• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ushuaia conquistada....
Boa pergunta sobre os Pneus Fabio. Uma coisa aprendi viajando para o Atacama,com exceção da divisa do Brasil com outros países, tive dificuldade em trocar reais pela moeda local. Agora uma moeda que é aceita em qualquer lugar sem errar e o Dólar Americano.
  Responder
Mozar , blz
belo relato e endosso embaixo suas recomendações , pois fiz essa viagem em Março/2013 e em relação aos trechos de rípio tenho a acrescentar que de Baixo Caracoles até Bariloche é osso .....com vários trechos de rípio fofo , bem compactado , etc . Outra coisa que dificulta é que esse trecho está sendo asfaltado e existem trechos
que acaba o rípio e entra o asfalto e tem que subir e ou descer um degrau para entrar no asfalto e com moto carregada é foda .
Outro trecho de rípio bom e tranquilo é dentro do parque Torres Del Paine ( 70km para percorrer o parque todo)

Fabio
tinha a mesma preocupação que vc em relação aos pneus e conversando com muita gente resolvi levar 01 par de pneus karoo (+ off) na bagagem . Troquei o original ( metzeler ) pero karoo em Rio Gallegos e andei com eles até Neuquen ( revisão na BMW/ Cordausco Austral ) rodei +/- 2.000km , valeu a pena em partes pois é muito trabalho ter que amarrar os pneus toda hora que tens que pousar em hotel , pousada , etc .
Na próxima viagem não faria de novo .
abraço
André Alves
  Responder
Show de bola!
Parabens
  Responder
Andre, entre partir calçado com Karoo ou não usar evitando transtornos com a troca no meio do caminho, entendo que no caso seria melhor então não usar, correto?
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
FPoli
Não vale a pena, pois você andará muito mais tempo em asfalto, e como falei, tem longos trechos sendo asfaltados e o ripio esta se acabando. Dos 12 mil km que fiz, só 600 foram de ripio, como ve não vale a pena, o melhor é como falei, muchar bem o pneu, e depois encher novamente no asfalto.
abs.

FPoli Escreveu:Mozar, excelente ideia.
Fiz um passeio menor ao Uruguai e por mais simples que pareça também faltaram dicas e acabamos nos ferrando um pouco. Pretendo também fazer o mesmo. Uma coisa aprendi, por mais que um pais aceite sua moeda, a primeira coisa a fazer é estimar e comprar a moeda do país antes de entrar nele.

Uma dúvida, vale a pena utilizar um pneu de uso misto tipo Karoo ou TCK onde sacrifica o rendimento no asfalto mas melhora no rippio ou off, numa viagem ao Ushuaia?
  Responder
Sal Silva
No Chile também não aceitam nos Postos, logo após voltar de Ushuaia, peguei rumo Punta Arenas, e só tinha um posto no meio do caminho em 300 km de estrada. O Cara não aceitava nada a não ser o Peso Chileno, não tinha conversa, fui salvo por 2 mexicanos que trabalham numa petroleira que me cambiaram 20 dólares, por pesos, para poder abastecer. Tem que ficar muito esperto.
  Responder
André
è bem como falou, da um trabalho danado ficar montando tudo isso, e os trechos de ripio, se tiver calma e paciência, tempo e combustível, você faz com qualquer tipo de pneu, portanto não vale a pena mudar pneu para ripio.
Um detalhe interessante, em Punta Arenas existe uma Zona Franca que tem de tudo lá, o pneu da gs 800 ta custando 100 dólares, isso mesmo......e EU não comprei!!!!! Porque não tinha mais como carregar na moto tanta coisa, mas quem se programar. quem sabe vale a pena fazer essa previsão, só tem que ver se vai ter o pneu, pois tinha algumas medidas que estavam em falta.
abs.
Andre STS Escreveu:Mozar , blz
belo relato e endosso embaixo suas recomendações , pois fiz essa viagem em Março/2013 e em relação aos trechos de rípio tenho a acrescentar que de Baixo Caracoles até Bariloche é osso .....com vários trechos de rípio fofo , bem compactado , etc . Outra coisa que dificulta é que esse trecho está sendo asfaltado e existem trechos
que acaba o rípio e entra o asfalto e tem que subir e ou descer um degrau para entrar no asfalto e com moto carregada é foda .
Outro trecho de rípio bom e tranquilo é dentro do parque Torres Del Paine ( 70km para percorrer o parque todo)

