BMW GS Brasil

Versão Completa: Sensor de pressão 1200GS LC
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Se voce vier com a moto ligada até o posto (ou vai até o posto empurrando? :p) é só desligar o motor SEM desligar a chave de ignição que a indicação permanece no painel, e em tempo real.

O que não quer dizer que após alguns metros a indicação não possa mudar, como disse o amigo Plein.
...e quando sou eu que estou "descalibrado", paro num bar, tomo uma cerveja, e daí tudo fica melhor pra regular o ponto e calibrar qualquer coisa...rsrsrsrsrsrs
O Luis esta certo, O medidor de pressao da moto mostra a pressao corrigida pela temperatura, assim voce tem a pressao ideal.

Eu nunca uso marcador de pressao do posto de gasolina.

Paro o motor pelo switch da manete e deixo a chave de contato ligada, assim o sistema continua ligado e nao deixo o motor funcionando parado para nao aquecer alem do normal, pois minha moto eh oleo/ar, nao eh refrigerada a agua.. PAra os modelos novos acho que pode deixar o motor ligado.
Eu tb desligo o motor Sapi. Faço igual a voce. Smile

Não tem necessidade de deixar o motor ligado.
Iceman Escreveu:Eu tb desligo o motor Sapi. Faço igual a voce. Smile

Não tem necessidade de deixar o motor ligado.

Só que se desligar o motor, o sensor fica meio chupeta e atualiza só quando estamos rodando ,de prefêrencia bem longe do posto rs
sal silva Escreveu:Só que se desligar o motor, o sensor fica meio chupeta e atualiza só quando estamos rodando ,de prefêrencia bem longe do posto rs

Sal, a minha atualiza em poucos segundos, mesmo com o calibrador ainda plugado
Rromagnani Escreveu:Sal, a minha atualiza em poucos segundos, mesmo com o calibrador ainda plugado

QFT +1

O meu também.
Os sensores são referência para o piloto e não possui nenhuma precisão. Aliás, nem mesmo estes calibradores de postos, infelizmente.

O ideal é o velho e bom calibrador mecânico de mão...

Isso é como verificar o peso em balanças de farmácias diferentes. Tem que ser sempre na mesma e assumir uma tolerância, no caso do peso de +-5kg (kkkk).

Quanto a moto, a pressão irá variar de acordo com a temperatura externa, altitude e etc. (PV=nRT) Esta é a velha equação da termodinâmica...

+-1 Lb não vai mudar quase nada e nem notamos muito. A moto sim, como o consumo e etc.

Compre um calibrador de mão e utilize-o como referência. Deixe a moto atuar apenas como uma referência, pois é um sistema complexo que sofre com essas variações que mencionei, além de necessitar de energia e comunicação com o CanBus...

Saudações

Marco
Marco, segundo informações da BMW, o sistema de medição de pressão já compensa a temperatura ambiente (não sei dizer quanto a altitude).

Agora, se funciona mesmo ou não, ai já é outra estória... Rolleyes
Iceman Escreveu:Marco, segundo informações da BMW, o sistema de medição de pressão já compensa a temperatura ambiente (não sei dizer quanto a altitude).

Agora, se funciona mesmo ou não, ai já é outra estória... Rolleyes

Acho que compensa também... Fui do nível do mar a 4500 msnm e a pressão indicada se manteve idêntica!
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