Pessoal,
nas três últimas viagens que fiz com a garupatroa (bem levinha), tive o incômodo de sentir que algo na moto raspava o asfalto (especialmente à direita) em curvas mais fechadas. Após o primeiro episódio percebi que é a sapata do cavalete central que está raspando. A propósito, minha moto está rebaixada 3cm na dianteira. Isso acontece com mais alguém? Pode ser pelo rebaixamento? Alguém tem ideia do que fazer?
Desde já, agradeço os comentários.:confused:
A minha também já raspou e nao é rebaixada, mas foi numa curva com pista irregular, a suspensao trabalhou e pegou o cavalete na pista. Dá um cagaço na hora....
Agora se voce estiver sozinho e raspando nas curvas sugiro ir mais devagar....rsrsrs
Abc
O meu já raspou com garupa, mas hoje eu deixo a suspensão traseira regulada na posição mais dura, a moto parece que fica pouca coisa mais alta, mas a suspensão não baixa com tanta facilidade e não pega mais.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
O meu está na posição mais dura mas continua pegando quando ando com a garupa.
Nos modelos pré-2013 o cavalete era diferente, e acho que pegava menos.
TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14
A minha é uma 2011, e tambem ja regulei a susp tras e tambem pega com certa facilidade, ambos os lados
Longe é um lugar que não existe...
A minha nunca raspou o cavalete central, nem com garupa... se bem que sou leve, 70kg mais a garupa de 60kg...
Será que o cavalete está fora da posição correta ou a moto está pesada demais???
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Quando eu tinha a mais linda "Trophy", andei e viajei sozinho e com a patroa, uns 16.000 km, e nunca raspou o cavalete.
Acho melhor voces tomarem um pouco mais de JUIZO !!!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Interessante que a culpa sempre cai na moto, foi raspar o guidom no chão e a culpa é do cavalete que não deixa rs.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
A minha raspa diariamente comigo sozinho, mas apenas no asfalto irregular da cidade quando deito muito, ta com 16 voltas na pre carga da suspensao traseira e peso 100kg. Na estrada com asfalto liso nunca chegou a raspar nem com garupa, mas sempre ajusto a pre carga com a patroa. Acho que a saida é endurecer mais. Eu ja acostumei com minhas raspadas...