CM-R1200-GS Escreveu:E ai flamerpuliça.....
Voce tá entrando na enrolação dos amigos.....(sabe, aquele cearense cabiçudo e tem também aquele siri que não mostra a cara)
Eles estão sempre em breve, em breve, ......
[emoji121][emoji4] presente!
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
- Alto investimento na aquisição
- Alto custo pra manter a moto (Seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Revisões e etc)
- Peças absurdamente mais caras em relação a outras motos
- Se não pegar a adventure com certeza vai querer investir mais um monte pra equipar / acessórios muitos caros
- Medo de roubo/furto
- Sistema de setas totalmente diferente do padrão (Pra alguns isso é bom!)
- Família na oreia
- Chama muita atenção (Pra alguns isso é bom!)
- Visual do motor parecido com um de trator (feio)
- Baixa autonomia de combustível (tanque pequeno) não 2014
- Guidão muito largo além do peso / ruim de andar no transito entre os carros e estacionar/manobrar.
Pra mim a emoção que a essa moto causa vale a pena hahahah!
(Scooter 50cc)(Mobilete CALOI 75cc com sarachu) (Dream 100cc) (BIZ 100cc) (Clypton 105cc) (Quatro CGs 125 e uma 150) (NX150) (CBX 200 ESTRADA ) (duas CBX TWISTER 250cc) (duas NX350 Sahara) (duas CBR450 SR), F800GS atualmente com Tiger Explorer
As vezes, o lance de vender em menos de um ano, também pode ter relação com a adaptação à moto.
No meu caso, tive uma lander250cc(Yamaha) que fiquei por 7 anos...e quando cheguei a conclusão que era hora de mudar de moto (com as minhas loucuras e TOCs de sempre dobrar a cilindrada), pesquisei as motos na faixa de 500cc.
Após analisar, a moto com melhor custo X beneficio, para mim foi a CB500X (que era lançamento na época, e com proposta de ser a mais Cross de todas as novas CB) - #SóQueNão.
A moto é muito boa....chega aos seus 190KM/h....a bolha protege legal....bicilindrica.....mas nem de longe era a aventureira que eu esperava. Ela é Speedy, só que com a melhor posição de pilotagem, dentre as 3 CB.
E olha que eu fiz o test-drive antes de comprar.....
Aguentei um ano para poder trocar....$$$$$.
Hoje, me considero um apaixonado pela BMW F800gs....mesmo sabendo de todos os perigos e custos e altura da danada.