Se voce vier com a moto ligada até o posto (ou vai até o posto empurrando? :p) é só desligar o motor SEM desligar a chave de ignição que a indicação permanece no painel, e em tempo real.
O que não quer dizer que após alguns metros a indicação não possa mudar, como disse o amigo Plein.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
...e quando sou eu que estou "descalibrado", paro num bar, tomo uma cerveja, e daí tudo fica melhor pra regular o ponto e calibrar qualquer coisa...rsrsrsrsrsrs
O Luis esta certo, O medidor de pressao da moto mostra a pressao corrigida pela temperatura, assim voce tem a pressao ideal.
Eu nunca uso marcador de pressao do posto de gasolina.
Paro o motor pelo switch da manete e deixo a chave de contato ligada, assim o sistema continua ligado e nao deixo o motor funcionando parado para nao aquecer alem do normal, pois minha moto eh oleo/ar, nao eh refrigerada a agua.. PAra os modelos novos acho que pode deixar o motor ligado.
Os sensores são referência para o piloto e não possui nenhuma precisão. Aliás, nem mesmo estes calibradores de postos, infelizmente.
O ideal é o velho e bom calibrador mecânico de mão...
Isso é como verificar o peso em balanças de farmácias diferentes. Tem que ser sempre na mesma e assumir uma tolerância, no caso do peso de +-5kg (kkkk).
Quanto a moto, a pressão irá variar de acordo com a temperatura externa, altitude e etc. (PV=nRT) Esta é a velha equação da termodinâmica...
+-1 Lb não vai mudar quase nada e nem notamos muito. A moto sim, como o consumo e etc.
Compre um calibrador de mão e utilize-o como referência. Deixe a moto atuar apenas como uma referência, pois é um sistema complexo que sofre com essas variações que mencionei, além de necessitar de energia e comunicação com o CanBus...
Saudações
Marco