BMW GS Brasil

Versão Completa: Por que a F800 GS é tão alta?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7
Colegas,

Ouço falar que a GS800 é alta porque os alemães são altos.

Isso não me convence!

Em primeiro lugar porque a BMW não faria uma moto pensando exclusivamente no mercado alemão.

Em segundo, porque a altura MÉDIA dos alemães, segundo fontes da internet, é de 1,80 m. E eu, por exemplo, tenho 1,81 e sinto dificuldades com a altura da moto em algumas circunstâncias. Principalmente em pisos irregulares...

Outra alegação afirma que a 800 é alta pela sua aptidão off-road.

Ora, este argumento também não prospera, visto que tanto a 650 quanto a 1200 tem o assento mais baixo que a 800 e possuem as mesmas aptidões. (A 650, inclusive, já foi a moto da marca no Paris/Dakar nos anos 90).

Concorrentes no mercado, tais como as Teneré ou as Triumph também são mais baixas.

Por conta de tudo isto eu me pergunto: os alemães não teriam errado a mão?

Ou qual o motivo de desenharem uma moto tão alta?!?

Paulo
Uma indagação bastante consistente!
A altura maior da F800 é por ser uma moto com estilo mais off-road, comparando com as suas irmãs GS(650/1200).

Por isso possui aro 21 na dianteira, sendo que as outras são 19...
Isso mesmo, a 800gs é a moto mais off road da BMW, por esse motivo ela possui maior altura. Porém se não me engano a 800gs 2016 terá como opcional uma forma de reduzir sua altura, e a BMW também disponibiliza o banco mais baixo também.

Mas como foi colocado por ser a moto mais off road da BMW se justifica pela altura assim como a sertão ( que era a 650 com maior aptidão off road) também era mais alta que a standart.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Também me pergunto isso. Já que a altura pra off-road é em relação à distância da moto ao solo em função também do curso da suspensão. Poderia ser ajustado o banco com maior curso, tipo 10cm. Quem tem 1,80m deixa do jeito que tá e quem tem 1,70m ajusta o banco pra descer 10cm, sem alterar a distância da moto ao solo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se for reparar a distância do solo para o protetor de carter da GS 800 e das KTMs(motos altas) vai perceber que a distancia é bem maior do que a das Tigers da vida e outras marcas,isso faz muita diferença no off road pesado,nao em estradas de chao que até Titan anda.Repare em alguns pilotos do Paris Dakar,muitos não conseguem alcançar o solo com os dois pés,só que os caras tem uma coisa que nos não temos,a habilidade.
É isso, motos trail ou big trails tem maior altura livre do solo para passar obstáculos e permitir que, mesmo com a suspensão comprimida, após um salto ou depressão, ainda haja um 'clearence' mínimo do solo.
A maior altura também permite uma melhor pilotagem em pé.
Ah, a altura mais alta serve também para separar os homens dos meninos...
De fato a opção mais off explica a altura das 800. Mas, como todos sabemos, apenas uma pequena parte dos proprietários usam as 800 para off mais pesado, se resumindo alguns a estradas de terra, e a grande maioria a estradas de asfalto. Sendo assim, os alemães erraram sim nesta questão. Com o crescimento de outras marcas neste nível
de moto, com certeza criarão alternativas para os usuários de tamanho normal, rsss. Aliás, já estão fazendo discretamente com a 800 modelo 2016.
Se é alta para vc que tem 1,81 m, imagine para mim que tenho 1,70 m!! kkkkkkkkkkkkkk
Tenho 1,72 de altura e nao acho a moto alta. Alta mesmo é a tenere 660.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7