perpetuo Escreveu:Eh que so da para ser rolamentos quando o virabrequim desmonta. Nas 4 cilindros que o virabrequim eh unico somente da para ser bronzinas, tal como em carros.
Também pode ser com rolamento quando usa biela que abre na parte de baixo e não necessariamente há a necessidade de desmontar o virabrequim.
Fabio, a biela precisa abrir mesmo em duas, mesmo para a troca de bronzinas se for o caso de abrir o motor, mas não há como colocar um rolamento (que não desmonta em dois) sem desmontar o virabrequim afastando as laterais liberando a entrada do rolamento.
Pessoal, o Ricardo Sobral mecânico chefe da Power me confirmou que o motor das nossas 800 usa mesmo bronzinas.
Abs
Pessoal, hoje dei uma "esticada" acima dos 5000rpm e realmente a vibração aumenta sensivelmente.
Não sei se passando dos 6000 volta ao normal, pq não deu prá "esticar" tanto :o
Mas voltando aos 5000 a vibração volta ao normal.
Como 5000 em 6a. marcha equivale a uns 120km/h, prá mim está de bom tamanho.
Não penso em andar longos trechos a mais de 120km/h.
PAULISTA Escreveu:troquei por 120 km com um amigo que tem uma dl,proteÇÃo aerodinÂmica 10 vezes melhor,faz curva pra caral.....e tem um motor suave demais,gostei muito.
Quer dizer que o motor da V strom vibra bem menos?Realmente a aerodinâmica da nossa Gs não é das melhores.
Sal, a VStrom realmente é mais macia na estrada só que é uma moto mais calma com menos recursos e menos segura.
Talvez a 650 nova venha com mais recursos, mesmo assim acho a 800 mais moto, mesmo sendo um pouco mais bruta ou vibrando mais.
Fabio Poli Escreveu:Sal, a VStrom realmente é mais macia na estrada só que é uma moto mais calma com menos recursos e menos segura.
Talvez a 650 nova venha com mais recursos, mesmo assim acho a 800 mais moto, mesmo sendo um pouco mais bruta ou vibrando mais.
Exatamente isso Fabio,muito mais bruta,a DL me surpreendeu positivamente,principalmente em curvas e na serenidade do motor mesmo a 150-160 km/h por varias Quilômetros.o piloto sofre muito menos.
Sal,a moto é muito boa,o cara se decepcionou ao andar na minha,desceu todo quebrado,rsrsrrs......a GS800 é coisa pra macho.rsrsrs....
Já fico pensando na DL 1000,deve ser um espetáculo.
Iceman, entao vc tambem notou, well segundo a Power eh normal e caracteristico das 800......
Nunca percebi trepidação excessiva, apesar de que normalmente ando no máximo a 120 km, mas hoje vou descer o sarrafo pra ver se treme mesmo, e olha que eu vim de uma 4c
phansaul Escreveu:Nunca percebi trepidação excessiva, apesar de que normalmente ando no máximo a 120 km, mas hoje vou descer o sarrafo pra ver se treme mesmo, e olha que eu vim de uma 4c
Bom Dia Pedro,
Na realidade você vai notar esse fato quando começar a passar dos 120km/h e sessando próximo dos 140km/h,dai pra frente fica lisinha de novo,o problema é na faixa dos 120 -135 km/h.
Abração.
Na minha 800 eu não sentia vibração excessiva nessa faixa entre 120 e 135, mas me dava a sensação de estar forçando a moto e eu não ficava muito tempo procurando andar abaixo de 120 e as vezes acima de 140 como cruzeiro, depois de 140 ela voltava ao normal e até 160 ia lisa e numa boa. A partir de 160 não me sentia seguro pra tocar.
Talvez a moto entre em algum tipo de ressonância na faixa crítica.