26-05-2014, 11:32
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26-05-2014, 13:06
Falei que o amortecedor de direção não funciona, era só para mascarar a morte do Kevin Ash Dies na Africa.
[ATTACH=CONFIG]4917[/ATTACH]
Cade o piloto, o SAMU já levou ???
Até breve,
Reinaldo
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Cade o piloto, o SAMU já levou ???
Até breve,
Reinaldo
26-05-2014, 13:19
Se vocês vissem o chacoalhão que a minha deu a 120 km/h... Foi uma das vezes em que me senti mais próximo da morte, a ponto de ter gritado por deus, coisa em que não acredito. Estava no piloto sem as mãos. Dizem que o Kevin Ash estava em pé com os braços abertos.
26-05-2014, 13:26
Nesse caso acho que funciona sim. Essa do vídeo é uma 2013 sem o damper.
Reinaldo Escreveu:Falei que o amortecedor de direção não funciona, era só para mascarar a morte do Kevin Ash Dies na Africa.
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Cade o piloto, o SAMU já levou ???
Até breve,
Reinaldo
26-05-2014, 13:37
O que o autor está tentando demonstrar, náo é que não podem ocorrer vibrações, mas sim que a moto foi projetada de tal forma a se corrigir sozinha, sem que tenhamos que fazer nada.
Ocorre que há um areação intrínseca do piloto de querer segurar o guidão, quando ve que este começa a balançar, e isto pode piorar muito a situação.
Isto equivale ao cara sentir que o carro não está fazendo a curva, e meter o pé com tudo no freio.
Se o carro não está fazendo a curva, é porque está faltando aderencia nas rodas dianteiras. Travar as rodas (em carros sem ABS) somente tornará o problema pior ainda.
Mas é uma reação natural, um dos assim chamados "Instintos de sobrevivência" (quem já assistiu ao vídio do Keith Code sabe do que estou falando).
Da mesma forma, tentar para a vibração do guidão na base da força é uma reação natural, mas que só agravará o problema.
De qualquer modo, é sempre bom sabermos como as coisas funcionam, ainda que nossos instintos possam nos impedir de fazer a coisa certa na hora de um aperto.
O ideal meso é evitar que o problema se incie, mantendo sempre as mãos no guidão.
Abraços,
Thomas.
Ocorre que há um areação intrínseca do piloto de querer segurar o guidão, quando ve que este começa a balançar, e isto pode piorar muito a situação.
Isto equivale ao cara sentir que o carro não está fazendo a curva, e meter o pé com tudo no freio.
Se o carro não está fazendo a curva, é porque está faltando aderencia nas rodas dianteiras. Travar as rodas (em carros sem ABS) somente tornará o problema pior ainda.
Mas é uma reação natural, um dos assim chamados "Instintos de sobrevivência" (quem já assistiu ao vídio do Keith Code sabe do que estou falando).
Da mesma forma, tentar para a vibração do guidão na base da força é uma reação natural, mas que só agravará o problema.
De qualquer modo, é sempre bom sabermos como as coisas funcionam, ainda que nossos instintos possam nos impedir de fazer a coisa certa na hora de um aperto.
O ideal meso é evitar que o problema se incie, mantendo sempre as mãos no guidão.
Abraços,
Thomas.
26-05-2014, 13:45
Mas a minha parou depois que botei a mão e só por isso e,por sinal machuquei as duas mãos com as pancadas que o guidão deu nelas. Isso que ele está falando eu conheço bem. As S1000RR fazem isso, basta deixar as mãos leves. Essa moto (GS) tem esse senão, por isso colocaram o damper an 2014 e se fossem realmente sérios fariam um recall em todas para colocá-lo.
Iceman Escreveu:O que o autor está tentando demonstrar, náo é que não podem ocorrer vibrações, mas sim que a moto foi projetada de tal forma a se corrigir sozinha, sem que tenhamos que fazer nada.
Ocorre que há um areação intrínseca do piloto de querer segurar o guidão, quando ve que este começa a balançar, e isto pode piorar muito a situação.
Isto equivale ao cara sentir que o carro não está fazendo a curva, e meter o pé com tudo no freio.
Se o carro não está fazendo a curva, é porque está faltando aderencia nas rodas dianteiras. Travar as rodas (em carros sem ABS) somente tornará o problema pior ainda.
Mas é uma reação natural, um dos assim chamados "Instintos de sobrevivência" (quem já assistiu ao vídio do Keith Code sabe do que estou falando).
Da mesma forma, tentar para a vibração do guidão na base da força é uma reação natural, mas que só agravará o problema.
De qualquer modo, é sempre bom sabermos como as coisas funcionam, ainda que nossos instintos possam nos impedir de fazer a coisa certa na hora de um aperto.
O ideal meso é evitar que o problema se incie, mantendo sempre as mãos no guidão.
Abraços,
Thomas.
26-05-2014, 13:47
E tem mais uma coisa. Ali no vídeo essa batidinha fleumática que ele dá não faz nada mesmo. Quando ela chacoalha é para valer, parece um touro. Quem quiser acreditar e se cuidar, que se cuide. Para os outros, boa sorte.
26-05-2014, 14:21
Se machucou sua mao imagino que o negocio é tenso.
26-05-2014, 14:33
Como eu disse, não apenas por retórica, foi um dos dias em que vi a morte mais de perto. O negócio balança forte, sem dar aviso.
26-05-2014, 14:46
Puta perigo . Mas é normal acontecer isso ?
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