BMW GS Brasil

Versão Completa: Peças intercambiáveis
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
Eduardo 92 Escreveu:Rolamento da caixa de Direção alguém tem algum similar de 1° linha pra indicar?
Colega, rolamento se compra pelo código da peça em lojas de rolamentos. Não sei o codigo do da F800GS, só da F800R. Mas quando você abrir a caixa tem o número estampado nele. Aí é só ir na loja de rolamentos e pedir um SKF, NTN, TIMKEN ou equivalente.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Alguém sabe se os reparos da pinça de freio (par de borrachinhas) de outra moto serve na f800?
O kit de reparo das pinças de freio (uma borrachinha tipo uma sanfona e uma mais comprida) podem ser substituídas pelas da Fazer 250.
Troquei da minha moto hoje, já testei e esta freando bem. A traseira da R1200GS 2015 é a mesma da dianteira da XT660 (valor R$ 38,00 na loja Sol e Moto de Floripa). A Dianteira da R1200GS encontrei na mesma loja por R$ 100,00 para cada disco dianteiro, ou seja: gastei R$ 238,00 para trocar todas as pastilhas da moto. Vou acompanhar durante o uso para ver o desgaste das pastilhas e do disco, depois informo aqui.
Alguém do grupo já trocou o kit de embreagem da R120GS por um não original?
Heronperei Escreveu:Alguém do grupo já trocou o kit de embreagem da R120GS por um não original?

Cara eu não sei ... mas o trabalho que da para desmontar a moto para trocar a embreagem talvez a original vale mais a pena não?
shw Escreveu:Cara eu não sei ... mas o trabalho que da para desmontar a moto para trocar a embreagem talvez a original vale mais a pena não?

Marcel,

Depende do modelo, se AC até 2012 ou LC de 2013 em diante.
Nas AC temos de desmontar metade da moto, sub quadro, sacar o câmbio fora, etc, parece uma cirurgia de coração de peito aberto, mão de obra por este motivo é cara, muitas horas de trabalho.
Nas LC a embreagem fica no nariz do motor, o acesso é fácil e simples, pouca mão de obra.

Mas eu não usaria peças do mercado paralelo. No motor, embreagem e câmbio sempre peças originais.
Gnegraes Escreveu:Marcel,

Depende do modelo, se AC até 2012 ou LC de 2013 em diante.
Nas AC temos de desmontar metade da moto, sub quadro, sacar o câmbio fora, etc, parece uma cirurgia de coração de peito aberto, mão de obra por este motivo é cara, muitas horas de trabalho.
Nas LC a embreagem fica no nariz do motor, o acesso é fácil e simples, pouca mão de obra.

Mas eu não usaria peças do mercado paralelo. No motor, embreagem e câmbio sempre peças originais.

Para melhor entendimento, nada como "desenhar":

Motor AC até 2012, embreagem monodisco a seco, montada entre a parte traseira do motor e o cambio:

[ATTACH=CONFIG]10616[/ATTACH]

Motor LC a partir de 2013, embreagem mutidisco banhada a óleo:

[ATTACH=CONFIG]10617[/ATTACH]

Na animação é fácil de ver, para acessar a embreagem, basta abrira a tampa frontal do motor:

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhpt8_yTM...Q?e=UvV136
Gnegraes Escreveu:Para melhor entendimento, nada como "desenhar":

Motor AC até 2012, embreagem monodisco a seco, montada entre a parte traseira do motor e o cambio:

[ATTACH=CONFIG]10616[/ATTACH]

Motor LC a partir de 2013, embreagem mutidisco banhada a óleo:

[ATTACH=CONFIG]10617[/ATTACH]

Na animação é fácil de ver, para acessar a embreagem, basta abrira a tampa frontal do motor:

https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhpt8_yTM...Q?e=UvV136

Achava que era igual as antigas, agora vendo a animação fica bem mais simples mesmo nas LC
shw Escreveu:Achava que era igual as antigas, agora vendo a animação fica bem mais simples mesmo nas LC

Marcel,

Uma coisa que me ""incomoda"" nos motores LC, seja 1200cc ou 1250cc, é o fato do câmbio estar integrado ao cárter do motor.
Em outras palavras, é um mesmo óleo para tudo.

Prefiro ainda a solução anterior, câmbio separado, e o motivo é simples:
- motor pede óleo para altas temperaturas, com antiespumante, com antioxidante, com detergente. É um óleo "sujo", basta ver na troca o que sai do motor...
- câmbio pede óleo para engrenagens com alta resistência a pressão, somente isso. O óleo de engrenagens dura muito e sempre está limpo, a menos de muito pouco metal em finas partículas oriundo de desgaste entre dentes e mancais e que boa parte dele se separa e se fixa nos imãs instalados no parafuso de dreno.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19