26-02-2020, 22:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-02-2020, 22:45 por guirpm.)
Boa noite caros colegas.
Sou novo no forum como registrado, mas já acompanho há alguns meses.
E após uma longa espera de 40 anos (kkkk), vou comprar a moto dos meus sonhos da infância, uma BMW.
Sei que qualquer uma das 3 será uma boa compra, mas gostaria da opinião de vcs que são mais experientes. Qual seria o melhor custo benefício?
Não farei off road, então não me preocupo com esse detalhe. Das três, andei apenas na 700 e gostei bastante.
As opçõeses que tenho são:
F700 16/17 com 10.000 km ($29900)
F750 premium 18/19 com 5000 km ($38900)
F800 15/15 com 25000km ($30000)
As duas primeiras estão na concessionária, então acredito terem uma certa vantagem quanto a garantia e suporte no pós venda caso eu precise. Além disso, outra grande vantagem é a de poder pagar uma parte da moto no cartão de crédito, e assim não recorrer a financiamento. E os valores eu acredito que ainda possam diminuir um pouco.
Se fosse pra decidir hj, optaria pela F700. E independente da escolha, quais acessórios de proteção vcs acham indispensáveis?
Escolha difícil entre a F700 e a F800GS.
Eu não considero as novas 750 e 850 nas minhas listas. Por uma série de razões:
- motor chinês anda dando uns problemas graves aqui e ali (melhor esperar uns 2 anos de evolução);
- perdeu o cavalete central (ok, dá pra instalar...);
- corrente voltou pro lado esquerdo (erro incorrigível, atrapalha todas as manutenções - limpar, ajustar, lubrificar);
- tanque voltou para frente do piloto (ergue o centro de gravidade em uma moto que já é alta até demais);
- potencia capada em relação à moto europeia (acho um abuso, um desrespeito, uma falta de vergonha na cara).
Entre a 700 e a 800 a coisa complica.
- a F700 é mais baixa, mais "na mão", ao meu ver mais versátil, já que manejar o boi 800cc pode ser complicado numa manobra de estacionamento, via inclinada, etc. Tem menos potencia e torque, mas quem teve me disse que não se sente falta (e eu acreditei).
- a F800 tem uma suspensão dianteira fenomenal, que a 700 não tem. Tem mais nome no mercado, o que deve facilitar a revenda. E tem mais torque e potencia. Mas é grande e alta demais!
Faz uma lista disse critérios que mais te importam... E aí classifica as opções!
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rodpcastro Escreveu:Escolha difícil entre a F700 e a F800GS.
Eu não considero as novas 750 e 850 nas minhas listas. Por uma série de razões:
- motor chinês anda dando uns problemas graves aqui e ali (melhor esperar uns 2 anos de evolução);
- perdeu o cavalete central (ok, dá pra instalar...);
- corrente voltou pro lado esquerdo (erro incorrigível, atrapalha todas as manutenções - limpar, ajustar, lubrificar);
- tanque voltou para frente do piloto (ergue o centro de gravidade em uma moto que já é alta até demais);
- potencia capada em relação à moto europeia (acho um abuso, um desrespeito, uma falta de vergonha na cara).
Entre a 700 e a 800 a coisa complica.
- a F700 é mais baixa, mais "na mão", ao meu ver mais versátil, já que manejar o boi 800cc pode ser complicado numa manobra de estacionamento, via inclinada, etc. Tem menos potencia e torque, mas quem teve me disse que não se sente falta (e eu acreditei).
- a F800 tem uma suspensão dianteira fenomenal, que a 700 não tem. Tem mais nome no mercado, o que deve facilitar a revenda. E tem mais torque e potencia. Mas é grande e alta demais!
Faz uma lista disse critérios que mais te importam... E aí classifica as opções!
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Po Rods, não assusta o cara em relação a F800 kkkkk.
Não sou alto (1,76m) e sou magrelo (62kg) e consigo me virar bem com o Boi 800cc kkkkk. Quando a gente quer, consegue se adaptar.
O ideal, se possível, é andar em todas. Ou vai de acordo com o modelo que agrega mais características que te agradam.
