BMW GS Brasil

Versão Completa: Pastilhas de freio F800GS
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17
Quem tem mais experiência no assunto poderia postar umas fotos para o pessoal aprender a saber a hora certa de trocar as pastilhas.
Pra mim, a hora certa de trocar a pastilha é quando o freio começa a ficar ruim, com a diminuição da pastilha, o nível do fluido baixa e você acaba fazendo bem mais esforço pra freiar.
É simples.
Boa tarde. Preciso de uma dica dos mais experientes com a F800GS. Estou precisando trocar as pastilhas e procurando aqui no ebay e em sites de fora, vejo q eles atrelam o modelo da pastilha ao ano da Moto. Por exemplo, olhem esse anuncio, onde dizem q as pastilhas são para os modelos 2009 / 2010 e 2011:
http://www.ebay.com/itm/KIT-PASTIGLIE-FR...fb&vxp=mtr

A minha F800GS é 2012. Alguém dá um help aí...esse serve?
Quem define a hora certa de trocar as pastilhas de freio é o nível mínimo do fluído do sistema de freios.
a s pastilhas quando chegas a uma espessura entre 1 e 1,5mm eu faço a substituição antes que acabe arranhando o disco

mas pode olhar no manual que deve ter alguma coisa falando sobre isso

abrax
Josa Escreveu:Pois é, Fabio. Se eu encontrasse um profissional do direito que tivesse argumentos nesse sentindo, eu faria uma zoada.

Amigos,

Peças de desgaste devem ser periciadas antes ou durante a instrução processual, e, nesse caso, inclusive a utilização do veículo pode ser questionada para que se possa alegar desgaste prematuro. Como o Josa colocou, imaginemos agora a situação da mesma mulher. a qual por deficiência na condução anda com o pé esquerdo sobre a embreagem o tempo todo, gerando a queima. Ou mesmo o condutor que se esquece rotineiramente do freio de mão nas arrancadas...gera desgaste prematuro.

A garantia de motor, caixa (por vezes suspensões) e garantia contra vício redibitório (defeito oculto) é baseada nos princípios da transparência e da confiança, os quais imagino eu, norteiam a programação das revisões, com base na utilização do bem pelo que costumamos chamar de "homem médio". Se sair do padrão de condução, muda o parâmetro de referência...

Abraços
certo que nas CC eles abusam do preço, mas temos excelentes pastilhas em muitas lojas que são tão boas e até melhores que as originais. Comprei uma GS agora, e ainda nao troquei as pastilhas, mas tive uma experiencia com minha XT66, e afirmo, comprar pastilhas de 30$ é fria, essa cobreq, fisher e similares ou sao muito moles, ou sao muito duras e estragam o disco. Na minha opiniao uma das melhores importadas são as da EBC, nao precisa nem ser a sinterizada, ouvi dizer que a F800 usa as mesmas da XT entao o preço gira em torno dos 150$. Pense bem, pois eh um item importante na seguranca, e afinal é uma BMW amigos!!!!!!
Queirozjh Escreveu:certo que nas CC eles abusam do preço, mas temos excelentes pastilhas em muitas lojas que são tão boas e até melhores que as originais. Comprei uma GS agora, e ainda nao troquei as pastilhas, mas tive uma experiencia com minha XT66, e afirmo, comprar pastilhas de 30$ é fria, essa cobreq, fisher e similares ou sao muito moles, ou sao muito duras e estragam o disco. Na minha opiniao uma das melhores importadas são as da EBC, nao precisa nem ser a sinterizada, ouvi dizer que a F800 usa as mesmas da XT entao o preço gira em torno dos 150$. Pense bem, pois eh um item importante na seguranca, e afinal é uma BMW amigos!!!!!!

Já estou com um jogo de "EBC Double H" compradas a 32 doleta.....só esperando os 7 ou 8 mil pra trocar !!
Caramba André tu anda forte hein, já vai trocar com 7 mil,eu pretendo trocar as minhas com 20 mil heheheRolleyes
sal silva Escreveu:Caramba André tu anda forte hein, já vai trocar com 7 mil,eu pretendo trocar as minhas com 20 mil heheheRolleyes

Vou fazer a medição antes de trocar , o problema foi que um mes atrás fiz uma Trip de 600km com a roda "ligeiramente" mal ajustada , a pastilha ficou raspando um pouco no disco , e isto deve ter acelerado o seu desgaste. Se tiver acima da espessura recomendada pelo manual daí vou segurar até 10000km. Fazendo trilhas uso bastante o freio traseiro. O óleo de freio já está da cor de café , hehehe...
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17