Olá amigos
estarei saindo rumo á Carretera Austral em Outubro ( 13/10) estamos em 03 motos ( 02 BMW 1.200 ADV e 01 800 GS ) previsão de rodar 12.000 km em 25 dias , saimos de Santos/SP em sentido ao sul ( B. Jardim da Serra , S.j. Ausentes ( canyon Monte Negro) , Uruguaiana , Rosário , Santa Rosa /La Pampa-Ar , Bariloche , ruta dos 7 lagos,
Puerto Montt , Isla Chilóe , Chaiten até Villa O'higgs voltando por Chile-Chico entrando na Argentina e seguir até Fritz Roy e voltando pela ruta 40.
Espero poder tirar muitas fotos e depois posto aqui ara os amigos .
abraço
A.Alves

Pessoal,depois de chegar até o fim da carretera na Vila O Higgins,qual o caminho melhor e mais curto para chegar na Argentina? Ruta 40, já que o Paso Rio Mayer é para malucos; será o Paso Roballo até bajo Caracoles? Tambem gostaria de saber se é fácil encontrar hospedagem no mês de janeiro e se na Carretera tem problema no abastecimento de combustível.Valeu.
sal silva Escreveu:Pessoal,depois de chegar até o fim da carretera na Vila O Higgins,qual o caminho melhor e mais curto para chegar na Argentina? Ruta 40, já que o Paso Rio Mayer é para malucos; será o Paso Roballo até bajo Caracoles? Tambem gostaria de saber se é fácil encontrar hospedagem no mês de janeiro e se na Carretera tem problema no abastecimento de combustível.Valeu.
Sal pior do que o paso Mayer é o paso Bahia Bahamondez (CH) e Candelario Mancilla (AR).
Sai exatamente atrás do Fitz Roy.
Esse parece ser o "paso da moda" mas pelo que andei lendo só se atravessa a pé, cavalo ou bicicleta.
Mas se você gostar de trecking deve ser um passeio Top.
Teve um Brasileiro que fez esse trecho há uns 3 anos atras de Honda Biz.
https://www.youtube.com/watch?v=ZaY_G5-pMVc
[ATTACH=CONFIG]8054[/ATTACH][
attachment=6600] Fiz a carretera em outubro 2013, não tive problema de combustivel , vou pesquisar o trajeto e informo.
Sal,
Voltando de Villa Ohguins, o passo mais proximo é o Roballos, é bem tranquilo, e muito, muito lindo, se ve muita fauna, pois passam 1 ou 2 carros dia.
Vc vai sair em Laguna Posadas, e depois Bajo Caracoles.
Estes outros Pasos nao sao habilitados para motos , nao normalmente. ( nem vou entrar no merito) .
No Chile nao ha falta de combustivel.
Achar hospedagem nao é muito dificil, mas tenha cuidado em nao parar muito tarde ( como eu....), o Chile esta carissimo, mas ao sul ainda existem hospedagens baratas, mas muito simples. ( adoro), em casas de familias, q transformam os quartos em habitacoes para os viajantes.
Procure estes lugares, sao frequentados por trekkers, bikers, q tem muita bagagem de viagem, é uma troca de informacoes, muito legal.
Sem contar a chance de praticar outros idiomas.
![[Imagem: e2e814be4c56a48f7abebd97a2651fe3.jpg]](http://images.tapatalk-cdn.com/15/09/13/e2e814be4c56a48f7abebd97a2651fe3.jpg)
Andre Alves,
Boa viagem, vou acompanhar!!!!!
Abraco,
Robson
Beleza galera, obrigado a todos pelas informações, agora vamos estudar qual a melhor opção .
Crodao,por que paso vocês vão passar para pegar a RUTA 40?
André,se for para El Chalten,e se tiver disposição e tempo, não deixe de fazer o trekking até o Fitz Roy, a caminhada no final é meio puxada mas da para fazer de boa, outra opção é, se não quiser caminhar, fazer por baixo de moto, mas não é a mesma coisa. Fique atento, a vaga para Hoteis,na época que fui em janeiro, quase fiquei na rua, pq o local é muito procurados por gringos de todo mundo para fazer a caminhada, por sorte achamos uma vaga em um Hotel bem caro. Boa viagem Brother.
Isso aí...fim de ano chegando e também a hora de ir pondo as motos na estrada.
Boa viagem pros "pés de areia" André e Sal!!
Abçs
sal silva Escreveu:Beleza galera, obrigado a todos pelas informações, agora vamos estudar qual a melhor opção .
Crodao,por que paso vocês vão passar para pegar a RUTA 40?
André,se for para El Chalten,e se tiver disposição e tempo, não deixe de fazer o trekking até o Fitz Roy, a caminhada no final é meio puxada mas da para fazer de boa, outra opção é, se não quiser caminhar, fazer por baixo de moto, mas não é a mesma coisa. Fique atento, a vaga para Hoteis,na época que fui em janeiro, quase fiquei na rua, pq o local é muito procurados por gringos de todo mundo para fazer a caminhada, por sorte achamos uma vaga em um Hotel bem caro. Boa viagem Brother.
Sal pretendo fazer o Paso Roballos.
Você pretende sair pela R40 ? sentido norte ?
Sal achei o relato do cara. Ele é um doido. Veja as fotos da travessia dele
https://expedicao.wordpress.com/2009/02/...-ohiggins/
robram Escreveu:Andre Alves,
Boa viagem, vou acompanhar!!!!!
Abraco,
Robson
Olá mestre Robran
valeu pela torcida , abraço
A.Alves
