Leo JJ Escreveu:Alguem no forum anda de 1100 ou 1150 ?
Estou restaurando uma 1150 GSA, daqui a um mês deve estar rodando. Qual o modelo da sua?
ACD Escreveu:Estou restaurando uma 1150 GSA, daqui a um mês deve estar rodando. Qual o modelo da sua?
Opa! também acabei de restaurar uma 1150 GSA 2003
entrei hoje aqui no fórum, mas parece que o pessoal discute mesmo sobre as 800 e 1200..

Sempre tive a curiosidade de saber se é muito diferente andar com as BMWs anteriores. Só andei com 2010 em diante.
Cid1200 Escreveu:Opa! também acabei de restaurar uma 1150 GSA 2003
entrei hoje aqui no fórum, mas parece que o pessoal discute mesmo sobre as 800 e 1200.. 
Então, eu também tenho procurado muito o pessoal que tem as antiguinhas, mas não to achando.
No meu caso eu quero mais informação sobre as 1100 e 1150.
Stell Escreveu:Então, eu também tenho procurado muito o pessoal que tem as antiguinhas, mas não to achando.
No meu caso eu quero mais informação sobre as 1100 e 1150.
Então entra neste fórum do clubeXT... tem bastante informação:
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...4#p1082964
[]'s
Cid
Stell Escreveu:Então, eu também tenho procurado muito o pessoal que tem as antiguinhas, mas não to achando.
No meu caso eu quero mais informação sobre as 1100 e 1150.
Steel é questão de começar puxando assuntos desses modelos no fórum criando posts. Tem vários cadastrados com elas.
Há um ano aqui pouco se falava da 1200 e quando peguei uma me senti ilhado, agora está passando as 800 em posts rsrs.
Posso te dar a minha opinião sobre a 1150 GSA 2003 em comparação com a 1200 GSA 2011, as duas nas quais rodei bastante.
Na parte na ciclística, chassis e suspensões, até freios, acho bem parecidas. Na 2011 os freios são um pouco mais eficientes e as suspensões tem ajuste eletrônico, o que sem dúvida aumenta a comodidade, mas no comportamento há pouca coisa que separe as duas.
Já o motor, aí a idade da 2003 começa a aparecer. São menos cavalinhos empurrando, e menos torque em baixa. Nada que uma redução de marcha não cure, as duas andam bem juntas na estrada até 160km/h, depois disso você vê que a 1150 tem menos fôlego do que a 1200. Previsível. Outro ponto é a vibração. A 1150 tem uma conhecida vibração acompanhada de barulho no cilindro esquerdo. Demorei a descobrir isso. É o tensor da corrente do comando. Existe uma peça nova que substitui a original barulhenta, se alguém tiver interesse posso procurar o link.
Computador de bordo, outra diferença. Completo na 2011, básico na 1150. Sensor de pressão nos pneus, grande bônus na 1200. Fárois: funcionam na 1200, péssimos na 1150, faróis de milha inclusive. Consumo: aprox. 2 km/l melhor na 1200.
O que eu gosto na 1150: a moto é um tanque de guerra, mais plantada e estável. Absolutamente dócil, ciclística fantástica. Menos digital, mais analógica, significando menos coisa para quebrar na estrada e a possibilidade de você poder consertar sem um laptop e diploma de engenheiro espacial. O tanque de gasolina! Que show... Obra de arte.
Bom, já deu pra começar uma boa discussão, com certeza opiniões diferentes vão surgir. Forte abraço!
ACD Escreveu:Posso te dar a minha opinião sobre a 1150 GSA 2003 em comparação com a 1200 GSA 2011, as duas nas quais rodei bastante.
Na parte na ciclística, chassis e suspensões, até freios, acho bem parecidas. Na 2011 os freios são um pouco mais eficientes e as suspensões tem ajuste eletrônico, o que sem dúvida aumenta a comodidade, mas no comportamento há pouca coisa que separe as duas.
Já o motor, aí a idade da 2003 começa a aparecer. São menos cavalinhos empurrando, e menos torque em baixa. Nada que uma redução de marcha não cure, as duas andam bem juntas na estrada até 160km/h, depois disso você vê que a 1150 tem menos fôlego do que a 1200. Previsível. Outro ponto é a vibração. A 1150 tem uma conhecida vibração acompanhada de barulho no cilindro esquerdo. Demorei a descobrir isso. É o tensor da corrente do comando. Existe uma peça nova que substitui a original barulhenta, se alguém tiver interesse posso procurar o link.
Computador de bordo, outra diferença. Completo na 2011, básico na 1150. Sensor de pressão nos pneus, grande bônus na 1200. Fárois: funcionam na 1200, péssimos na 1150, faróis de milha inclusive. Consumo: aprox. 2 km/l melhor na 1200.
O que eu gosto na 1150: a moto é um tanque de guerra, mais plantada e estável. Absolutamente dócil, ciclística fantástica. Menos digital, mais analógica, significando menos coisa para quebrar na estrada e a possibilidade de você poder consertar sem um laptop e diploma de engenheiro espacial. O tanque de gasolina! Que show... Obra de arte.
Bom, já deu pra começar uma boa discussão, com certeza opiniões diferentes vão surgir. Forte abraço!
Nada melhor que a avaliação de uma pessoa que já rodou bastante com as duas.Muito bom.
ACD, concordo com você no que diz respeito à nova era de recursos eletrônics/digitais. Se por um lado as vantagens / benefícios são inegáveis, por outro lado, TODAS as pessoas que conheço e que tiveram oportunidade de rodar com um veículo recente sem tanta eletrônica embarcada (tais como a 1150 aqui comentada, ou as Toyotas Bandeirante ou SW4 no mundo dos 4x4) e tiveram condições financeiras de manter aquele veículo mais antigo, o fizeram, não se arrependem e normalmente não se deixam encantar por nenhuma oferta de venda.
Não sou saudosista radical e costumo dizer que os veículos são divididos entre antes e depois da injeção eletrônica, o que foi um avanço monstruoso. Por outro lado, por exemplo, quem teve um veículo a diesel já com injeção direta (antes da eletrônica) normalmente não se desfaz do véinho de jeito nenhum... :o
Obrigado pelas opiniões .. Realmente valiosas....estou estudando qual e a melhor opção pois adoro as velhinhas, mas as novas estão baixando bem de valor....com o CKD deve dar uma realizada nos preços...
Mas uma coisa e certa: tanque de moto sao o das 1100 e 1150 os outros sao outra coisa... Não da nem para passar uma cera !!!