• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor SW Motech e ruído no cabeçote
Galera...Acabei de pegar a minha f800gs com somente 2600 km rodados.....e quando o motor esquentou além da britadeira (barulhento pra caramba) notei que de vez em quando o barulho tec tec tec aparece e desaparece...
Sou muito detalhista com os barulhos do funcionamento do motor.... e o tal de tec tec tec vai e volta a me "atormentar".
Levei a um mecânico experiente, ele me disse que era normal e muitas apresentam uma "batidinha" que vem do rolamento da embreagem.
Mas acredito que se não for da embreagem deve ser alguma corrente que dá umas "batidinhas". E isso deve ser característico do motor.
Fiz um vídeo do barulho...vejam se é igual ao de vocês.
https://www.youtube.com/watch?v=LKNiFWxMCYc

[ ]s
  Responder
Boa noite pessoal. Li todos os comentários aqui a respeito do famoso tec tec tec da GS. Instalei hoje um protetor da Chapam e verifiquei que os parafusos que vem pra instalação não tem tamanho pra "pressionar" o motor. Retirei os originais e comparei com os que vem da Chapam junto com a expansão. Verifiquei que tornam-se menores quando colocados no lugar. Minha F800 é 15/15 com 6000km. Sempre que esquenta apresenta o tal barulho. E após a instalação do protetor continuou da mesma forma. Nem mais nem menos barulho. Então acredito que o protetor não seja o causador de qualquer barulho no motor.
  Responder
Louriba Escreveu:Boa noite pessoal. Li todos os comentários aqui a respeito do famoso tec tec tec da GS. Instalei hoje um protetor da Chapam e verifiquei que os parafusos que vem pra instalação não tem tamanho pra "pressionar" o motor. Retirei os originais e comparei com os que vem da Chapam junto com a expansão. Verifiquei que tornam-se menores quando colocados no lugar. Minha F800 é 15/15 com 6000km. Sempre que esquenta apresenta o tal barulho. E após a instalação do protetor continuou da mesma forma. Nem mais nem menos barulho. Então acredito que o protetor não seja o causador de qualquer barulho no motor.

Esses protetores só geram o ruído quando o parafuso deforma o cabeçote de alumínio, seja pelo parafuso grande demais ou pelo toque de aperto excessivo.

Geralmente o "tec tec tec" de nossas GS800 é válvula desregulada mesmo. Trocaram uma pastilha de regulagem da minha e o ruído diminuiu, mas não cessou...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Barulho estranho no cabeçote. ThiagoMarq 1 1,908 14-05-2023, 11:03
Última Mensagem: Gnegraes
  Pequeno vazamento de óleo junta cabeçote rafael c 12 9,382 24-07-2019, 09:45
Última Mensagem: rafael c
  09/04>>protetor de carter de plastico f800 p/n 11118526642 Rudy 10 6,100 26-12-2018, 08:56
Última Mensagem: Rudy
  Ruído entre painel e bolha JFILOMENA 10 7,010 06-07-2016, 22:15
Última Mensagem: Neto_JC
  F800GS - Chega de queimar a perna no parafuso do protetor de motor! Avancob 22 11,180 24-03-2015, 16:01
Última Mensagem: Queirozjh
  Protetor carter givi touratech outros Uruca@666 0 1,303 20-06-2014, 22:58
Última Mensagem: Uruca@666
  [PROBLEMA] Vazamento orifício no cabeçote JJP 6 9,752 04-10-2013, 14:15
Última Mensagem: JJP

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: