• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wind Deflector. Wunderlich ou Touratech???
Pigossi,

O seu caso é a parte, pois a sua já tem um para-brisa maior com defletores o que dá uma tremenda aerodinâmica, tirando os turbilhoes da cabeça, porem no seu caso que deve ter mais de 1.85, cai muito bem um defletor (extensão) do para-brisa, mas para uma R1200GS com para-brisa original que é muito pequeno ao meu ver, estes defletores não resolvem não, minha opinião.
Na minha mesmo, tirei a original e instalei uma da ADV também original com defletores laterais, a mudança foi brusca, melhorou 300%.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Olá Muniz! Infelizmente o Wunderlich não deu certo na minha GS. Acabou por rachar a bolha .no sentido vertical ao lado do suporte.Ele aumenta muito a vibração. Abcs.
  Responder
Pessoal

Acabei de adquirir uma R1200GS 14/14 Sport Plus, fiz a primeira viagem e percebo que o vento bate no topo do capacete (Shoei GT-AIR) e assim faz uma certo barulho e bem incomodo, me abaixo um pouco e pronto, o barulho acaba, tenho 1,80m e uso o banco na posição baixa, qual a melhor opção heim, se for trocar a bolha por uma mais alta acreditam que 10cm à mais resolveria ?

Obrigado à todos

Abraços

Thomas Schmidt
  Responder
Schmidt Escreveu:Pessoal

Acabei de adquirir uma R1200GS 14/14 Sport Plus, fiz a primeira viagem e percebo que o vento bate no topo do capacete (Shoei GT-AIR) e assim faz uma certo barulho e bem incomodo, me abaixo um pouco e pronto, o barulho acaba, tenho 1,80m e uso o banco na posição baixa, qual a melhor opção heim, se for trocar a bolha por uma mais alta acreditam que 10cm à mais resolveria ?

Obrigado à todos

Abraços

Thomas Schmidt

Sim, resolve. Com uma bolha mais alta (ou com o uso de defletor) haverá a dissipação do ar (e consequentemente do som/barulho) na relação da velocidade/atrito do ar(vento), afastando isso do capacete. Por isso o efeito de quando se abaixa diminui o barulho.
  Responder
Obrigado Luis Plein,

Realmente acho que vá resolver sim, mas como esta é minha primeira Big Trail e fiquei na dúvida se estes 10 cm resolveriam a questão, vou comprar a bolha nova então, pois estéticamente fica melhor que o defletor.

Obrigado e nos veremos pelas estradas

Thomas Schmidt
  Responder
Schmidt Escreveu:Obrigado Luis Plein,

Realmente acho que vá resolver sim, mas como esta é minha primeira Big Trail e fiquei na dúvida se estes 10 cm resolveriam a questão, vou comprar a bolha nova então, pois estéticamente fica melhor que o defletor.

Obrigado e nos veremos pelas estradas

Thomas Schmidt

Disponha, Schimidt. Eu uso o defletor na GSA somente em estrada, e tempo bom, para diminuir o barulho. Com chuva ou estrada de terra, eu retiro o defletor para melhor visibilidade por cima do parabrisa. Segurança em primeiro lugar.
  Responder
Pessoal,

Visite este site, ai voce vai achar sua salvação, esses materiais são de excelente qualidade, eu mesmo já encomendei um.

http://www.puigusa.com/tuning-bikes/bmw-...328-m4532/

[ATTACH=CONFIG]4888[/ATTACH]

Até breve,

Reinaldo

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   PUIG16921.jpg (Tamanho: 131.16 KB / Downloads: 63)
  Responder
Bom dia,
Estou usando o defletor da Wunderlich, minimizou a tubolência no topo da capacete mas não resolveu completamente o problema.
Acredito que o ideal é a troca da bolha.

Adriano
  Responder
Golias, você utiliza a bolha da Puig?

Eu estou pensando em comprá-la na moto atacama, mas acho vai atrapalhar o campo de visão. Tenho 1,80m.

Na verdade eu gostaria da bolha da adventure, porém custa muito alto aqui, em torno de R$ 1.400,00. Também me falaram que ela vibra muito.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Marcelo, a bolha Puig joga o vento pra cabeça.
Uso o modelo Adventure da motobolhas e pesquisei bastante sobre qual bolha nao joga o vento na cabeça. Obs: Tenho 1,72 de altura.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Touratech ou SW-Motech Brigadeiro 39 19,228 25-07-2015, 22:12
Última Mensagem: Finger
  GPS Zumo 390 e Kit Touratech sobre os instrumentos. rkiaer 5 3,690 19-01-2015, 11:20
Última Mensagem: rkiaer
  Vendo Ampliação Base do Cavalete Lateral p/ BMW R1200GS WC (K50) Touratech gverissimo 0 2,771 12-10-2014, 22:59
Última Mensagem: gverissimo
  Headlight guard touratech Wbornelli 2 2,289 02-08-2014, 09:11
Última Mensagem: Grilo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: