Olá pessoal!
moro em Curitiba e já venho pesquisando estes fóruns há uns três meses, período no qual estou sem moto. Já tive duas XT660, F800GS e por último uma R 1200 GS LC que infelizmente não me trouxe muitas alegrias. Com viagem marcada para o Chile em novembro, estou numa dúvida cruel, pois tenho que decidir rápido sobre a aquisição da motoca para a viagem, Arriscar na R1200GS TROPHY nacional que não tem previsão de entrega e não se sabe se terão todos os problemas solucionados, ou partir para uma XT 1200 Z que já está à pronta entrega.
Já aprendi muito com os posts de todos vcs que são de grande valia na escolha e manuseio destes grandes brinquedos que nos trazem tantas alegrias.
Grande abraço a todos!
Welcome Cristian,abra um tópico e fale dos problemas da sua LC.
Cristian, bem vindo ao forum, amigo!
Que dúvida cruel, heim? Pela proximidade de sua viagem (novembro), eu não arriscaria na Trophy. Nem tanto pela moto, pois acredito que a BM não lançaria uma moto dessas com problemas antigos. Mas o curto tempo e a fila de espera seriam problemas pra você.
Então vai depender muito do tipo de problema que vc teve com sua LC e o quanto isso afetou seu grau de confiança na moto/marca.
Inobstante, esse problema pode (e deve) ter sido pontual. Neste caso, comprar uma segunda LC alemã (se ainda tiver em estoque) o quanto antes para comecar a testar a motoca seria uma boa alternativa.
Em persistindo a dúvida ou desconfiança e na possibilidade de não poder adiar a viagem.... vai sem medo na nova ST que, segundo todos os relatos e matérias que tenho lido, é bastante confiável e segura.
Boa sorte!
Obrigado RIC!
Ja andei na ST 1200 de um amigo para testar, como tenho 1,74 e peso 66 Kg, sofri com o peso e altura da ST, sem falar que a patroa ainda prefere a GS. Se fosse viajar sem garupa, ja teria embarcado na ST, mas a opinião da patroa pesa bastante, por isso estou nessa incógnita ainda...
Ola SAL, obrigado! os problemas são os velhos, conhecidos e recorrentes e das GS/LC, comandos/teclas das manoplas, painel, módulos can-bus, motor-partida...
Ah brother, então pega uma segunda LC. Se não encontrar mais as alemãs, vai de semi-nova, desde que garantida pela cc. Deve ter um monte delas em oferta (penso...). Mas se der pra adiar tua aventura, espera a 2015 nacional.
Cristian Escreveu:Ola SAL, obrigado! os problemas são os velhos, conhecidos e recorrentes e das GS/LC, comandos/teclas das manoplas, painel, módulos can-bus, motor-partida...
Eu digo é VALHA!
[emoji15]
Tudo isso, mermão?!
Bem vindo Cristian.
Também tenho uma 1200 LC e não tive nenhum dos problemas que voce relatou.
Vou ter que trocar a bolha e o pescador de óleo da embreagem (tá um pouco duro de engatar o neutro), tudo na garantia.
Fora isso, são 8.000km só de alegria até agora.
Abraços,
Thomas.
Não trocou o pescador ainda?Haja paciência de pescador rsrsr
Obrigado Thomas!
Nossa sorte é a tal "garantia", minha LC mesmo estando na garantia, ficou mais na oficina da CC do que na garagem de casa. Espero ter sido o único a passar por isso. Comprar um brinquedo de $70, e temer viagens distantes!!??