BMW GS Brasil

Versão Completa: [MOTOR] Vibração extrema
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
sascencio Escreveu:Pessoal, não tenho queixa da vibração da F800. Ela vibra mais a partir dos 5.000 rpm, mas nessa faixa de rotação já está a 130 km/h, ou seja, não é uma velocidade de cruzeiro e sim de ultrapassagem, que por sinal ela faz muito bem. Sobe de giro rápido, chega nos 180 km/h com muito torque disponível. Precisa mais???

Na velocidade que costumo andar, 110-120 km/h, vai lisinha, não tenho do que reclamar...rsrsrs... costumo andar sempre na velocidade permitida para a rodovia, só aumentando nas ultrapassagens, no extress...

Acho que quem quer andar a 140/150, tem que pagar o preço (vibração e das multas)... na verdade, deveria pegar uma esportiva...

sascencio Escreveu:Pessoal, não tenho queixa da vibração da F800. Ela vibra mais a partir dos 5.000 rpm, mas nessa faixa de rotação já está a 130 km/h, ou seja, não é uma velocidade de cruzeiro e sim de ultrapassagem, que por sinal ela faz muito bem. Sobe de giro rápido, chega nos 180 km/h com muito torque disponível. Precisa mais???

Na velocidade que costumo andar, 110-120 km/h, vai lisinha, não tenho do que reclamar...rsrsrs... costumo andar sempre na velocidade permitida para a rodovia, só aumentando nas ultrapassagens, no estress...

Acho que quem quer andar a 140/150, tem que pagar o preço (vibração e das multas)... na verdade, deveria pegar uma esportiva...

Pela ultima experiência que tive mesmo viajando a uma velocidade de cruzeiro 110 e 120kmh no final la pelos 400km já sentia os sintomas da vibração, minha esposa então falou que sentia o corpo todo tremulo kkkkk. E logico que isso varia de pessoa para pessoa. A moto é excelente mas mesmo assim fico com vontade de testar motos maiores que teoricamente tenham menos vibração que a gs800, ate la da para viajar de boa.
Sal, valeu pela aula!
Acho entao que a vibracao mais intensa que relatei na faixa dos 5.300 aos 5.800 deve ser normal e tipica das F800GS.
Meno male!
Feliz Natal aos amigos do Forum.
Abs
Pesquisei Rotax na Wikipedia encontrei que usualmente os motores bicilindricos paralelos usam rolamentos ao inves de bronzinas na conexao das bielas e virabrequim, o que eu acho muito bom pq assim o motor suporta mais "desaforos".
Eu ja havia procurado mas nao encontrei se os nossos motores da 800GS usa rolamentos ou bronzinas.
Alguem sabe?
Amanha vou perguntar ao Miro e ao Ricardo da Power.
Abs
Sei não mas deve ser rolamentoRolleyesBronzina é da época dos Flintstones kkkkk
F800?VIBRA NÃO...DESMONTA. kkkkkkk.........
Eh que so da para ser rolamentos quando o virabrequim desmonta. Nas 4 cilindros que o virabrequim eh unico somente da para ser bronzinas, tal como em carros.
Acabei te chegar do Uruguai tem umas 4 horas e ainda tó "vibrando".hehehe...
Então, eu acho que vibrar é comum acima de 5000 ~ 6000 rpm mantendo uma constancia na velocidade, o que acontece é que vc se acostuma com a vibração e só percebe na hora que para e sente o corpo tremendo, principalmente em viagens longas e com trafego intenso que vc naturalmente segura com um pouco mais e força nas manoplas e consequentemente recebe toda a carga de vibrações da moto.
PAULISTA Escreveu:Acabei te chegar do Uruguai tem umas 4 horas e ainda tó "vibrando".hehehe...
Vibrando de alegria?Wink
sal silva Escreveu:vibrando de alegria?Wink

troquei por 120 km com um amigo que tem uma dl,proteÇÃo aerodinÂmica 10 vezes melhor,faz curva pra caral.....e tem um motor suave demais,gostei muito.
Páginas: 1 2 3 4 5