BMW GS Brasil

Versão Completa: ABS Valvula Modulo - alguem resolve
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gnecchi Escreveu:Não Ice do meu cunhado .. acionou juridicamente a Power, pois qdo colocou a moto para troca de óleo não tinha nada de problema no ABS. Recomendaram trocar pastilha e qdo espetaram o scanner deu erro na leitura do módulo e já deram esse diagnóstico. Na realidade é que se a linha hidráulica tiver alguma sujeira não lê os sensores e da esse diagnóstico.

Quem pegou para resolver foi o Renato que assumiu a cadeira da Ana há um mês mais ou menos depois de consulta e o mecânico o que poderia ser. O Raul não está mais lá na Power.


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Entendi. Valeu Smile
Um boa conduta é acionar o ABS de vez em quando.

Muitas motos ficam um a dosi anos sem saber o que é ABS, pode vir a travar o cilindro do motor. Ande numa pista de paralelepípedo e meta o pé no freio traseiro. Só esse procedimento já resolve.

Eu nem preciso me preocupar porque sempre passo por uma rua assim perto de casa.
URSOS2009 Escreveu:Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.

Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via youtube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.

Agradeço a ajuda.

William

Amigo vc tem este vídeo para postar o link aqui queria dar uma olhada .
Já me falaram que você tem que forçar o funcionamento do ABS de vez em quando, para não travar por falta de funcionamento.

Eu não conheço o sistema, mas imagino que tenha algo móvel que precisa de lubrificação.
Mcolnagosp Escreveu:Já me falaram que você tem que forçar o funcionamento do ABS de vez em quando, para não travar por falta de funcionamento.

Eu não conheço o sistema, mas imagino que tenha algo móvel que precisa de lubrificação.

Marcelo, não sou especialista, mas até onde eu sei, o sistema é totalmente eletrônico, sem peças móveis.
Tanto que o costumamos chamar de "sensor do ABS" é realmente um sensor que detecta quando a roda está parada.
Ai a eletrônica assume e alivia a pressão do sistema de frenagem.
Não vejo porque precisaria acionar ele de vez em quando, ou ainda um longo período de inatividade poderia prejudicar o sistema.
Creio que se assim fosse, teria alguma observação no manual, tanto da moto quanto dos carros, pois o princípio de funcionamento é o mesmo.

Meu tio trabalhava na Mercedes-Benz da Alemanha e era gerente do departamento e testes de carros.
Eu morava lá quando sairam os primeiros carros com ABS.
(Fazendo um parênteses: Os primeiros carros com ABS na Alemanha tinham que ter um adesivo no vidro traseiro, informando que o veículo era equipado com ABS, para o piloto que vinha atrás saber que ele freiaria em um espaço muito menor que o seu veículo e consequentemente deveria manter uma distância maior. Coisa de Alemão :p )
Este ABS de primeira geração era baseado em um princípio hidráulico, mas hoje em dia é tudo eletrônico.

Tem como você checar essa sua fonte?
Iceman Escreveu:Marcelo, não sou especialista, mas até onde eu sei, o sistema é totalmente eletrônico, sem peças móveis.
Tanto que o costumamos chamar de "sensor do ABS" é realmente um sensor que detecta quando a roda está parada.
Ai a eletrônica assume e alivia a pressão do sistema de frenagem.
Não vejo porque precisaria acionar ele de vez em quando, ou ainda um longo período de inatividade poderia prejudicar o sistema.
Creio que se assim fosse, teria alguma observação no manual, tanto da moto quanto dos carros, pois o princípio de funcionamento é o mesmo.

Meu tio trabalhava na Mercedes-Benz da Alemanha e era gerente do departamento e testes de carros.
Eu morava lá quando sairam os primeiros carros com ABS.
(Fazendo um parênteses: Os primeiros carros com ABS na Alemanha tinham que ter um adesivo no vidro traseiro, informando que o veículo era equipado com ABS, para o piloto que vinha atrás saber que ele freiaria em um espaço muito menor que o seu veículo e consequentemente deveria manter uma distância maior. Coisa de Alemão :p )
Este ABS de primeira geração era baseado em um princípio hidráulico, mas hoje em dia é tudo eletrônico.

Tem como você checar essa sua fonte?

Já ia passar WD no meu , mas agora vou mudar para limpa contato rs
Mcolnagosp Escreveu:Já me falaram que você tem que forçar o funcionamento do ABS de vez em quando, para não travar por falta de funcionamento.

Eu não conheço o sistema, mas imagino que tenha algo móvel que precisa de lubrificação.

Creio ser mais uma das lendas urbanas. É comandado pelo sensor que lê aquelas ranhuras tipo código de barras e associa a velocidade da moto com a do giro da roda e entende que atingirá o limite de frenagem e então libera o sistema de freios para a roda não travar, mas tudo isso em mili ou até nano segundos.
Nós sistema abs os sensores das rodas informam o mudulo que além de aliviar via solenoides a pressao de frenagem e em seguida libera a pressão centenas de vezes por segundo não deixando o pneu travar. E tb se comunica com o módulo principal cortando a potência se a toda pátina em piso escorregadio evitando possíveis quedas. Como o fluido de freio se degrada com a umidade quando se troca e necessário acionar essas válvulas para o fluido velho sair tb. O que evita as corrosoes que podem travar os pistões das solenoides. Isso é feito com o comando do scanner ao drenar o fluido velho. Se não tiver scanner fazer o procedimento mais de uma vez após freadas fortes que vão acionar as válvulas.
Eraldo

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Troquem seus fluidos anualmente por 100% sintético importado e usem duas motos sempre. ABS dura mais. Fazemos muitas trocas de fluidos no Motorama Full Service ... Sempre 100% Motul
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