• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem - Sorocaba à Fortaleza, temporariamente suspensa (Branquela machucada)
Iceman Escreveu:Sorocaba, compartilho da sua indignação pelo descaso da motorista.

A 3 semanas atrás, um funcionário meu sofreu um acidente igualzinho ao seu.

Uma "tia maria", estava encostada do lado direito de uma avenida de mão dupla, e do nada resolveu dar meia volta.

Ao cruzar as pistas, atravesou na frente do meu funcionário, que vinha subindo de moto.

O coitado foi aremessado por cima do carro, deu um 180Gr em pleno ar e caiu de costas no asfalto.
O capacete ficou todo ralado no topo e, ao cair, bateu o calcanhar no chão com força.
Resultado: 18 pinos no tornozelo e 60 dias afastado Sad

O pessoal que estava em volta viu tudo e foi ajudar o nosso funcionário, que saiu de ambulância para o hospital, onde foi operado no mesmo dia.
Fora o tornozelo, ele está bem.

Mas o que mais me revoltou foi justamente o fato da "vaca" sair logo dizendo "EU ESTAVA COM PISCA LIGADO", com se isso tivesse alguma importancia, ou a isentasse de qualquer responsabilidade ou culpa pelo acidente, só porque o pisca estava ligado.

Além do que, segundo todas as testemunhas no local, NÃO ESTAVA!
Palavras de uma testemunha "Eu estava atrás de voce, não pois pisca e virou que nem uma maluca!"

Como se "PISCA LIGADO" fosse alvará para sair cruzando pistas sem olhar no espelho.
Pena que foi uma moto e não um SCANIA carregado de pilares de concreto...

Realmente, EQUIPAMENTO É TUDO!!!
Pode até sair de casa sem o "American Express", mas não sem os devidos equipamentos (no MÍNIMO: Capacete, LUVAS e Jaquete adequada).

E como bem disse o Flávildo, ao andarmos de moto, temos que pilotar por nós e por todos os barbeiros e barbeiras que compram as habilitações e não tem a menor condição de dirigir nas ruas. Junte a esta horda o bando de FDP que andam dirigindo e falando nessa merda de celular.
Cada vez que passo do lado de um carro onde o motorista está falando ao celular, eu penso "Esse FPD nem sabe que eu estou aqui..." e me dá vontade de virar motoboy e chutar o retrovisor do FPD, p/ ver se fica esperto :mad:

Ao amigo Sorocaba, espero que se recupere logo, bem como braquela, e que possamos em breve estar nos conhecendo pessoalmente em algum passeio com a galera Smile

Abraços,

Thomas.

Thomas, melhoras ao teu funcionário, espero que se recupere logo.

Obrigado pela msg de apoio,

Abraços
SOROCABA
  Responder
luiztrovao Escreveu:que dureza.... a verdade é que, pela minha experiência e observação por muitos anos é que a grande maioria dos motoristas e pilotos simplesmente foram treinados para fazer o veículo andar. Nada além disto.
O que se vê de forma geral no trânsito, sejam motoristas de carros, caminhões ou mesmo pilotos de motos, é:
- preocupação ZERO com segurança (principalmente a dos outros)
- andarem como se estivessem sozinhos no mundo (difícil de imaginar que numa cidade como Sao Paulo existam milhões de pessoas com este comportamento - até mesmo quando caminham pela calçada ou vão entrar no elevador)
- primeiro eu, segundo eu e terceiro eu... em quarto, se eu não me lembrar de nada a mais para mim, pode ser que eu dê uma chance aos outros
- com os caminhões modernos, trafegar por rodovias como uma Fernão Dias está se transformando em risco de vida permanente, pois esta turma, mesmo carregada, está trafegando acima dos 120-130 por hora !!!

..ou seja.... todo cuidado de direção defensiva nestes dias ainda é pouco...

Parabéns Luiz.nao preciso dizer mais nada.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Viagem a Puna Argentina Marcelo DC 7 861 20-05-2025, 22:52
Última Mensagem: shw
  Planejando Viagem? Marioser 4 2,750 22-04-2025, 18:31
Última Mensagem: Queirozjh
  Minha primeira viagem Arg - Chile - Bolivia DanielAdv 10 60,515 07-07-2024, 15:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Seguro viagem Rafaelmec 14 15,961 07-04-2023, 13:11
Última Mensagem: Olive
  Viagem ushuaia WILSONADRI 15 19,010 23-07-2022, 07:18
Última Mensagem: Reiner
  Seguro saúde viagem moto robertosm 3 1,903 19-04-2022, 20:20
Última Mensagem: EvertonM
  Viagem de Moto por Key West EUA shw 8 3,587 11-04-2022, 17:25
Última Mensagem: shw
  Viagem Fev/21 Rastro da Serpente, Graciosa, Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Ma PedroRamos 11 9,023 15-03-2021, 15:06
Última Mensagem: Reiner
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,556 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  Nordeste / SP - Fortaleza P.ALMEIDA 25 11,953 28-01-2020, 18:08
Última Mensagem: Rromagnani

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)