• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibração GS 800 Parte II
#1
Boa noite pessoal,

Tenho lido alguns relatos dos integrantes deste Fórum a respeito de vibração em suas motos,curioso que uns sentem,já outros não.
Bem,abri este novo tópico para relatar minhas experiencias e soluções encontradas,já que a minha é uma dessas que vibrava muito,alem disso existem vários relatos e soluções espalhadas em diversos tópicos e sugiro que aos poucos agrupemos estas informações todas em um único tópico para facilitar a vida dos usuários.
Vamos lá,minha moto é uma F800 GS 2011,logo na aquisição já percebi que a questão da vibração seria um incômodo,visto que uso a moto somente para viagens e são várias horas de tocada.
Sento assim,logo sai atras de soluções e algumas modificações que melhorou muito a motoca,segue lista abaixo.

1- Ao instalar o ROX que comprei aqui no fórum do Leomar,que por sinal anda sumido,antes de reposicionar o guidão coloquei em sua base fita dupla face transparente VHB da 3M e nas (castanhas) peças superiores que fixam o guidão também,por ser um material flexível com base siliconada,faz a função de isolamento entre a base e o guidão.Atenção(depois de instalado reaperte o guidão com um intervalo de hora em hora,pois o material e flexível e vai cedente com o aperto ate que uma hora ele para).Só ai já melhorou muito.

2- Retirei as borrachas das pedaleiras comprei um tubo de silicone transparente de alta temperatura de 300 ML e enchi ambas as borrachas já que são ocas.

3- Soltei o protetor de carenagem no ponto de fixação superior do motor,recoloquei os parafusos e as tampinhas e o protetor ficou apenas encostado no quadro,quebrando assim a transferência da vibração ali formada.

4- Tenho um banco ERÉ (mais macio) e sobre ele uma almofada de Gel do Eugênio com 02 centímetros de espessura mais 01CM de espuma de media densidade o que corresponde de 12 a 14 centímetros de espuma normal,pois é Gel para cadeirantes,fantástica.

5- Mandei recalibrar as válvulas e regular o motor.

Mesmo que a moto ainda vibre um pouquinho temos nos 3 pontos de contato com a moto materiais que isolam e separam nosso corpo da vibração,já amenizou muito o problema.


6- (Ainda a fazer),alongar a relação para que em velocidade de cruzeiro o motor não trabalhe com o RPM em sua faixa de torque entre 5000 e 5500 RPM que com certeza vai fazer este pacote de modificações tornar a moto muito confortável a baixo custo e sem necessidade de recorrer a mecânicos,pois são muito simples de serem executadas em casa.

Depois é só KMS de alegria,abraços.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

PORQUE DEUS É BOM.
  Responder


Mensagem neste Tópico
Vibração GS 800 Parte II - por PAULISTA - 26-10-2013, 22:05
Vibração GS 800 Parte II - por PAULISTA - 27-10-2013, 18:12
Vibração GS 800 Parte II - por Queirozjh - 06-11-2014, 10:38
Vibração GS 800 Parte II - por sbsantos - 06-11-2014, 13:05
Vibração GS 800 Parte II - por Grilo - 06-11-2014, 20:41
Vibração GS 800 Parte II - por shw - 06-11-2014, 20:53
Vibração GS 800 Parte II - por Mcolnagosp - 06-11-2014, 21:10
Vibração GS 800 Parte II - por Grilo - 08-11-2014, 01:14
Vibração GS 800 Parte II - por fabio cc - 19-11-2014, 14:14
Vibração GS 800 Parte II - por FPoli - 27-10-2013, 11:56

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Parte eletrônica gustavoely 2 3,103 06-12-2018, 09:13
Última Mensagem: rodpcastro
  Vibração Pedaleira F 800GS LeoF800GS 10 27,021 08-11-2017, 09:58
Última Mensagem: shw
  Retrovisores - Vibração em alta / Borrão no espelho blacksheep 20 25,591 01-06-2016, 19:50
Última Mensagem: Eder

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)