Acho que no caso a calibragem baixa ajudou,mas já me falaram que os aros da Bm não são la essas coisas

E se o sujeito pegar a pedra numa desaceleração, a pancada é violenta. Tomei uma dessas no domingo. A moto saltou repentinamente. Não vi a pedra. Fez a marca preta do pneu na beirado do aro. Dá para notar uma deflexão muito leve no aro. Na hora da pancada pensei que tivesse quebrado tudo. Essa moto é um trator.
Reinaldo Escreveu:Pessoal,
Para quem acha que roda raida não amassa, veja o dilema de um colega: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=991775
Até breve,
Reinaldo
Roda raiada amassa sim, principalmente da F800GS, a diferença da raiada e da roda de liga, é que a raiada vc consegue desamassar com uma pedra, madeira, e seguir viajem.
A de liga ela quebra quase por inteira, aumentando muito o risco!!
Amassa, qualquer coisa amassa dependendo do tamanho da pancada.
Mas com certeza a de liga, quebra, ou mesmo racha, e ai não tem conserto, enquanto a raiada, dá para desentortar, continuar a viagem ou mesmo sair do lugar deserto onde estiver, e quando chegar em um local melhor equipado, arrumar.
Com a de liga, só guincho !!!!
Amassa sim. A vantagem da roda raiada, além da citada pelo Shw, é que a roda raida absorve parte do impacto, pois os raios deformam.
Mas com certeza amassam.
Essa mancha preta é o pneu que foi prensado na pancada. Vejam que ficou um risco branco que aparece mais na foto que ao vivo e é uma pequena deformação no aro. Acredito que se fosse o de liga, teria voltado de guincho.
![[Imagem: ybeta5u5.jpg]](http://img.tapatalk.com/d/14/07/13/ybeta5u5.jpg)
Roda raiada não só amassa como pode trincar ou quebrar.
Já quebrei aro de roda raiada e não foi um só.
Por outro lado a roda de liga não é tão rígida nem quebra tão fácil como muitos pensam. Também podem ser desamassadas.
Numa das viagens de um amigo, com TEX1200 e roda de liga, ele chegou com as rodas muito amassadas e colocaram tudo no seu devido lugar e fácil.
A vantagem que vejo na roda raiada quanto a impactos é o que citou o Crodão, distribui melhor a pancada nos raios.
Por outro lado a roda de liga dá a sensação de ser um pouco mais estável em estrada.
Na prática e uso normal eu não vi diferenças e, já peguei uns bons buracos de dar dó com a roda de liga a ponto de parar p/ ver o quanto amassou, por enquanto ilesas.
Roda raiada é feia com força (opinião pessoal). Em conversa com alguns mecânicos da CC, disseram que NUNCA tiveram casos de roda de liga quebrada/trincada/amassada.
Tem que mandar esses mecânicos para Berlim assessoram os engenheiros alemães.
dfcp Escreveu:Roda raiada é feia com força (opinião pessoal). Em conversa com alguns mecânicos da CC, disseram que NUNCA tiveram casos de roda de liga quebrada/trincada/amassada.