BMW GS Brasil

Versão Completa: Evite perder seu emblema BMW (Tutorial Passo a Passo)
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Olá Pessoal,

Depois de ouvir de muitos donos de BMW que sempre estão perdendo o emblema lateral resolvi fazer uma alteração e assim evitar perder também.

Pelo que pude identificar o emblema é padrão para vários modelos, o que a BMW sempre altera é a base, mudando o layout da carenagem.

Provavelmente em algum modelo fique perfeitamente presa, mas na F800GS até mesmo com um "chiclete" é possível sacar o emblema!

http://partsale.eu/bmw-46638546386-bmw-emblem

http://www.kfm-motorraeder.de/cms/en/gen...6638546386

SKU: 46638546386

Preço: 22,01 € // +- R$ 93,00

No Brasil: R$ 450,00


Você vai precisar de:

1 x Ventosa ou Silver Tape
1 x Estilete
1 x Fita Fixa Forte Scotch - Uso Externo - 24mm

[ATTACH=CONFIG]8422[/ATTACH]

http://www.scotch.com.br/wps/portal/3M/p...ansparente

Optei por usar esta fita, pois entre todas as bananas é a única que segura muito bem até mesmo com o calor e umidade.


Tutorial Passo a Passo


Como podemos ver nas imagens a seguir as travas apesar de longas, não prendem corretamente a peça na carenagem, sendo que apenas 3 ou 4 travas conseguem se fixar.

Também existe um espaçamento de 8,35mm entre a base do emblema e a base da carenagem.

[attachment=6871]


Para retirar o emblema da sua moto, sem precisar desmontar a carenagem você pode usar uma ventosa de 50mm ou até mesmo uma menor, pois qualquer leve sucção já é suficiente para "sacar" o emblema da carenagem. Uma fita Silver Tape, também é muito útil e pode ser usada ao invés da ventosa.

[attachment=6872]


Depois de retirar o emblema usando a fita "Fita Fixa Forte Scotch - Uso Externo - 24mm" corte 2 tiras de 40mm a 50mm.

[attachment=6873]


Cole primeiro uma tira na outra, mantendo os protetores como na imagem abaixo

[attachment=6866]


Retire então um dos protetores, e cole a terceira camada

[attachment=6867]


Continue neste processo até completar camadas necessárias para preencher a distância entre o emblema e a carenagem.

[attachment=6868]


Deixe sempre os protetores superior e inferior, deixando para retirar somente na hora de fixar realmente na carenagem.

[attachment=6869]


No meu caso as 8 tiras foram suficientes e ficou perfeito, mas isso pode variar dependendo do modelo da carenagem, então uma opção simples para testar sem ter que desmontar tudo é colocar uma bolinha de massa de modelar em baixo do emblema e colocar ele no lugar; depois retire e veja qual a espessura que a massa de modelar ficou, sobreponha as camadas de fita para ficar poucos milímetros mais espessa que a massa de modelar.

[attachment=6874]
Legal. Bem bolado.
blz, valeram as dicas...
TheSage Escreveu:Olá Pessoal,

Depois de ouvir de muitos donos de BMW que sempre estão perdendo o emblema lateral resolvi fazer uma alteração e assim evitar perder também.

Pelo que pude identificar o emblema é padrão para vários modelos, o que a BMW sempre altera é a base, mudando o layout da carenagem.

Provavelmente em algum modelo fique perfeitamente presa, mas na F800GS até mesmo com um "chiclete" é possível sacar o emblema!

http://partsale.eu/bmw-46638546386-bmw-emblem

http://www.kfm-motorraeder.de/cms/en/gen...6638546386

SKU: 46638546386

Preço: 22,01 € // +- R$ 93,00

No Brasil: R$ 450,00


Você vai precisar de:

1 x Ventosa ou Silver Tape
1 x Estilete
1 x Fita Fixa Forte Scotch - Uso Externo - 24mm

[ATTACH=CONFIG]8422[/ATTACH]

http://www.scotch.com.br/wps/portal/3M/p...ansparente

Optei por usar esta fita, pois entre todas as bananas é a única que segura muito bem até mesmo com o calor e umidade.


Tutorial Passo a Passo


Como podemos ver nas imagens a seguir as travas apesar de longas, não prendem corretamente a peça na carenagem, sendo que apenas 3 ou 4 travas conseguem se fixar.

Também existe um espaçamento de 8,35mm entre a base do emblema e a base da carenagem.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6871]


Para retirar o emblema da sua moto, sem precisar desmontar a carenagem você pode usar uma ventosa de 50mm ou até mesmo uma menor, pois qualquer leve sucção já é suficiente para "sacar" o emblema da carenagem. Uma fita Silver Tape, também é muito útil e pode ser usada ao invés da ventosa.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6872]


Depois de retirar o emblema usando a fita "Fita Fixa Forte Scotch - Uso Externo - 24mm" corte 2 tiras de 40mm a 50mm.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6873]


Cole primeiro uma tira na outra, mantendo os protetores como na imagem abaixo

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6866]


Retire então um dos protetores, e cole a terceira camada

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6867]


Continue neste processo até completar camadas necessárias para preencher a distância entre o emblema e a carenagem.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6868]


Deixe sempre os protetores superior e inferior, deixando para retirar somente na hora de fixar realmente na carenagem.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6869]


No meu caso as 8 tiras foram suficientes e ficou perfeito, mas isso pode variar dependendo do modelo da carenagem, então uma opção simples para testar sem ter que desmontar tudo é colocar uma bolinha de massa de modelar em baixo do emblema e colocar ele no lugar; depois retire e veja qual a espessura que a massa de modelar ficou, sobreponha as camadas de fita para ficar poucos milímetros mais espessa que a massa de modelar.

[Imagem: attachment.php?thumbnail=6874]

Muito bom Thesage, obrigado pelas dicas

Vou fazer isso na minha
Pessoal seria legal alguém postar como são os outros modelos, R1200, 600, 800GSA, 800GS modelo <=2012
Parabéns pelo tópico!
Roubaram o da minha, tenho certeza rsrs

Comprei outro e tanta raiva apelei para a ignorância e colei com super bonder os dois
vou fazer na minha valeu a dica.
Eu coloquei durepoxi em algumas pontas por dentro