Caraca, esse cara da CC deve ser farmacêutico, pq de moto ele não entende nada, cara manda um e-mail para BMW, uma pessoa dessa deveria ser treinado, e principalmente orientando a não falar besteira, não sabe não inventa.
Bom, única possível causa de voce escutar mais esse barulho agora é a propagação, voce criou uma área nova, e alguma frequência pode se manifestar por aí, que antes morria no quadro devido às várias ancoragens que possui.
Mas fica tranquilo, está tudo ok com a instalação, e ela não está afetando em nada o conjunto motriz.
Mais sensacionalista que o Datena, acho que é característica da moto, tenho o mesmo protetor e a moto sempre fez o barulho.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antonio Escreveu:Estranho , meu irmão tem esse mesmo protetor a 4 anos a moto esta com 30 mil/km e nunca aconteceu nada . A minha antiga 800 não tinha nenhum protetor e quando o motor estava muito quente parecia uma britadeira de tanto que estalava o motor .
A minha F800R depois de pegar uma estrada em média ora alta rotação, quando para fica esse tec tec tec... na concessionária disseram que é normal, já está com 17mil km e tá tranquilo.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Vou ser do contra e dizer que vi bastante sentido no que o mexânico disse.
Não conheço o motor rotax mas todo motor 4 tempos moderno tem uma corrente de comando, e um esticador de corrente. Geralmente ficam atrás do motor, perto da admissão. Caso haja folga da corrente ou algum lugar onde ela toca, faz um "tic tic" cuja frequência acompanha a rotação do motor. NÃO confundir com o "tec.....tec" característico da dilatação do escapamento principalmente, que dá pra ouvir principalmente depois da moto desligada quando quente.
Eu se fosse você veria isso ai sim. Não é impossível que um parafuso que entra ou fica perto do bloco de motor tem alguma influência no esticador.
E se a corrente pular, bau bau, PT na parte de cima do motor
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O tec tec tec na F800 quando parada e com motor quente vem do escapamento sobretudo no abafador!
Tem hora que desanima fórum.... Pessoa não sabe nada de mecânica e da palpite, aí acaba confundindo ainda mais a cabeça das pessoas.....
Tuco10 Escreveu:Tem hora que desanima fórum.... Pessoa não sabe nada de mecânica e da palpite, aí acaba confundindo ainda mais a cabeça das pessoas.....
Não entendi! Pelo que li todos deram suas opiniões de maneira colaborativa e educada!
Certos ou errados, todos tentaram ajudar!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rromagnani Escreveu:Não entendi! Pelo que li todos deram suas opiniões de maneira colaborativa e educada!
Certos ou errados, todos tentaram ajudar!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exatamente! A intenção de todos foi a melhor possível. Este é o espírito de um forum como este. Bola pra frente!
O "tec, tec" ao qual me referi (e acredito que a maioria aqui) aparece com o motor funcionando e depois de quente. Na frequência da rotação...
Obviamente dá para notá-lo melhor em marcha-lenta, mas ele acompanha a rotação do motor ao acelerar, até se misturar ao barulho dominante da moto.
Não é o ruído de acomodação da descarga quente ao desligar a moto!
Paulo, "alguma" bateção de corrente é normal. Para saber se está muito proeminente acho que só um ouvido treinado...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk