No modo Dyna a moto fica muito arisca... Difícil de pilotar assim no meio do trânsito!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
A susp dianteira da F800gs e da Tiger XCX são WP. A Triumph usa modelo COM regulagem... a BMW SEM. Tremenda falta de sacanagem dos alemães.
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
http://www.touratech-usa.com/Store/316/P...-Adventure
marciof Escreveu:A susp dianteira da F800gs e da Tiger XCX são WP. A Triumph usa modelo COM regulagem... a BMW SEM. Tremenda falta de sacanagem dos alemães.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha.
Mas olha Eder, pra ser sincero, conheço pouquíssimos que regulam a susp traseira da F800 e Tiger... a dianteira da Tiger não conheci ninguém. Tá na posição original que saiu de fábrica..
Regulo a minha constantemente e sinto muito a falta de progressividade hidráulica. A de mola resolve meia boca.
marciof Escreveu:Hahaha. Boa, mas a brincadeira sai BEM baratinha.
Mas olha Eder, pra ser sincero, conheço pouquíssimos que regulam a susp traseira da F800 e Tiger... a dianteira da Tiger não conheci ninguém. Tá na posição original que saiu de fábrica..
Na realidade se tivesse as 4 hidráulicas separadas independentes e uma pré-carga a ar ficaria perfeito para mim. Sempre ajustei e fiz manutenção das minhas suspensões.
P.S.: Dianteira e traseira.
Pode acreditar, faz muita diferença.
03-06-2016, 11:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2016, 11:55 por Eder.)
Uma hipótese é que a suspensão está com pressão de ar. Tive várias Marzocchis que eu tinha que abrir reularmente, até que a própria Marzocchi colocou válvulas de ar, que também podiam ser usadas para dar pré-carga de ar. Com isso você poderia, mantendo a suspensão afundada, abrir as válvulas, o que tornaria a suspensão muito macia. Ocorre que até 2012 ou 2013 as f800gs tinham garfo Marzocchi e agora têm WP.
Talvez haja no mercado essas tampas com válvulas de ar.
Emanuel Escreveu:Pessoal, tenho uma F800GS Adventure cuja suspensão traseira é bem confortável. Mas acho a suspensão dianteira muito dura. Alguém conhece alguma forma de torná-la mais macia sem causar nenhum efeito colateral?