Olá pessoal!
moro em Curitiba e já venho pesquisando estes fóruns há uns três meses, período no qual estou sem moto. Já tive duas XT660, F800GS e por último uma R 1200 GS LC que infelizmente não me trouxe muitas alegrias. Com viagem marcada para o Chile em novembro, estou numa dúvida cruel, pois tenho que decidir rápido sobre a aquisição da motoca para a viagem, Arriscar na R1200GS TROPHY nacional que não tem previsão de entrega e não se sabe se terão todos os problemas solucionados, ou partir para uma XT 1200 Z que já está à pronta entrega.
Já aprendi muito com os posts de todos vcs que são de grande valia na escolha e manuseio destes grandes brinquedos que nos trazem tantas alegrias.
Grande abraço a todos!
Welcome Cristian,abra um tópico e fale dos problemas da sua LC.
17-09-2014, 10:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2014, 10:55 por RicBoris.)
Cristian, bem vindo ao forum, amigo!
Que dúvida cruel, heim? Pela proximidade de sua viagem (novembro), eu não arriscaria na Trophy. Nem tanto pela moto, pois acredito que a BM não lançaria uma moto dessas com problemas antigos. Mas o curto tempo e a fila de espera seriam problemas pra você.
Então vai depender muito do tipo de problema que vc teve com sua LC e o quanto isso afetou seu grau de confiança na moto/marca.
Inobstante, esse problema pode (e deve) ter sido pontual. Neste caso, comprar uma segunda LC alemã (se ainda tiver em estoque) o quanto antes para comecar a testar a motoca seria uma boa alternativa.
Em persistindo a dúvida ou desconfiança e na possibilidade de não poder adiar a viagem.... vai sem medo na nova ST que, segundo todos os relatos e matérias que tenho lido, é bastante confiável e segura.
Boa sorte!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Obrigado RIC!
Ja andei na ST 1200 de um amigo para testar, como tenho 1,74 e peso 66 Kg, sofri com o peso e altura da ST, sem falar que a patroa ainda prefere a GS. Se fosse viajar sem garupa, ja teria embarcado na ST, mas a opinião da patroa pesa bastante, por isso estou nessa incógnita ainda...
Ola SAL, obrigado! os problemas são os velhos, conhecidos e recorrentes e das GS/LC, comandos/teclas das manoplas, painel, módulos can-bus, motor-partida...
Ah brother, então pega uma segunda LC. Se não encontrar mais as alemãs, vai de semi-nova, desde que garantida pela cc. Deve ter um monte delas em oferta (penso...). Mas se der pra adiar tua aventura, espera a 2015 nacional.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Cristian Escreveu:Ola SAL, obrigado! os problemas são os velhos, conhecidos e recorrentes e das GS/LC, comandos/teclas das manoplas, painel, módulos can-bus, motor-partida...
Eu digo é VALHA!
[emoji15]
Tudo isso, mermão?!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Bem vindo Cristian.
Também tenho uma 1200 LC e não tive nenhum dos problemas que voce relatou.
Vou ter que trocar a bolha e o pescador de óleo da embreagem (tá um pouco duro de engatar o neutro), tudo na garantia.
Fora isso, são 8.000km só de alegria até agora.
Abraços,
Thomas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Não trocou o pescador ainda?Haja paciência de pescador rsrsr
Obrigado Thomas!
Nossa sorte é a tal "garantia", minha LC mesmo estando na garantia, ficou mais na oficina da CC do que na garagem de casa. Espero ter sido o único a passar por isso. Comprar um brinquedo de $70, e temer viagens distantes!!??
|