07-08-2014, 15:13
07-08-2014, 19:19
Aí sim é um preço justo, Tiger! E a cada 16mil km !!!
08-08-2014, 14:02
Essa revisão na GS a cada 10mil km é um saco. Qualquer viagem um pouco mais longa tem de ficar calculando quando e onde fazer p/ não perder a garantia.
Nesse ponto a Triumph a cada 15mil dá banho de competência. Já ví que no valor também, pelo menos por enquanto.
Nesse ponto a Triumph a cada 15mil dá banho de competência. Já ví que no valor também, pelo menos por enquanto.
19-08-2014, 15:17
Fiz a revisão de 20.000 km na Auto Kraft – total R$1.800,00
ANEL VEDANTE
FILTRO DE OLEO
VELAS DE IGNICAO
ELEMENTO DE FILTRAGEM DE AR
OLEO DE MOTOR
KIT DE PASTILHAS DE FREIOS TRAS
OLEO DIFERENCIAL
Desm. e montar ou Subst. o aro de proteção do motor 185,00
Subst. do óleo no diferencial tras. 92,52
Subst. as pastilhas do travão tras. 92,52
REVISAO DE 20.000 KM 370,00
ANEL VEDANTE
FILTRO DE OLEO
VELAS DE IGNICAO
ELEMENTO DE FILTRAGEM DE AR
OLEO DE MOTOR
KIT DE PASTILHAS DE FREIOS TRAS
OLEO DIFERENCIAL
Desm. e montar ou Subst. o aro de proteção do motor 185,00
Subst. do óleo no diferencial tras. 92,52
Subst. as pastilhas do travão tras. 92,52
REVISAO DE 20.000 KM 370,00
20-08-2014, 22:15
Vou encostar a preta na Power dia 29 pra fazer a revisão dos 20.000 km.
R$1.584,55 !!!!
![[Imagem: d47fe7fb1a61d21887ae2fc62c4abec0.jpg]](http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/08/20/d47fe7fb1a61d21887ae2fc62c4abec0.jpg)
R$1.584,55 !!!!
![[Imagem: d47fe7fb1a61d21887ae2fc62c4abec0.jpg]](http://tapatalk.imageshack.com/v2/14/08/20/d47fe7fb1a61d21887ae2fc62c4abec0.jpg)
20-08-2014, 22:43
FPoli Escreveu:Essa revisão na GS a cada 10mil km é um saco. Qualquer viagem um pouco mais longa tem de ficar calculando quando e onde fazer p/ não perder a garantia.
Nesse ponto a Triumph a cada 15mil dá banho de competência. Já ví que no valor também, pelo menos por enquanto.
Fabio, estava numa loja hoje conversando com o proprietário sobre óleo (justamente por causa do tópico específico que vi aqui). Qual o óleo q a Tiger usa p rodar 15 mil km?? Ele não soube me dizer
21-08-2014, 07:40
Matheus, complicado um proprietário não saber orientar sobre o que vende rs, ele poderia pelo menos ter chamado um mecânico.
Apesar da revisão a cada 15mil, um amigo que tem uma Tiger foi orientado a trocar o óleo a cada 5mil como em qualquer moto, mesmo se usando Sintético feito para rodar 10mil.
A GS LC usa sintético e recomendam trocar a cada 5 mil também, assim preserva sempre limpo.
Apesar da revisão a cada 15mil, um amigo que tem uma Tiger foi orientado a trocar o óleo a cada 5mil como em qualquer moto, mesmo se usando Sintético feito para rodar 10mil.
A GS LC usa sintético e recomendam trocar a cada 5 mil também, assim preserva sempre limpo.
21-08-2014, 07:55
Ele me deu explicações super satisfatórias, mas como estavamos com o catálogo da MOTUL, e lá não apareciam os modelos TEX 800 nem a 1200, essa foi a minha questão, qual óleo roda 15 mil km, a resposta dele foi que desconhecia óleo que rodava esses km dos intervalos das revisões. Mas agora vc me explicou certinho, eles recomendam trocar o óleo a cada 5Km e não toda revisão.
Obrigado
Abraço
Obrigado
Abraço
21-08-2014, 08:24
Matheus, agora entendi a duvida e realmente olhando catálogos percebo que o máximo recomendado é 10mil, mas por prática as CCS recomendam trocar a cada 5. Não sei se realmente é necessário, mas procuro seguir.
Interessante seu ponto levantado, o Manual da GS só recomenda as revisões a cada 10 e fiquei curioso p/ ver o que diz no manual da Triumph sobre periodicidade de troca de óleo vs revisões. Vou pesquisar na internet e posto aqui.
Interessante seu ponto levantado, o Manual da GS só recomenda as revisões a cada 10 e fiquei curioso p/ ver o que diz no manual da Triumph sobre periodicidade de troca de óleo vs revisões. Vou pesquisar na internet e posto aqui.
21-08-2014, 09:38
Pior sao as outras marcas que tem revisao de 3 em 3 e mil,se a fabrica fala para revisar com 10 ou 15 mil é porque estudos foram feitos,e a marca nao ia deixar o seu produto ficar com ma fama por uma simples troca de oleo.Precisa ver se os gringos trocam o oleo de 5 em 5 mil,acho que isso é coisa de concessionaria Brasileira querendo obter lucro,ai fica sempre a duvida trocar ou nao,aumentar o custo de manutençao,na duvida acabamos trocando de 5 em 5, eu compro o mais caro o motul,pois sei o quanto a moto me custou e quanto vai custar em um possivel reparo.De qualquer maneira concordo que essa revisao de 10 mil atrapalha bastante,para quem viaja para longe,sem falar a grana que gastamos em hotel no minimo 2 diarias para revisao , tempo e desvio de rota .