CM-R1200-GS Escreveu:E ai flamerpuliça.....
Voce tá entrando na enrolação dos amigos.....(sabe, aquele cearense cabiçudo e tem também aquele siri que não mostra a cara)
Eles estão sempre em breve, em breve, ......
[emoji121][emoji4] presente!
Pode ser porque a pessoa não tenha gostado da moto, é muito comum agente se acostumar com uma determinada moto e quando troca acha a nova estranha. É muito pessoal.
- Alto investimento na aquisição
- Alto custo pra manter a moto (Seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Revisões e etc)
- Peças absurdamente mais caras em relação a outras motos
- Se não pegar a adventure com certeza vai querer investir mais um monte pra equipar / acessórios muitos caros
- Medo de roubo/furto
- Sistema de setas totalmente diferente do padrão (Pra alguns isso é bom!)
- Família na oreia
- Chama muita atenção (Pra alguns isso é bom!)
- Visual do motor parecido com um de trator (feio)
- Baixa autonomia de combustível (tanque pequeno) não 2014
- Guidão muito largo além do peso / ruim de andar no transito entre os carros e estacionar/manobrar.
Pra mim a emoção que a essa moto causa vale a pena hahahah!
Permita-me fazer algumas observações nas ponderações do amigo:
pepis Escreveu:- Alto investimento na aquisição
- Alto custo pra manter a moto (Seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Revisões e etc) [isso seria um impecílio para a compra, não justifica a venda logo após a aquisição]
- Peças absurdamente mais caras em relação a outras motos [pode ser, mas devia ter pesquisado antes de comprar certo?]
- Se não pegar a adventure com certeza vai querer investir mais um monte pra equipar / acessórios muitos caros [não necessáriamente. Depende do uso de cada um. Na minha F800GS só coloquei o bauleto da Givi]
- Medo de roubo/furto [Acho que é a principal razão. Muitos compram a moto por impulso, sem verificar primeiro o preço do seguro, etc.]
- Sistema de setas totalmente diferente do padrão (Pra alguns isso é bom!) [Isso só ate 2011, se não me engano. As novas já tem sistema de seta igual às motos convencionais]
- Família na oreia [pode ser, mas ai já não deveria nem ter comprado né?
]
- Chama muita atenção (Pra alguns isso é bom!)
- Visual do motor parecido com um de trator (feio) [Questão de gosto. Eu não acho, e quem acha, não iria nem comprar. Ou só foi ver o motor depois que está na garagem? :p ]
- Baixa autonomia de combustível (tanque pequeno) não 2014 [Again, depende do uso. Prá mim o tanque da F800GS normal era mais que suficiente. ]
- Guidão muito largo além do peso / ruim de andar no transito entre os carros e estacionar/manobrar. [O maior problema não é o peso, mas sim o centro de gravidade alto da F800GS. A minha 1200 pesa mais que a F800GS, mas me sinto bem mais a vontade nela do que na 800, devido à altura e centro de gravidade mais baixo. Ando nos corredores (trânsito) sem qualquer problema, tanto na F800GS como na atual R1200GS]
Pra mim a emoção que a essa moto causa vale a pena hahahah! [CONCORDO !!!!!
]
As vezes, o lance de vender em menos de um ano, também pode ter relação com a adaptação à moto.
No meu caso, tive uma lander250cc(Yamaha) que fiquei por 7 anos...e quando cheguei a conclusão que era hora de mudar de moto (com as minhas loucuras e TOCs de sempre dobrar a cilindrada), pesquisei as motos na faixa de 500cc.
Após analisar, a moto com melhor custo X beneficio, para mim foi a CB500X (que era lançamento na época, e com proposta de ser a mais Cross de todas as novas CB) - #SóQueNão.
A moto é muito boa....chega aos seus 190KM/h....a bolha protege legal....bicilindrica.....mas nem de longe era a aventureira que eu esperava. Ela é Speedy, só que com a melhor posição de pilotagem, dentre as 3 CB.
E olha que eu fiz o test-drive antes de comprar.....
Aguentei um ano para poder trocar....$$$$$.
Hoje, me considero um apaixonado pela BMW F800gs....mesmo sabendo de todos os perigos e custos e altura da danada.