Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.
Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via youtube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.
Agradeço a ajuda.
William
URSOS2009 Escreveu:Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.
Tenho uma ADV 2007 na luz do painel indica anomalia no sistema de ABS, ja levei a oficina e pelo scaner identifica a substituiçao do modulo do ABS, o que para minha surpresa e uma bela grana, soube que tem alguem em Sao Paulo que consegui recondicionar o sistema, ja achei na internet via youtube ate video ensinando a fazer o trabalho, alguem conhece este prestador de serviço.
Agradeço a ajuda.
William
Eu ja ouvi falar um cara que arrumava este modulo do ABS das BMW ADV, aguarde logo aparece alguem que saiba!
Pô William eu assisti o video do Youtube e entendi que o problema normalmente é na escova do motor.
Eu penso que o seu módulo já está perdido, então vale a pena você tentar. O máximo que pode acontecer, é você estragar uma peça que já estava condenada.
Mãos à obra
URSOS2009 Escreveu:Ola amigos, por favor alguem pode me ajudar.
Agradeço a ajuda.
William
noite Wiliam e boa sorte
http://www.compuchoice.com.br
boa tarde, tenho uma GS 1200 2009 que também apresentou defeito no modulo do ABS com apenas 14.000km rodados !!! alguém já mandou recondiciona-lo?? o resultado foi positivo?? obrigado e abs.
99% dos casos destes defeitos na bomba do ABS é isolamento do motor
é quase impossível queimar a central do ABS só por uso salvo alguma sobrecarga
Tive este problema com a minha K1300 GT, e concertei do mesmo jeito que faz no video
é só seguir os passos, o processo é simples, não tem necessidade de fazer sangria especial, reprogramar, blablablabla, coisa de BMW no Brasil.
todas as bombas ABS da bosch (caso das motos, a bomba do ABS é presa com parafusos, que é pra se fazer este tipo de manutenção. Menos as das motos BMW.
Troca o fluido de freio umas 3 vezes .... depois anda com a moto trabalhando bastante o sistema de freio ..... troca novamente o fluido de freio.
Provável que essa limpeza na linha faça com que o scanner volte a ler o modulo do ABS normalmente.
Isso foi o que ocorreu com a K1200R na Power e condenaram o módulo do ABS querendo cobrar a bagatela de 12k por um módulo novo. A própria concessionária fez esse procedimento e corrigiu o problema (depois conto como foi a novela até chegar nesse ponto).
abs
Iceman Escreveu:Foi com a do Gaby? :eek:
Pelo jeito a Gang do ABC está melhorando,já tem até uma moça.

Agora,12 paus em um módulo.Os caras estão de Brincadeira.
Editando.Desculpe,só agora reparei no do,tinha lido da Gaby.heheheh,ultima forma.

Iceman Escreveu:Foi com a do Gaby? :eek:
Não Ice do meu cunhado .. acionou juridicamente a Power, pois qdo colocou a moto para troca de óleo não tinha nada de problema no ABS. Recomendaram trocar pastilha e qdo espetaram o scanner deu erro na leitura do módulo e já deram esse diagnóstico. Na realidade é que se a linha hidráulica tiver alguma sujeira não lê os sensores e da esse diagnóstico.
Quem pegou para resolver foi o Renato que assumiu a cadeira da Ana há um mês mais ou menos depois de consulta e o mecânico o que poderia ser. O Raul não está mais lá na Power.
Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk