BMW GS Brasil

Versão Completa: F800 GS Adv. - suspensão diant dura - como amaciar?
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sal silva Escreveu:Acho que é isso mesmo,nao consigo perceber muita diferença nos modos do ESA.

Sal, segundo informações que recebi na CC (não tenho 100% de certeza se é confiável), quando você está no modo DYNA, o ESA se ajusta automaticamente as condições da pista.
Ou seja, se estiver andando em uma reta, a suspenção fica mais macia, assim que começar a fazer curvas, o ESA "endurece" a suspensão.
Mas parece que isso só ocorre no modo DYNA. Nos demais deve prevalecer o ajuste específico do ESA.
Iceman Escreveu:Sal, segundo informações que recebi na CC (não tenho 100% de certeza se é confiável), quando você está no modo DYNA, o ESA se ajusta automaticamente as condições da pista.
Ou seja, se estiver andando em uma reta, a suspenção fica mais macia, assim que começar a fazer curvas, o ESA "endurece" a suspensão.
Mas parece que isso só ocorre no modo DYNA. Nos demais deve prevalecer o ajuste específico do ESA.

Caramba,se for assim com o DYNA é show de roda,na estrada uso o Road.
No modo Dyna a moto fica muito arisca... Difícil de pilotar assim no meio do trânsito!


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A susp dianteira da F800gs e da Tiger XCX são WP. A Triumph usa modelo COM regulagem... a BMW SEM. Tremenda falta de sacanagem dos alemães.

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http://www.touratech-usa.com/Store/316/P...-Adventure

marciof Escreveu:A susp dianteira da F800gs e da Tiger XCX são WP. A Triumph usa modelo COM regulagem... a BMW SEM. Tremenda falta de sacanagem dos alemães.

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Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha.
Mas olha Eder, pra ser sincero, conheço pouquíssimos que regulam a susp traseira da F800 e Tiger... a dianteira da Tiger não conheci ninguém. Tá na posição original que saiu de fábrica..

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Regulo a minha constantemente e sinto muito a falta de progressividade hidráulica. A de mola resolve meia boca.

marciof Escreveu:Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha.
Mas olha Eder, pra ser sincero, conheço pouquíssimos que regulam a susp traseira da F800 e Tiger... a dianteira da Tiger não conheci ninguém. Tá na posição original que saiu de fábrica..

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Na realidade se tivesse as 4 hidráulicas separadas independentes e uma pré-carga a ar ficaria perfeito para mim. Sempre ajustei e fiz manutenção das minhas suspensões.

P.S.: Dianteira e traseira.
Pode acreditar, faz muita diferença.
Uma hipótese é que a suspensão está com pressão de ar. Tive várias Marzocchis que eu tinha que abrir reularmente, até que a própria Marzocchi colocou válvulas de ar, que também podiam ser usadas para dar pré-carga de ar. Com isso você poderia, mantendo a suspensão afundada, abrir as válvulas, o que tornaria a suspensão muito macia. Ocorre que até 2012 ou 2013 as f800gs tinham garfo Marzocchi e agora têm WP.

Talvez haja no mercado essas tampas com válvulas de ar.

Emanuel Escreveu:Pessoal, tenho uma F800GS Adventure cuja suspensão traseira é bem confortável. Mas acho a suspensão dianteira muito dura. Alguém conhece alguma forma de torná-la mais macia sem causar nenhum efeito colateral?
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