei uma barraquinha que paguei o Hots drog gelado mais caro da minha vida rsrs. Também fique ligado no combustível pq não há posto, ouvi dizer que tem no paralelo dentro do parque, nos hotéis, mas também como tudo lá, vão te cobrar o olho da cara. Nós estávamos vindo de El Calafate e entramos em Torres pelo Paso Don Guilhermo, por Cerro Castilho. Por esse caminho, entramos no parque pela Portaria Laguna Amarga que fica 7 Km do hotel Torres, onde começa a trilha para as torres. Entramos pela Portaria Laguna Amarga e saímos pela Portaria Serrano em direção a Puerto Natales. Olhando o mapa do parque, acho que por todas as entradas há caminho para Puerto Natales, a diferença deve ser a distância. Da Portaria Laguna Amarga até a Portaria Serrano acho que dá uns 45 km. O parque é todo em ripio mas vale a pena atravessá-lo, é lindo. Dizem que há ventos insuportáveis por lá, mas nós pegamos dias lindos e sem vento nenhum. Espero ter ajudado um pouco. Valeu.

O Sal não sabia que já tinha voltado faz um relato ai da viagem .......
Cerqueira , fui de moto até o parque Torres Del Paine e fiquei hospedado por lá numa pousada simples LAGUNAS VERDES ( BBB) pagando acho de U$ 60 por pessoa isso em março de 2013 . Vale cada centavo foi show de bola .
  Responder
Obrigadão aos dois "pés de areia" pelas dicas!!

Abçs!!
  Responder
Andre STS Escreveu:O Sal não sabia que já tinha voltado faz um relato ai da viagem .......
Cerqueira , fui de moto até o parque Torres Del Paine e fiquei hospedado por lá numa pousada simples LAGUNAS VERDES ( BBB) pagando acho de U$ 60 por pessoa isso em março de 2013 . Vale cada centavo foi show de bola .

André essa pousada é dentro do Parque ?
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Crodao Escreveu:André essa pousada é dentro do Parque ?

Acho que é.

Crodao faça a reserva com bastante antecedência, dependendo da Época o Parque vive lotada.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Crodao Escreveu:André essa pousada é dentro do Parque ?

Crodão
sim , fica dentro do parque , porém , existem outras e até um 5 estrelas show.
Ocorre , que viajo sempre fora de temporada e fica mais fácil achar lugar para ficar e mais barato .
abraço
A.AlvesCool
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,649 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Vista do Aeroporto de Ushuaia! lleonel 0 8,878 29-12-2023, 22:04
Última Mensagem: lleonel
  Ushuaia Fev 2023 acfborges 8 22,094 19-03-2023, 10:52
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,021 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Ushuaia sem ripio? Olive 13 11,497 11-06-2022, 12:56
Última Mensagem: alexandrej
  Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar? Jorge K 15 7,693 27-05-2022, 19:05
Última Mensagem: Jorge K
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,046 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Qual a melhor moto de aventura? Henri 6 4,702 06-12-2018, 10:30
Última Mensagem: Abreu
  Ushuaia com garupa - quais os riscos? FCRUZ17 29 43,894 26-10-2018, 15:12
Última Mensagem: Fmscherer
  Viagem ao Ushuaia FlavioMelo 84 608,288 22-02-2018, 19:43
Última Mensagem: alexandrej

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: