Olha aí pessoal, a moto existe (kkkkkkk). Nesse fds a Caltabiano organizou um passeio em Boituva onde foi apresentada a nova GS 1200. Eu tava doido pra fazer um Test Drive mas não consegui. Teve gente que andou nela.
Vejam as fotos.:
[ATTACH=CONFIG]875[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]876[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]877[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]878[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]879[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]880[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]881[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]882[/ATTACH]
Eu e o Cássio estávamos lá também. Faltou comunicar no fórum e juntar o pessoal daqui.
Pois é Fábio foi uma pena, eu pensei em colocar aqui mas tive uma semana infernal de corrido, acabei não conseguindo por as informações.
Desculpem a ignorância, mas parece que o tanque da 1200 é no lugar tradicional, entre o banco e o guidão, ao contrário do da 800, que é sob o banco. Certo? Isso, se tornaria um problema, sobretudo para os de estatura mediana, por causa do peso, em virtude do centro de gravidade ser mais alto?
Acho a 1200 uma linda máquina. Mas acho a 800 mais bonita, principalmente nas laterais (carenadas) e na parte traseira.
Bem, de qualquer forma, gostei da discussão sobre os prós e contras da vinda desse novo modelo, principalmente em relação à natural desvalorização dos modelos sub-2012, o que abrange mais o leque de opções para quem pretende adentrar ao mundo das Big Trails, como eu.
O que me dizem? Quando vender minhas "morenas", é melhor encarar uma 800 zerada ou uma 1200 semi-nova? rs...
Valeu, galera!!!
Oi Ricardo, o tanque é no lugar tradicional mas o centro de gravidade da 1200 é bem baixo em função do motor boxer. Pelo menos foi isso que eu entendi como uma vantagem deste motor.
Eu acho a 1200 muito bonita, a única coisa que não me "desce" é o motor boxer.
Todos sabemos que é uma excelente moto, que esse tipo de motor tem características muito boas, principalmente a resistência, etc...
O que me incomoda é o "volume" desse motor, parece que não foi feito para a moto, que foi adaptado para caber no quadro... rsrsrs...
Sei que tem muita gente que gosta desse tipo de motor, inclusive a 1200 é o modelo da BMW mais vendido no mundo, mas eu, particularmente, não gosto, sou muito mais o modelo de 2 cilindros em linha ou até mesmo o de 2 em V, principalmente pelo menor espaço que ocupam.
Essa é uma questão bem polêmica e cabe vários pensamentos.
O motor boxer vem desde a primeira BMW sendo uma marca registrada e funciona como relógio.
Tecnicamente tem suas vantagens e desvantagens.
Eu particularmente me amarro neste motor que da um toque de tradição na moto.
Na prática deixa a moto com características particulares dando uma pitada de equilíbrio em curvas associado ao formato e baixo CG.
Mesmo refrigerado a óleo/ar não esquenta em excesso e dura uma vida por não trabalhar em regime forçado.
Esta é a minha percepção e ponto de vista, opinião pessoal que certamente vai convergir ou divergir com a opinião de muitos outros, já que o que me atrai na BMW é esse motor além do conjunto e suspensão.
No fundo é tudo igual, o importante é que há diversidade de motores e motos p/ atender aos gostos e sonhos de todo mundo rsrs.
OOOOO Crodão,
Vi várias motos com chapa de Santana do Parnaíba, lembrei de voce, mas não imaginei que estivesse por lá.
Foi pena perdemos a oportunidade de nos conhecermos, mas não faltarão outras em breve.
TFA
Pois é Cassio foi uma pena, eu pensei em colocar a mensagem aqui, mas foi tão complicado minha semana e infelizmente passou. Mas com certeza vamos nos conhecer pessoalmente.
TFA