BMW GS Brasil

Versão Completa: Protetor SW Motech e ruído no cabeçote
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Galera...Acabei de pegar a minha f800gs com somente 2600 km rodados.....e quando o motor esquentou além da britadeira (barulhento pra caramba) notei que de vez em quando o barulho tec tec tec aparece e desaparece...
Sou muito detalhista com os barulhos do funcionamento do motor.... e o tal de tec tec tec vai e volta a me "atormentar".
Levei a um mecânico experiente, ele me disse que era normal e muitas apresentam uma "batidinha" que vem do rolamento da embreagem.
Mas acredito que se não for da embreagem deve ser alguma corrente que dá umas "batidinhas". E isso deve ser característico do motor.
Fiz um vídeo do barulho...vejam se é igual ao de vocês.
https://www.youtube.com/watch?v=LKNiFWxMCYc

[ ]s
Boa noite pessoal. Li todos os comentários aqui a respeito do famoso tec tec tec da GS. Instalei hoje um protetor da Chapam e verifiquei que os parafusos que vem pra instalação não tem tamanho pra "pressionar" o motor. Retirei os originais e comparei com os que vem da Chapam junto com a expansão. Verifiquei que tornam-se menores quando colocados no lugar. Minha F800 é 15/15 com 6000km. Sempre que esquenta apresenta o tal barulho. E após a instalação do protetor continuou da mesma forma. Nem mais nem menos barulho. Então acredito que o protetor não seja o causador de qualquer barulho no motor.
Louriba Escreveu:Boa noite pessoal. Li todos os comentários aqui a respeito do famoso tec tec tec da GS. Instalei hoje um protetor da Chapam e verifiquei que os parafusos que vem pra instalação não tem tamanho pra "pressionar" o motor. Retirei os originais e comparei com os que vem da Chapam junto com a expansão. Verifiquei que tornam-se menores quando colocados no lugar. Minha F800 é 15/15 com 6000km. Sempre que esquenta apresenta o tal barulho. E após a instalação do protetor continuou da mesma forma. Nem mais nem menos barulho. Então acredito que o protetor não seja o causador de qualquer barulho no motor.

Esses protetores só geram o ruído quando o parafuso deforma o cabeçote de alumínio, seja pelo parafuso grande demais ou pelo toque de aperto excessivo.

Geralmente o "tec tec tec" de nossas GS800 é válvula desregulada mesmo. Trocaram uma pastilha de regulagem da minha e o ruído diminuiu, mas não cessou...


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