Como ninguém se manifestou à respeito, decidi baixar a calibragem dos pneus até encontrar uma solução melhor. Estou usando 30 lbs na dianteira e 35 lbs na traseira. Parece que melhorou um pouco, mas ainda assim continua sendo uma "carroça" em trechos urbanos.
WalterSP Escreveu:Como ninguém se manifestou à respeito, decidi baixar a calibragem dos pneus até encontrar uma solução melhor. Estou usando 30 lbs na dianteira e 35 lbs na traseira. Parece que melhorou um pouco, mas ainda assim continua sendo uma "carroça" em trechos urbanos.
Walter,tenho uma GS 1200 2015 e já reclamei aqui no forum sobre isso,tambem não recebi resposta.Deve ser característica das BMs,já que também tive 800 e era a mesma M.Sem duvia a Honda tem suspensões muito bem mais acertadas.
sempre calibro com 40...porem, temos cerca de 36/38 ....
nileal Escreveu:sempre calibro com 40...porem, temos cerca de 36/38 ....
Tenho uma K1600 GTL. Calibragem 36 e 42. Recomendado no.manual
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Bom dia Senhores, Tenho uma R 1250 GSA 40 anos 2021 e estou migrando para uma K 1600 GTL zero. Gostaria da opiniao de voces sobre principais diferencas de ciclistica. Da para pegar estrada de terra leve com a GTL ? Passar entre os carros é pior que com a GSA ? Estou trocando principalmente preocupado com roubo, a GKT é muito visada ?
Lkotsuka Escreveu:Bom dia Senhores, Tenho uma R 1250 GSA 40 anos 2021 e estou migrando para uma K 1600 GTL zero. Gostaria da opiniao de voces sobre principais diferencas de ciclistica. Da para pegar estrada de terra leve com a GTL ? Passar entre os carros é pior que com a GSA ? Estou trocando principalmente preocupado com roubo, a GKT é muito visada ?
Boa tarde Lucio,
Minha resposta é mais um palpite, mas terra com a k1600 GTL só o pozinho da garagem.
E pelo que tenho lido, os roubos de motos grandes são para ostentar no final de semana. Então no meu raciocínio, vai trocar 6 por meia dúzia. Qto ao corredor entre os carros, penso ser igual, por a largura não difere muito. Apesar de tudo, um pulinho de 6000 km vai ficar bem prazeiroso....
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Lkotsuka Escreveu:Bom dia Senhores, Tenho uma R 1250 GSA 40 anos 2021 e estou migrando para uma K 1600 GTL zero. Gostaria da opiniao de voces sobre principais diferencas de ciclistica. Da para pegar estrada de terra leve com a GTL ? Passar entre os carros é pior que com a GSA ? Estou trocando principalmente preocupado com roubo, a GKT é muito visada ?
Quanto a rodar na terra, concordo com o Reiner acima…. Deve ser bem complicado colocá-la nesse habitat.
Quanto aos roubos, creio que seja bem menos visada… mas vai saber…. Os malacos roubam até Harley Davidson! [emoji13][emoji13][emoji13]
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Agradeco a voces pelo retorno. Minha preocupacao com terra é que em minhas viagens pela America do Sul, mapeei estrada que deveriam ser asfaltadas mas ao chegar no local o asfalto foi-se embora. Tive que pegar trechos de 20 km de terra batida ou cascalho. Ela nao encara nada disso entao, nem devagar... Isso é algo a se considerar né ?
Lkotsuka Escreveu:Agradeco a voces pelo retorno. Minha preocupacao com terra é que em minhas viagens pela America do Sul, mapeei estrada que deveriam ser asfaltadas mas ao chegar no local o asfalto foi-se embora. Tive que pegar trechos de 20 km de terra batida ou cascalho. Ela nao encara nada disso entao, nem devagar... Isso é algo a se considerar né ?
Lúcio,
As "K" são motos de asfalto e ponto final.
Você tem a moto perfeita para fazer a viagem que pretende, uma GSA.
Você deve ter seguro, portanto se algo "estranho" ocorrer, é manter a calma e entregar tudo, sem gestos rápidos e sem olhar os rostos dos amigos das tuas coisas....
Lúcio, não consigo imaginar essa moto sequer trafegando com tranquilidade nas estradas asfaltadas do Brasil. É a moto mais linda que já vi da BMW, mais até que a própria GS, mas foi feita para as impecáveis (com raras exceções) estradas alemãs.
Estrada de terra não parece ser o habitat da grandalhona.