Cerqueira, se soltar a embreagem muito rápido tracionando ela não tende a patinar em falso, por lógica ao reduzir soltando a embreagem do mesmo modo eu entendo que não deva patinar, seja ela a seco ou úmida.
Na prática comparando as GS a ar ou LC não notei qualquer tendência desse tipo exceto de que a GS a ar tem um freio motor animal enquanto na LC o motor roda um pouco mais solto nas reduzidas.
FPoli Escreveu:Cerqueira, se soltar a embreagem muito rápido tracionando ela não tende a patinar em falso, por lógica ao reduzir soltando a embreagem do mesmo modo eu entendo que não deva patinar, seja ela a seco ou úmida.
Na prática comparando as GS a ar ou LC não notei qualquer tendência desse tipo exceto de que a GS a ar tem um freio motor animal enquanto na LC o motor roda um pouco mais solto nas reduzidas.
Então deve ser por este motivo que o pessoal reclama que a LC consome mais pastilha de freio (menos freio motor).
sds,
Fábio,
teu raciocínio é claro, não sei porque não patina na aceleração. As motos que trabalham com giro mais alto, nas reduções tem algo que ajuda no não travamento das rodas...é perceptível.
O cãmbio da GS ar é brusco na redução...pede outro tipo tocada.
Legal tua comparação com as duas...de repente tem algo a ver.
Abçs
Cerqueira, existe um sistema que evita este travamento da roda na redução, é a embreagem deslizante, basicamente, se o motor transmite força para a roda o engate é total, já quando a roda gira o motor (reduzida) existe um conjunto de molas e 'engrenagens' inclinadas que desacoplam a embreagem liberando a roda do motor e evitando a derrapagem. Só não sei se as GSs contam com este sistema.
Abs
Show, Rafa,
até um portuga como eu entende desenhando desse jeito!!
Fica a dúvida se a GS Ar tem esse arranjo...tenho a impressão que não. É provável que a LC sim.
Abçs
A embreagem da LC é deslizante sim