BMW GS Brasil

Versão Completa: Está chegando a nova 1200
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Olha aí pessoal, a moto existe (kkkkkkk). Nesse fds a Caltabiano organizou um passeio em Boituva onde foi apresentada a nova GS 1200. Eu tava doido pra fazer um Test Drive mas não consegui. Teve gente que andou nela.
Vejam as fotos.:
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Eu e o Cássio estávamos lá também. Faltou comunicar no fórum e juntar o pessoal daqui.
Pois é Fábio foi uma pena, eu pensei em colocar aqui mas tive uma semana infernal de corrido, acabei não conseguindo por as informações.
Desculpem a ignorância, mas parece que o tanque da 1200 é no lugar tradicional, entre o banco e o guidão, ao contrário do da 800, que é sob o banco. Certo? Isso, se tornaria um problema, sobretudo para os de estatura mediana, por causa do peso, em virtude do centro de gravidade ser mais alto?

Acho a 1200 uma linda máquina. Mas acho a 800 mais bonita, principalmente nas laterais (carenadas) e na parte traseira.

Bem, de qualquer forma, gostei da discussão sobre os prós e contras da vinda desse novo modelo, principalmente em relação à natural desvalorização dos modelos sub-2012, o que abrange mais o leque de opções para quem pretende adentrar ao mundo das Big Trails, como eu.

O que me dizem? Quando vender minhas "morenas", é melhor encarar uma 800 zerada ou uma 1200 semi-nova? rs...

Valeu, galera!!!
Oi Ricardo, o tanque é no lugar tradicional mas o centro de gravidade da 1200 é bem baixo em função do motor boxer. Pelo menos foi isso que eu entendi como uma vantagem deste motor.
Eu acho a 1200 muito bonita, a única coisa que não me "desce" é o motor boxer.

Todos sabemos que é uma excelente moto, que esse tipo de motor tem características muito boas, principalmente a resistência, etc...

O que me incomoda é o "volume" desse motor, parece que não foi feito para a moto, que foi adaptado para caber no quadro... rsrsrs...

Sei que tem muita gente que gosta desse tipo de motor, inclusive a 1200 é o modelo da BMW mais vendido no mundo, mas eu, particularmente, não gosto, sou muito mais o modelo de 2 cilindros em linha ou até mesmo o de 2 em V, principalmente pelo menor espaço que ocupam.
Essa é uma questão bem polêmica e cabe vários pensamentos.
O motor boxer vem desde a primeira BMW sendo uma marca registrada e funciona como relógio.
Tecnicamente tem suas vantagens e desvantagens.

Eu particularmente me amarro neste motor que da um toque de tradição na moto.
Na prática deixa a moto com características particulares dando uma pitada de equilíbrio em curvas associado ao formato e baixo CG.
Mesmo refrigerado a óleo/ar não esquenta em excesso e dura uma vida por não trabalhar em regime forçado.

Esta é a minha percepção e ponto de vista, opinião pessoal que certamente vai convergir ou divergir com a opinião de muitos outros, já que o que me atrai na BMW é esse motor além do conjunto e suspensão.
No fundo é tudo igual, o importante é que há diversidade de motores e motos p/ atender aos gostos e sonhos de todo mundo rsrs.
90 anos de motor boxer!
OOOOO Crodão,

Vi várias motos com chapa de Santana do Parnaíba, lembrei de voce, mas não imaginei que estivesse por lá.
Foi pena perdemos a oportunidade de nos conhecermos, mas não faltarão outras em breve.
TFA
Pois é Cassio foi uma pena, eu pensei em colocar a mensagem aqui, mas foi tão complicado minha semana e infelizmente passou. Mas com certeza vamos nos conhecer pessoalmente.
TFA
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