Fabio
tinha a mesma preocupação que vc em relação aos pneus e conversando com muita gente resolvi levar 01 par de pneus karoo (+ off) na bagagem . Troquei o original ( metzeler ) pero karoo em Rio Gallegos e andei com eles até Neuquen ( revisão na BMW/ Cordausco Austral ) rodei +/- 2.000km , valeu a pena em partes pois é muito trabalho ter que amarrar os pneus toda hora que tens que pousar em hotel , pousada , etc .
Na próxima viagem não faria de novo .
abraço
André Alves
  Responder
Fábio
pois é como o Mozar já falou tive um trabalho do cão para levar esse par de karoo , entretanto , no rípio parace que te dá mais confiança é bom e ruim pois tu não podes abusar no ripio porque qualquer vacilo é chão ( terreno comprado ) . Na minha próxima viagem á Patagônia ( março ou abril/2015) vou de pneu normal , misto sei lá.
Mozar
de Ushuaia fui á Punta Arenas por Porvenir ( por isso andei + no rípio ) e balsa também .
Na Zona Franca é boa mesmo , porém, depende da época quando passei por lá meu amigo de g650 não conseguiu comprar pneus novos pois não tinha . Mas conseguir comprar ferramentas e pequeno compressor com bom preço ( igual á Miami ) .
abraço
André Alves
  Responder
sal silva Escreveu:Boa pergunta sobre os Pneus Fabio. Uma coisa aprendi viajando para o Atacama,com exceção da divisa do Brasil com outros países, tive dificuldade em trocar reais pela moeda local. Agora uma moeda que é aceita em qualquer lugar sem errar e o Dólar Americano.

Sal Silva fora a questão de nem todos aceitarem R$, às vezes você precisa usar o dinheiro do País já na entrada, e nem sempre têm câmbio.
Eu costumo sair daqui já com as moedas compradas. Pelo menos o necessário pra passar 1 dia.
Quem deixa pra comprar nas fronteiras às vezes não consegue.
Têm gente também que insiste em não levar dinheiro, só cartão de crédito. Resutado: passa apuros
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Verdade Crodão, não se pode confiar só em Cartão, ainda que seja pouco, tem que sempre levar dinheiro do País, para onde se está indo, boa dica.

Crodao Escreveu:Sal Silva fora a questão de nem todos aceitarem R$, às vezes você precisa usar o dinheiro do País já na entrada, e nem sempre têm câmbio.
Eu costumo sair daqui já com as moedas compradas. Pelo menos o necessário pra passar 1 dia.
Quem deixa pra comprar nas fronteiras às vezes não consegue.
Têm gente também que insiste em não levar dinheiro, só cartão de crédito. Resutado: passa apuros
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,783 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Vista do Aeroporto de Ushuaia! lleonel 0 8,885 29-12-2023, 22:04
Última Mensagem: lleonel
  Ushuaia Fev 2023 acfborges 8 22,132 19-03-2023, 10:52
Última Mensagem: Rromagnani
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,089 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Ushuaia sem ripio? Olive 13 11,567 11-06-2022, 12:56
Última Mensagem: alexandrej
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,091 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Ushuaia com garupa - quais os riscos? FCRUZ17 29 44,027 26-10-2018, 15:12
Última Mensagem: Fmscherer
  Viagem ao Ushuaia FlavioMelo 84 608,599 22-02-2018, 19:43
Última Mensagem: alexandrej
  Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018) FCRUZ17 46 34,347 25-01-2018, 17:00
Última Mensagem: MarcioT
  Brasil - Ushuaia - Alaska (1 ano viajando pelas Américas) Sorocaba 11 23,282 16-03-2017, 12:28
Última Mensagem: Sapi

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)