BMW GS Brasil

Versão Completa: Curso de Off é indispensável?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Pessoal tenho um pé atrás ao entrar no terreno marrom, amarelo, cinza, etc com a minha Gorda. Com certeza, como tudo na vida tem sua técnica e o seu jeito de fazer, existe uma cartilha básica para se aventurar nesta seara?
Já passei por uns perrengues do inferno, e hoje até me sinto um pouco mais preparado, mas não o suficiente para encarar de forma segura estes desafios. E quando vejo nos vídeos do fórum as gordas literalmente Sambando me dá uma até uma agonia. Preciso me livrar disso, se puderem me ajudar agradeço.
Abs. [emoji27]
Edgar, fazer um curso off é de grande valia mas...acho mais eficiente e mais barato você fazer passeios pela terra com maior frequência...com isso você vai perdendo o medo e ganhando confiança neste tipo de terreno.
Estava nos meus planos fazer um curso do portal big trails ano que vem, mais de 2 meses pra cá juntei mais outros amigos de big trail e começamos a rodar por estradas de terra, travessia de pequenos riachos e ate lama e minha confiança está aumentando cada vez mais. Como ja vi vídeos explicando o que fazer em cada situação, eu os coloco na pratica.
Edgar,

acho que fazer um curso é bem legal...já tem as dicas prontas de como pilotar nas situações adversas, além de colocar em prática já na hora em um ambiente controlado e seguro.

Mas é o que o Reginaldo escreveu acima...se tiver um lugar prá práticar de vez em quando melhor ainda.

Prá minha sorte aqui no ABC tem uns lugares bem legais.

Abçs
Luiz
Eu acho que quem fizer, só poderá usufruir melhor dos benefícios e segurança nesse tipo de pilotagem. Gostaria de alguma vez fazer, já que sou um zero à esquerda no Off. Mas já rodei muito por aí, e também fora de estrada, para dizer que, quem como eu, que me c... todo no off, a atenção e cuidado são mais importantes que um curso ou mesmo para quem é expert em off, e nem por isso deixo de encarar qualquer viagem ou o que venha pela frente.
O que fiz foi ver os videos propagandas do portal big trail e coloquei em pratica em algumas situações. Sempre com dois amigos pra ajudar a socorrer.
Eu já penso que é essencial pra quem gosta de se aventurar fora do asfalto. Eu fiz o do Portal Bitrail e posso dizer que perdi vários medos.

Antes do curso já havia me aventurado em areia e terra, mas mesmo assistindo videos demonstrativos, nada como um curso para você realmente colocar em prática toda a teoria que você acha que sabe, rs...
Video interessante sobre o curso Offroad

https://www.youtube.com/watch?v=SVfMwJ_yfy8
A baixinha não é fraca não,so não entendi porque ela fala em Ingres,o vídeo é internacional?
Prezados,
Acho que vale a pena fazer, sim.
Ainda não fiz curso de offroad, mas pretendo fazer em breve e vou além: acho que periodicamente convém refazer, pra reciclar experiência e conhecimento.
Numa viagem que fiz (1.200 km) quase 90% offroad, pra mim o que mais importou foi: 1) me sentir seguro na minha tocada, sem me importar com os outros e se estavam olhando (famoso f...-se, sou eu quem tá no comando e não estou no MasterChef pra ser eliminado); 2) confiar na moto e deixá-la trabalhar, ela é realmente sensacional e entrega o que a gente compra; 3) pneu karoo2 (a moto nem parece a GSA do asfalto com pneu onroad, uma dupla personalidade); 4) desligar o controle de tração foi essencial em trechos com pedras grandes e muito irregulares; 5) não desliguei abs, contrariamente ao que muitos sugerem, e deu tudo certo; 6) em trechos realmente escabrosos, não teve jeito: foi desligar a moto, engatar a 1a e descer "freando" com a embreagem e o auxílio dos companheiros.
Em toda essa viagem só comprei um "terreninho" na primeira poça de lama; depois, todas foram tranquilas.
Resumo: tudo que favorece a experiência, agrega e dá histórias pra contar. Vou tentar postar umas fotos.
Abraço grande e boa sorte no offroad. Posso dizer, por mim, que o sentimento de superação é bacana demais! Vale a pena tentar![Imagem: 89ef797340b7ec2d48fbdc37b6ea24e7.jpg][Imagem: 74513af7c26cf6b96ec5ef81c9f23161.jpg][Imagem: b623bf11ff8be11bd3cfc56699870838.jpg][Imagem: d790a32ac5dd68c6ecead2b749d8f5eb.jpg][Imagem: a0b18eb3c206f20884f81445895e14e2.jpg]
Esse karoo 2 ajuda bastante .
Páginas: 1 2 3 4