Adail, obrigado pela explicação. Eu que tive muito tempo fora do mundo motociclistico,vou aprendendo um pouco e me atualizando.
Ric,não precisa mais mandar o endereço do seu mexanico rssr o cabra vai querer esmerilhar o meu P kkkkkkkkkkkkk
RicBoris Escreveu:Que é isso, rapaz?!!!
O pneu ...o pneu rsrs
adailator Escreveu:O correto é a troca da pastilha por outra na medida correta, o que vai propiciar a folga correta.
No Brasil, por falta de peças e custo, os mecanicos costumam lixar ou retificar as pastilhas ou trocá-las de posição. Este arranjo brasileiro se mal feito já custou, a alguns amigos que tinham a ST antiga, valvulas queimadas e num caso específico o motor chegou a fundir.
Abs.
Adail
De nada Sal, mas vejam bem,se o serviço for bem feito nada disso que escrevi acontece.
Basta que o mecanico seja bom e tenha conhecimento técnico sobre o que esta fazendo.
Se o caso requerer uma pastilha com espessura maior do que a que esta em uso, então deve-se comprar a pastilha na medida. Caso não consiga, retire a pastilha, leve em uma oficina de tempera, peça que seja medida sua dureza, pergunte ao profissional que faz a tempera qual o aço que vc deve comprar para que ele deixe com a mesma dureza da pastilha original. De posse dessa informação compre o aço, leve ao torneiro e mande fazer pastilhas mais espessas do que o que vc precisa. Depois leve para fazer o tratamento térmico na oficina de tempera. De posse dessas pastilhas na dureza correta leve para retificar para atingir o tamanho que sua moto requer.
Caso a pastilha necessária seja de espessura inferior, basta pegar a pastilha original e levar para retificar até a espessura necessária. Ai é só instalar e medir a folga para ver se ficou OK?
Pronto, serviço bem feito sem nenhum risco.
Abração a todos.
Adail
Aletaxi, não me animei a ler as 25 páginas do tópico.
O problema foi resolvido?
Que concessionário melhor o atendeu?
Tem alguma recomendação aos colegas?
Colocou a Saradona para andar?
abraços
Marcos
Marcos,
Isso é pior que o Mensalão, mas ele está vendo alguma luz no fim do túnel, o que será ?
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Marcos, td beleza?
Ainda estou sem a moto.
Caltabiano nunca mais piso lá. Além de péssimo atendimento pós vendas serviço de oficina é muito ruim.
Power de Sto André fui bem melhor atendido e o serviço de oficina aparenta ser muito melhor.
Quem tem LC eu aconselho andar um pouco no limite da moto antes de terminar a garantia. Os relatos que ouvi das que deram problemas foi sempre andando forte.
Para quem quiser pegar uma LC eu esperaria o modelo 2015 acho que pode vir mais confiável.
Abs.
Marcos, td beleza?
Ainda estou sem a moto.
Caltabiano nunca mais piso lá. Além de péssimo atendimento pós vendas serviço de oficina é muito ruim.
Power de Sto André fui bem melhor atendido e o serviço de oficina aparenta ser muito melhor.
Quem tem LC eu aconselho andar um pouco no limite da moto antes de terminar a garantia. Os relatos que ouvi das que deram problemas foi sempre andando forte.
Para quem quiser pegar uma LC eu esperaria o modelo 2015 acho que pode vir mais confiável.
Abs.
Pois é, a minha está com 5100 km, mas assim que sair a 2015 vou fundo.
Olha, sinceramente, acho que o Alexandre foi, infelizmente, `sorteado`.
Já andei forte, percorri uns 5mil k, e a minha Vermelha não deu problema algum.
Os relatos de problemas são esparsos e isolados.
O projeto da LC talvez terá ajustes, mas não esperem um motor novo para 2015...
Eder Escreveu:Pois é, a minha está com 5100 km, mas assim que sair a 2015 vou fundo.