AAmorim Escreveu:Po Rods, não assusta o cara em relação a F800 kkkkk.
Não sou alto (1,76m) e sou magrelo (62kg) e consigo me virar bem com o Boi 800cc kkkkk. Quando a gente quer, consegue se adaptar.
O ideal, se possível, é andar em todas. Ou vai de acordo com o modelo que agrega mais características que te agradam. Não duvido. Já tive moto alta (Buell Ulysses) e me virava. Mas aí, quando peguei a primeira F800R, foi que percebi o trabalhão que tinha e os riscos a mais que tinha que dar conta. A vida é bem mais fácil quando os dois pés se apoiam direito no chão!
Mas vai de cada um o quanto se importa com isso. Moto é paixão. Em nome dela a gente suporta um monte de coisas. Eu, por exemplo, encaro a ventania de uma moto naked sem reclamar porque adoro o estilo.
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obrigado a todos pelas dicas. Amanha vou olhar uma 800, porém meu receio é que ela esta com 55 mil km. Mas se for bem cuidada não acho que seja problema
Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.
Pablo Escreveu:Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.
Desculpe, mas não basta mudar o mapeamento no chip para retornar à configuração europeia e disponibilizar os 85CV.
Há necessidade de substituir a coroa, pinhão e corrente, para a relação usada na Europa.
Se não fizer isso, vai dar merda.....
E sinceramente, acho bobagem. Não há motivos para fazer isso.
Da maneira como está a configuração aqui, o torque disponibilizado na roda é maior que o original e isso é fantástico.
Tudo que precisamos é torque, garante retomadas de velocidade em marchas altas, não pede marcha reduzida nas subidas, etc. Vira um tratorzinho. Em 95% do tempo que estamos pilotando usamos o torque disponibilizado e não a potência, que em a ver com aceleração.
Ah.... você quer arrancadas, acelerações incríveis? Sinto dizer, comprou a moto errada, ela é uma trail todo terreno, GS (Gelände - Strasse) ou traduzindo, cidade - campo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
A relação é a mesma da F700GS com a F800GS. Não vejo problema em alterar o chip (remapear). Já que o projeto é o mesmo. Quero os 8,2 Kgf.m (a 5.750rpm) e os 85 cv. O escapamento é igual, o motor é igual, o quadro é igual, a relação é a mesma, inclusive a relação interna de marcha. Tudo é igual da mesa pra tras. Não vejo um crime em fazer isso. A F700 tem 75 cv e 7,85 Kgf.m a 5.300 rpm. Justamente,no meu caso, quero mais torque em baixa. E não tem nada de voltar configuração europeia. É configuração brasileira mesmo.
Pablo Escreveu:Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.
obrigado pelas dicas.
Mas nem pensei em fazer essa alteração pra "transformar" ela. Original já me satisfaz e muito. Lembrando que estou saindo de uma XTZ 250X, então a bmw será um monstro!
Protetor de carenagem já encontrei na media de R$500. O protetor de radiador comprei na china por incríveis R$43.
Vc acha que o suporte alforge é importante pra proteger a parte traseira?
Valeu demais pelo relato!
Pablo Escreveu:A relação é a mesma da F700GS com a F800GS. Não vejo problema em alterar o chip (remapear). Já que o projeto é o mesmo. Quero os 8,2 Kgf.m (a 5.750rpm) e os 85 cv. O escapamento é igual, o motor é igual, o quadro é igual, a relação é a mesma, inclusive a relação interna de marcha. Tudo é igual da mesa pra tras. Não vejo um crime em fazer isso. A F700 tem 75 cv e 7,85 Kgf.m a 5.300 rpm. Justamente,no meu caso, quero mais torque em baixa. E não tem nada de voltar configuração europeia. É configuração brasileira mesmo.
Pablo,
Desculpe, você tem razão. Estava pensando na 850GS, que teve a potência reduzida aqui por razões de nível de ruído.
Mas a 700GS tem quadro diferente, suspensão diferente, mais baixa, foi concebida para ser menor e mais dócil.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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