BMW GS Brasil

Versão Completa: Será a "Multistrada" da BM?!
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Mcolnagosp Escreveu:Vi um teste comparativo com a MS. Em termos de motor, curva de torque, velocidade final, deu uma pau na Ducati.
Deve ter sido esse teste da MS com a XR.....

https://youtu.be/aKHD-KhgBKA
gnecchi Escreveu:Depois que a Malagueta se foi :mad: .... decidi mudar de moto.
A próxima será a S1000XR ... está decidido !! Fiz o Test Ride e gostei da moto.

Naturalmente é mais arisca pelos 4cc com 160CV ... o ronco pede para acelerar mesmo com a ponteira original (não estava como de costume com o Akrapovic na moto de Test). Banco não é confortável com de uma R12. Embreagem dela é mais dura, o que no transito é pior (não chega a ser uma HD, mas o da R12 era uma manteiga).

Devo pegar apenas no início de abril. A hora que eu estiver rodando com ela vou colocando as impressões com maiores detalhes.


abs

Sua opinião vai ser importante pra mim. Tenho a intenção de trocar a F800GS pela S1000XR, mas não conheço ninguém que tenha uma dessas para comparar...
Adriel faça o Test Ride nela para ter uma ideia de como é.

Eu comecei com BMW na R12GS 2012 refrigerada a ar e depois fui para a R12GS LC, entretanto já rodei com a F8GS de amigos.

Da F8GS para a R12GS a diferença é bem grande principalmente em relação a conforto.

Eu gosto de andar forte e por isso acredito que a XR vai ser mais divertida. Se vc faz Off Road com sua F8GS acredito que a XR não vai lhe atender bem. Se só pega estrada, pode ser uma boa opção de upgrade, mas é uma moto bem diferente na tocada que exige mais troca de marchas.
'
Diria que é uma esportiva com Lift de Suspensão .. ou seja, não sei se faz muito a praia de quem curte a essência de uma Big Trail.
Bela Moto.....
Vai ser difícil acompanhar você e o Gabriel hein Marcao?
Gabriel só acelera em reta ... kkkkk 😈😈😈
gnecchi Escreveu:Adriel faça o Test Ride nela para ter uma ideia de como é.

Eu comecei com BMW na R12GS 2012 refrigerada a ar e depois fui para a R12GS LC, entretanto já rodei com a F8GS de amigos.

Da F8GS para a R12GS a diferença é bem grande principalmente em relação a conforto.

Eu gosto de andar forte e por isso acredito que a XR vai ser mais divertida. Se vc faz Off Road com sua F8GS acredito que a XR não vai lhe atender bem. Se só pega estrada, pode ser uma boa opção de upgrade, mas é uma moto bem diferente na tocada que exige mais troca de marchas.
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Diria que é uma esportiva com Lift de Suspensão .. ou seja, não sei se faz muito a praia de quem curte a essência de uma Big Trail.

Meu uso é 99% asfalto, muito raramente pego terra e ainda assim apenas pequenos trechos quando necessário. Quero fazer o test ride, só que o trajeto disponível em Curitiba é muito curto e mau se atinge 60 km/h.

Gosto muito da tocada das 4 cilindros, mas seria bom ganhar um pouco de conforto em relação a F800GS. Considero como segunda opção a R1200GSA, exclusivamente pelo conforto, pq em termos de beleza e diversão a S1000XR me parece imbatível.
Curiosidade,qual o torque dessa 4 cilindros,comparando com a R1200gs e a F800gs.
sal silva Escreveu:Curiosidade,qual o torque dessa 4 cilindros,comparando com a R1200gs e a F800gs.

Essa é a grande diferença entre elas. A S1000XR privilegia a potência e as demais o torque. De qualquer forma ambas têm mais do que preciso nos dois quesitos... :p

F800GS: 8,46 kgf.m
R1200GS: 12,75 kgf.m
S1000XR: 11,42 kgf.m

Dá para comparar a curva de potência e torque nos links abaixo.

http://www.motorcyclistonline.com/sites/...k=5Pq_lNzR

http://www.motorcyclistonline.com/sites/...k=fBUEWnSa

http://www.motorcyclistonline.com/sites/...k=yQnYIWPN
Tão importante quanto o valor do torque é a rotação em q o motor atinge este valor, definindo assim a tocada da moto.

F800 GS 8,47 Kgf.m a 5.750 rpm
R1200 GS 12,7 a 6.500 rpm
S1000 XR 11,4 Kgf.m a 9.240 rpm
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