BMW GS Brasil

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otimos relatos.. eu acho q a BMW ta pecando por pouca coisa! e queimando o filme...
Toda moto quebra, independentemente se for BMW, Triumph, Honda ou Dafra!
Historia por historia a BMW e a Honda tem de sobra tb. Aliás, essas duas não quebraram na decada de 80...
Bruno Zeni Escreveu:Toda moto quebra, independentemente se for BMW, Triumph, Honda ou Dafra!
Historia por historia a BMW e a Honda tem de sobra tb. Aliás, essas duas não quebraram na decada de 80...

Concordo que motos e carros são máquinas e portanto podem dar problemas, mas convenhamos, comprar um carro CHERRY ou um LIFAN e ter problemas não é surpresa, mas comprar um BMW ou um MERCEDES e viver na concessionária não pode ser aceitável. O mesmo acontece com as motos, pois comprar uma BMW ou TRIUMPH significa pagar muito caro por um produto premium e esses produtos tem essa classificação justamente em razão da expectativa da qualidade. E a própria BMW divulga amplamente que sua F800GS é "UNSTOPPABLE", então não dá para admitir que teremos uma moto cujos punhos são de má qualidade e não podem nem ficar no sereno que pifam. Será que os engenheiros germânicos não testaram esses punhos? Não testaram a moto sob chuva? Esse tipo de problema é inadmissível e imperdoável.
Realmente a decepção é bem maior, pois quando compramos um produto premium e pagamos caro por ele(infelizmente aqui no Brasil mais ainda), não queremos apenas status mas também qualidade.
Há diferença entre algo "apresentar" defeito e "ter" defeito.
Se acontece algo raro e eventual podemos dizer que apresentou defeito e qualquer produto está sujeito a isso sendo uma situação até compreensível.

Se uma linha de produto passa a apresentar um mesmo tipo de problema em diversas unidades, podemos dizer que ele "tem" defeito e é inaceitável ainda mais com uma marca Premium.

Acho que é aí que está a questão. Sei que devem corrigir até chegar na quase perfeição do modelo 2012 onde o único defeito era na bomba d'água, mas eles não deveriam fazer seus clientes passar esses dissabores.

Normalmente quando se lança um produto novo espera-se que venha melhor ou igual ao anterior, mas o que fizeram foi piorar a qualidade de algumas peças e colocar o controle de tração que nada mais é que uma programação na central. Espero que a BMW acorde e terceirize menos algumas partes da moto.

Terceirização é o oposto de Qualidade.
Em tempo, a Triumph não deve ser muito diferente. Talvez um pouco mais ou menos problemática, mas não perfeita.
Um amigo comprou a Explorer 1200 e rodou 15mil km em um mês, na volta a SP teve de substituir os tuchos hidráulicos por estarem fora de padrão, desentortar as rodas de liga e, o cardã faz um barulho razoável em segunda marcha.
Hoje está com 30mil e continua rodando bem, nunca o deixou na mão, mas poderia poupá-lo desses problemas. Também é certo de que esses incômodos serão corrigidos com o tempo.
Fabio Poli Escreveu:Em tempo, a Triumph não deve ser muito diferente. Talvez um pouco mais ou menos problemática, mas não perfeita.
Um amigo comprou a Explorer 1200 e rodou 15mil km em um mês, na volta a SP teve de substituir os tuchos hidráulicos por estarem fora de padrão, desentortar as rodas de liga e, o cardã faz um barulho razoável em segunda marcha.
Hoje está com 30mil e continua rodando bem, nunca o deixou na mão, mas poderia poupá-lo desses problemas. Também é certo de que esses incômodos serão corrigidos com o tempo.

Realmente...

A honda tem uma cultura de teste, os modelos ficam em teste pesados por mais de 4 anos! Esse é um dos grandes motivos da linha ser desatualizada, pois eles exigem que os modelos saiam da concessionária perfeitos, não que isso vai evitar eventuais problemas, como a subida de óleo da CBR1000 2008.

Ja a BMW, ao que parece, prefere identificar os defeitos pelos usuários, claro que isso torna a marca mais suscetível a má imagem...

Não existe moto perfeita, ainda mais quando o projeto é novo, como o amigo acima citou da Tiger Explorer (projeto de 2011) ou a confiabilidade incrivel da R1200GS 2012!!! Isso é evolução...

Mas é isso pessoal, vamos que vamos pagando cada vez mais caro nas coisas do nossa Bresiu!
Adalto Escreveu:Desculpe pelo meu engano quanto aos valores, peguei o da G 650, mas de qualquer maneira são R$3.000,00 a mais.

A diferença e' de 2100,00 e não 3000,00.
Paguei a minha aqui em POA 42k , fui na Triumph e não tinha redução do 39900,00.
Fiz um TD na Triumph , gostei , fiquei na duvida. O que posso dizer e' que estou muito satisfeito com minha BMW.

Abrax.
Foto interessante

[Imagem: 57c7dd7c38bffc79cd421b8fad364c7fo.jpg]
Shw,

Muito interessante.

Teria como copiar este post, para ser o #2 do tópico ??
Como se faz isso ??
acho que ficaria legal, pois assim que se iniciasse a leitura, já se veria essa ilustração.
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