• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
09/04>>protetor de carter de plastico f800 p/n 11118526642
Pessoal
Alguem de voce s já teve problema com o protetor de carter plastico da F800GS?
Na troca de oleo feita por fora da CC , este foi retirado e recolocado , porem não fiz inspeção minuciosa .Ontem fiz um vate volta e hoje cedo fui lavar a Frida depois de muito tempo , e notei que o protetor estava "balangando" .
Ou seja parecia que perdera-se algum parafuso , mas ao desmontar notei que :
1) Somente um parafuso ( coxim duplo) para fixação .
2) Tres demais coxins são cegos ou seja parafuso no protetor , mas não tem do outro lado para o motor , coxim sextavado e plano .

Sera que a CC fixa o protetor com adesivo nos 3 coxins cegos ? No desenho explodido da BMW OEM , mostra o protetor com 4 coxins duplos e suas respectivas porcas ....... será economia da BM Br?

Agradeço comentários .
Rudy
  Responder
Rudy, são 4 coxins q fixam o protetor de cárter.
Verifique, pois há algo errado com a fixação do protetor da sua moto. Se precisar trocar os coxins, o do radiador do gol serve perfeitamente.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA

Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
Amyr Klink
  Responder
Pablo
Por hora obrigado pela superdica do coxim do Gol!!!
Só que , ainda estou tentando descobrir o que ocorreu . Ao que me parece 3 coxins se romperam na parte de borracha , sendo então que no protetor tenho os coxins "cegos" e no carter o que resta destes 3 coxins .........
Ao que me parece é a unica explicação ?...???
Abraços , assim que elucidado eu informo .
Rudy
  Responder
Pessoal.

Pane resolvida . Nada de coxins cego . Na remontagem da bandeja protetora do carter foi aplicado torque excessivo e 3 coxins estouraram .
Bem, com paciencia e jeitinho fora sacados os restos do coxins do carter e instalados os 3 coxins do radiador VW Gol , conforme dica do nosso amigo Pablo , portanto bandeja instalada e operante .
Grande abraço a todos ; Pablo te devo umas Heinekens.
Rudy
  Responder
Rudy Escreveu:Pessoal.

Pane resolvida . Nada de coxins cego . Na remontagem da bandeja protetora do carter foi aplicado torque excessivo e 3 coxins estouraram .
Bem, com paciencia e jeitinho fora sacados os restos do coxins do carter e instalados os 3 coxins do radiador VW Gol , conforme dica do nosso amigo Pablo , portanto bandeja instalada e operante .
Grande abraço a todos ; Pablo te devo umas Heinekens.
Rudy
Que bom q resolveu Rudy!
E vamo tomar logo essas Heinekens, senão elas esquentam!! Kkkkk
Grande abraço e muitos kms.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA

Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
Amyr Klink
  Responder
Pablo , vc pretende ir a Pomerode em Junho? Penso que foi firmado Pomerode como a sede do encontro anual , se positivo há a oportunidade de saldar minha dívida ................
Bração .
  Responder
Aconteceu exatamente comigo, se não vejo antes perderia o protetor na estrada
comprei os coxins do radiador do gol, mas acredito que terei que desbastar um pouco o lado que encaixa no protetor
a pior parte vai ser tirar os parafusos que ficaram no cárter
Valeu pela dica, acredito que isso deve ser um defeito corriqueiro na F800-GS
  Responder
Alberto , segundo um conhecido já houve recall destes coxins aqui no Brasil ........só nunca escutei nada a respeito .
Eu saquei os parafusos do carter , sendo os dois traseiros com alicate combinado um pouco de força nas mãos , já o dianteiro direito tive que usar a metodologia do impacto ou seja uma chave de fenda velha e martelo . A chapa cabeça do parafuso coxim é sextavada e fina , mas com paciencia e jeito vai . O dianteiro esquerdo como não está estragado , ainda , vai ser removido na proxima troca de oleo , troca esta que farei eu mesmo em casa de agora em diante . Chega de sombras de mexanicos curiosos . Quanto aos coxins , coloquei do jeito que vieram não desbastei nada e não houve interferencia destes com o carter . abraços!
  Responder
isso ai é normal este coxia estourar... usa do gol e boa
  Responder
Boa noite amigo! A minha está com esse problema é não sei com sacar esses coxins que ficaram no cárter...poderia me dar uma luz mais detalhada? Eu tentei mas estava arranhando o cárter com alicate...ele deve ser parafusado no cárter tbm...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Bobinas de Ignição (cachimbo) F800 GS 2018 RJeronimo 29 37,353 02-05-2025, 17:59
Última Mensagem: Gnegraes
  [FIXO] Problemas na F800 GS 2013 ricardorj 286 281,195 14-08-2023, 13:43
Última Mensagem: daltonras
  Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS. Aprubem 21 27,786 22-05-2023, 18:32
  Diagrama elétrico f800 GS (2013-2016) Janos Laud 1 2,897 26-02-2023, 09:10
  Dúvida - F800 GS tem relé de pisca ? felipebrg1 0 1,525 18-10-2022, 23:37
Última Mensagem: felipebrg1
  Motor da F800 batendo juniornitr 16 13,441 03-01-2022, 15:47
Última Mensagem: shw
  Problema no Acelerador Eltrônico F800 GS Adventure 2018 zecarlos92 4 6,241 20-09-2021, 21:46
  Chave F800 GS fxramalho 3 2,561 13-09-2021, 19:08
Última Mensagem: adriel
  Anel de Vedação Tanque F800 GS 2011 Albherto 13 5,788 08-04-2021, 10:24
  Problemas com Farol auxiliar F800 Gs adventure DSMFOO 17 10,353 28-01-2021, 13:24
Última Mensagem: DSMFOO

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)