BMW GS Brasil

Versão Completa: Alguém já notou a mola traseira descascando?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá,
Pedi garantia e a BMW negou dizendo que eu teria andado com excesso de carga. Como isso nunca aconteceu, a moto sempre foi minha e andou com minha esposa na garupa umas três vezes apenas em dezoito mil km (juntos não passamos de 140kg), fui ver outras motos e quase todas tinham o mesmo problema.
É um problema de pintura, mas preferiram negar. Vejam as fotos das molas, da minha e de outras F800 e me digam o que acham.
[Imagem: 7e4333ebcad2c2e36ff20e1474b9f5b5.jpg][Imagem: 9585135dd8710515ea0cbe56d55763ec.jpg]
Acho que descascou pois deu fim de curso!!!
Foi isso mesmo, mas com as minhas bicicletas só acontecia isso quando eu excedia a pré-carga, pois o curso da mola costuma ser igual ou maior que o curso do amortecedor, nunca menor.

shw Escreveu:Acho que descascou pois deu fim de curso!!!
Tudo bom Polatti,
A moto estava com a pre-carga ajustada na suspensão para carregar os 140KG?
Ou a moto estava ajustada para 1 pessoa e essa configuração não era alterada nunca?
Na foto, da para perceber que a mola que tirou a tinta por contato (fim do cursos).
Se isso estiver te incomodando, acredito que voce possa mandar fazer uma pintura eletrostática.... (não tenho certeza).
Essas fotos não são da minha moto, aliás cada uma é de uma F800 diferente, tirei para mostrar na concessionária que não era só a minha. Fomos olhar outra na oficina e estava descascando tb. 100% das motos usadas estavam descascando. De qualquer forma eu uso uma regulagem que tirei de uma tabela daqui do fórum. Vcs já olharam a mola das suas motos? Até agora todas que vi estavam com esse problema. Vou tirar uma foto da minha e postar.
[Imagem: 323d9ec90c7aa2fd9c854152b8a9e790.jpg]Essa foto é da minha. Reparem que são 3 motos diferentes, todas com o mesmíssimo problema. Não parece fim de curso, pois está restrito ao início da mola, onde os anéis se encostam naturalmente. Verdade seja dita, depois de ver 4 motos assim fica difícil dizer que seja tudo culpa do piloto...
Hoje me ligaram da Bmw dizendo que é normal a mola descascar e que isso não representa risco. Volto a perguntar se vocês tiveram a oportunidade de checar o estado das molas das suas motos.
Mpolatti Escreveu:Hoje me ligaram da Bmw dizendo que é normal a mola descascar e que isso não representa risco. Volto a perguntar se vocês tiveram a oportunidade de checar o estado das molas das suas motos.

kkk,boa resposta,assim é fácil.
sal silva Escreveu:kkk,boa resposta,assim é fácil.
A sua está normal?
Olhei na minha 2012 e está beleza, sem sinal de descascar...
Páginas: 1 2