Vou repassar uma dica: na hora de cambiar, posicione o pé na alavanca de câmbio (em cima ou embaixo, para reduzir ou subir as marchas, conforme o caso) e faça uma pequena pressão, como se estivesse alertando o câmbio do que está para acontecer. Para cambiar, com ou sem embreagem - faça como se sentir mais confortável - apenas aumente a pressão efetivando a troca.
Nada de rodar pressionando o câmbio! A pressão é feita, digamos, 1/2 segundo antes da troca! Kkkkkk
Não me responsabilizo se o seu câmbio de desintegrar ao fazer isso. Funciona para mim.
Boa tarde, minha primeira postagem por aqui mesmo sendo um estranho no ninho pois tenho uma RT ( vulgo GS mauricinho rsrsrs ), mesmo assim tenho o mesmo "problema" com o ruído ao engatar a primeira marcha parado, mas absolutamente suave nas demais trocas.
Já cheguei a fazer uma reclamação da Eurobike quanto a isto e achei que estavam me enrolando, por que tenho RT desde 2005 e a minha 2010 tem um cambio silencioso e muito preciso, mas pelo que estou vendo aqui o barulho é uma característica e não um defeito ( eu consideraria uma falha de projeto, mas fazer o que não é ? )
Perguntei se eles já tinham disponível o shift assistant que permite a troca de marcha sem embreagem e sem precisar aliviar o acelerador e a resposta que obtive é que não foi homologada para o Brasil ainda, nos EUA está US$ 850,00 instalado.
Boas estradas... e lembrem-se ESTOU VENDENDO A 2010... rsrsrsr quem não chora não mama... rsrsrs
Abrx
Depois que trocaram o tubo de pressão da minha LC, o câmbio ficou uma manteiga
WBUGNO Escreveu:Boa tarde, minha primeira postagem por aqui mesmo sendo um estranho no ninho pois tenho uma RT ( vulgo GS mauricinho rsrsrs ), mesmo assim tenho o mesmo "problema" com o ruído ao engatar a primeira marcha parado, mas absolutamente suave nas demais trocas.
Já cheguei a fazer uma reclamação da Eurobike quanto a isto e achei que estavam me enrolando, por que tenho RT desde 2005 e a minha 2010 tem um cambio silencioso e muito preciso, mas pelo que estou vendo aqui o barulho é uma característica e não um defeito ( eu consideraria uma falha de projeto, mas fazer o que não é ? )
Perguntei se eles já tinham disponível o shift assistant que permite a troca de marcha sem embreagem e sem precisar aliviar o acelerador e a resposta que obtive é que não foi homologada para o Brasil ainda, nos EUA está US$ 850,00 instalado.
Boas estradas... e lembrem-se ESTOU VENDENDO A 2010... rsrsrsr quem não chora não mama... rsrsrs
Abrx
É isso ai Mauricio,ou melhor Wagner rsrsrsr
Peguei a moto na quarta e estranhei a brutalidade do cambio , mas de cara tive a certeza de se tratar de uma característica . Procurando informações achei este fórum . Não só confirmou minha impressão como ja encontrei as dicas de minimização . Obrigado a todos .
galera qq significa LC? vlw
diegomg Escreveu:galera qq significa LC? vlw
LC = Liquid Cooled (refrigerada a água)
Também chamada nos EUA de WC (Water Cooled).
Até 2012, as R1200GS tinham um motor refrigerado somente a ar.
A partir de 2013, o motor é totalmente novo e é refrigerado por ar e água.
Iceman Escreveu:LC = Liquid Cooled (refrigerada a água)
Também chamada nos EUA de WC (Water Cooled).
Até 2012, as R1200GS tinham um motor refrigerado somente a ar.
A partir de 2013, o motor é totalmente novo e é refrigerado por ar e água.
Que eu saiba WC é water close rsrrssr