17-03-2022, 07:32
FabioTwin Escreveu:Vou fazer esse trampo hoje na minha... Em breve pretendo comprar o adaptador obd2 na china pra fazer leitura e testes na motoca, vamos ver se funciona kk.
Abraços.
Fabio.
Fábio,
Você tem scanner de motores?
FabioTwin Escreveu:Vou fazer esse trampo hoje na minha... Em breve pretendo comprar o adaptador obd2 na china pra fazer leitura e testes na motoca, vamos ver se funciona kk.
Abraços.
Fabio.
FabioTwin Escreveu:Vou fazer esse trampo hoje na minha... Em breve pretendo comprar o adaptador obd2 na china pra fazer leitura e testes na motoca, vamos ver se funciona kk.
Abraços.
Fabio.
AAmorim Escreveu:Só com o adaptador vc não vai conseguir mudar os parâmetros. No máximo vai conseguir ler e provavelmente não conseguirá ler todos também.
Para conseguir ler tudo e mudar, vai precisar de algum programa ou aplicativo.
Há alguns anos pesquisei um pouco sobre aplicativos para este fim e vi alguns vídeos e boas indicações do aplicativo alemão chamado MotoScan, que diz ser de uso amador e profissional. Existe da versão de licença grátis até a Ultimate. Com a Ultimate você tem acesso a tudo e hoje custa R$175,78
Seguem alguns vídeos de pessoas usando o app:
Gringo usando comparando o Moto Scan com o o GS911:
https://www.youtube.com/watch?v=5vLA64JSk8s
Ensinando a tirar o aviso de serviço de uma F800G
https://www.youtube.com/watch?v=f60rwx1Dukw
Gnegraes Escreveu:Amorin,
Fiz pesquisa sobre o Motoscan.
É um produto alemão, aparentemente tem as mesmas funções do GS-911.
Vou perguntar nos fóruns alemães sobre ele e comparativo. Assim que receber respostas, volto aqui...
AAmorim Escreveu:Sim. Tem todas as funções e ainda tem a vantagem de ser em português, a licença Ultimate não ser cara (R$175,00 hj) e não tem limitação quanto a quantidade de motos na qual vc pode usar.Muito boa ideia Amorim.
Creio que seja interessante criar um tópico só para falar desse aplicativo.
Reiner Escreveu:Muito boa ideia Amorim.
Gostaria muito de ter informações sobre o software e quais hardwares funcionam com ele....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Gnegraes Escreveu:Dei uma fuçada no site da MotoScan buscando as especificações e o que faz.
Ele lê todas as informações, os parâmetros dos módulos, zera alarmes e avisos de manutenção, etc.
Mas há uma série de funções de serviço que até onde pude ver, o MotoScan não faz.
Alguns exemplos no GS911:
- plotagem em tempo real das sondas lambda, IMPORTANTÍSSIMO para visualizar como estão as sondas (elas regem a combustão do motor) e como está a queima de combustível nos cilindros.
Deve estar oscilando entre 200mV e 600mV, o que ultrapassar para menos e para mais está OK. O gráfico é em tempo real, pode-se observar como está a queima na câmara de combustão em diferentes rotações do motor.
[ATTACH=CONFIG]11113[/ATTACH]
- plotagem de pressão nas redes de tubulações de freio: controle de pressão no circuito dianteiro, controle de pressão no circuito traseiro, controle de pressão na roda traseira, etc...
[ATTACH=CONFIG]11112[/ATTACH]
- Plotagem para valores em tempo real de quaisquer parâmetros lidos pelo scanner (ferramenta muito poderosa).
Vídeo tutorial:
https://youtu.be/YShxe2Y_S5c
guirpm Escreveu:Me tirem uma dúvida:Guilherme, não sou especialista na área, mas, sei que os fluidos DOT 3,4,5.1 tem a mesma base química, que é o polietilenoglicol. E a diferenças entre eles é o ponto de ebulição....
No manual da GS850 está o DOT4 como fluido. Qual seria a diferença dele pro 5.1 e pro RBF 700, ambos da motul? Outra coisa, existe diferença entre dot4 de carro de de moto??
Abraço