BMW GS Brasil

Versão Completa: CALIBRAGEM - ON e OFF ROAD
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Caros AMIGOS
Como ainda não li nenhum post sobre o assunto, acrescento uma informação/recomendação: como as nossas motocas são "viajadeiras" por natureza, informo por experiência própria (e triste ...) NUNCA, JAMAIS, calibrem os pneus em locais de GRANDE ALTITUDE. explico: o bocó aqui estava abastecendo a motoca em San Pedro do Atacama (2.400 mts de altitude) e ví o calibrador do posto e ao medir a pressão levei um susto ao perceber que o pneu estava SUPER CHEIO (umas 48lbs +/-). Imediatamente esvaziei os pneus. Passados uns 2 dias na volta para o Brasil o bico do pneu traseiro "soltou". CONCLUSÃO: A besta aqui esqueceu de conferir a pressão em baixa altitude, e o pneu estava SUPER BAIXO, causando aquecimento e descolamento bico.
Vivendo e aprendendo ... E compartilhando com os amigos, claro.
https://plus.google.com/u/0/photos/10218...2982320050
Konga, suas dicas tem sido importantes e valiosas. E não se culpe, pois acredito que pouquíssimos pilotos teriam a preocupação de checar pressão de pneus na altitude e depois rever na baixa altitude. Eu, por exemplo, nem sonhava com esse tipo de situação.

E parabéns pela viagem!
konga Escreveu:Caros AMIGOS
Como ainda não li nenhum post sobre o assunto, acrescento uma informação/recomendação: como as nossas motocas são "viajadeiras" por natureza, informo por experiência própria (e triste ...) NUNCA, JAMAIS, calibrem os pneus em locais de GRANDE ALTITUDE. explico: o bocó aqui estava abastecendo a motoca em San Pedro do Atacama (2.400 mts de altitude) e ví o calibrador do posto e ao medir a pressão levei um susto ao perceber que o pneu estava SUPER CHEIO (umas 48lbs +/-). Imediatamente esvaziei os pneus. Passados uns 2 dias na volta para o Brasil o bico do pneu traseiro "soltou". CONCLUSÃO: A besta aqui esqueceu de conferir a pressão em baixa altitude, e o pneu estava SUPER BAIXO, causando aquecimento e descolamento bico.
Vivendo e aprendendo ... E compartilhando com os amigos, claro.
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Konga,

Apesar de obvio jamais me lembraria disso se nao tivesse visto o seu post! Otima informacao!
Konga,

Grandes e importantes informações.

Eu também não teria essa preocupação.
TOLENTINO Escreveu:O ideal é encher o pneu com uma pressão superior e posteriormente, com o pneu totalmente frio, utilizar um calibrador manual.

Boa! E antes de sair com a moto, com os pneus frios, eu meço a pressão para ter uma idéia do quanto esvaziaram desde a última calibragem.
Eu vou fazer um trecho off (serra do corvo branco) nesse findi, pretendo baixar um pouco a calibragem indicada no manual para o trecho. Penso que umas 4 libras ...
Geov,

Se o terreno estiver muito ruim, areia, barro ou pedra solta, pode até abaixar um pouco mais.

O importante é que quando voltar ao asfalto, deve recalibrar novamente, pois no asfalto, para velocidade mais alta, o pneu com pouca pressão fica instavel, e se pegar algum buraco, pode danificar a roda e pneu.

Bom passeio.
Pessoal,
A concessionária quando me entregou a moto, foram categóricos, inclusive anotaram de caneta no manual, Dianteiro 35 PSi e traseiro 41 PSi.
Embaixo do banco da F800 tem as informaçôes de calibragem para o uso normal, "on", com e sem garupa.
Galera, tá igual carroça com 42/45 ai do manual .. da não ....

32/36 no asfalto ainda treme muito ...

Depende do pneu? Se é Michelin, Metzeler ???

abc.
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