Salve a todos.
Estou pensando em trocar minha gs800 adventure por uma 1100 ou 1150, por motivos de custos da 800 hoje ( manutenção, seguro e ipva), além de me capitalizar para um projeto sem deixar de ter uma boa moto, aí veio esta opção.
Quais são as vantagens e desvantagens para quem já fez isto?
Obrigado.
cerri Escreveu:Salve a todos.
Estou pensando em trocar minha gs800 adventure por uma 1100 ou 1150, por motivos de custos da 800 hoje ( manutenção, seguro e ipva), além de me capitalizar para um projeto sem deixar de ter uma boa moto, aí veio esta opção.
Quais são as vantagens e desvantagens para quem já fez isto?
Obrigado.
Prezado, se vai utilizar para viajar com malas e garupa, parece ser uma boa escolha, pois todas as motos ficam pesadas e pouco manobráveis nessa condição, que seria o inverso da 800 sem malas e só com piloto, que é leve e ágil mais próxima de uma off road e boa de usar no tráfego urbano.
Já me disseram que essas mais antigas têm o funcionamento mais redondo. Mas eu mesmo nunca andei com uma.
Acredito que a principal preocupação é com a manutenção. Outros membros com experiência com essas motos podem ajudar mais que eu.
Eu tenho uma 1150 GSA. Já pensei em trocar pela 800 mas desisti por varios motivos. A 1150 é melhor estradeira, é um tanque. Pega uma estrada de terra e um cascalho sem problemas, além disso vai depender da sua experiência com ela. Tem a vantagem do cardã, das suspensões. Outra vantagem da moto mais antiga é você esquecer da concessionária. Ache um mecanico especialista em BMW, da sua confiança, e adeus cc. Pesquise nos foruns especializados os sites de venda de peças, há varios. A Adventure é meio gorda para o dia a dia, mas aqui em Brasília as ruas são largas, eu me viro bem e uso a moto para tudo. Vai sofrer no começo com o peso e a altura, planejar bem onde vai parar, etc. A 800 adv é bem alta mas é magra e mais leve. Eu gosto muito da moto. Para dizer a verdade, cheguei a vender para um amigo, comprei uma 1200 GSA (ar) e depois de 2 anos vendi a 1200 e comprei a mesma 1150 de volta! Boa sorte.
A R1200GS é exatos 4mm de cada lado (8mm no total) mais larga do que a F800GS (medidas no guidão, que é a parte mais larga de cada moto).
Tive F800GS e passei para R1200GS.
Não tem lugar que eu passava com a F800GS, que não passe com a R1200GS.
olá pessoal, faz duas semanas que peguei minha 1150 GSA 2003 com 63500 km, já rodei 500 km com ela hehehe por enquanto só love, notei que o nível do óleo do motor está baixo, sei que é normal ela baixar um pouco, vou completar com o mesmo óleo que o antigo proprietário colocou nela pois a próxima troca é com 65000 km. Logo vou fazer uma revisão geral nela, e ai posto aqui no fórum oquê fiz quanto gastei etc... hehehehe
Grande abraço a todos
Cleberson
Ano passado falei que acabaria de arrumar a GSA em um mês, mas demorou mais do que eu previa. Primeiro foi a demora em achar e trazer as peças, sempre pensando em "racionalizar" os custos. Depois que está tudo na mão começa a montagem, descubro que tem um furo no radiador de óleo. Depois a bomba de gasolina pifa. Compro uma nova, instalo, não funciona! Depois de quase devolver a peça, descubro que errei nas conexões, refaço e dá tudo certo. Enfim, o tempo vai passando mas agora acho que está nos finalmentes mesmo. Só falta o contagiro que resolveu parar de funcionar. É o que falta para acabar a montagem e voltar pra estrada.
Eu ando numa R1100Gs 96/97
Qual a duvida com relação a GS 1100?
Fotos, aspectos interessantes, defeitos, etc.