João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
- é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
- o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
- qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
- quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?
Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
Fabio
sal silva Escreveu:Joao,minha esposa que faz o roteiro , me falou que o período de menos chuva é entre Abril e outubro.Tambem quero fazer a estrada da Morte,o problema é que a garupatroa quer pegar outro atalho heheheh.rs
Oh Sal.
Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre.

LuizMunhoz Escreveu:Oh Sal.
Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre. 
Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.
jocaenduro Escreveu:bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas
Oi Joao,
Sobre Uyuni, eu usei GPS (Zumo 220), pegando as coordenadas das ilhas no Google Earth. É possível (mas não recomendável) seguir as marcas de pneus de carros, ou seguir algum carro que vai para as ilhas. A bússola não é recomendável pelos erros que pode dar. Há poucos pontos de entrada e saída do Salar.
Sobre Nazca, peguei um voo de 35 min. sobre as linhas (é proibido ir de carro nessas áreas). Há várias cias. que o fazem, ao preço de 100 dólares/pessoa. Vale a pena. Peguei tb um guia local e visitei os principais pontos da região. Tudo num dia só. Valeu a pena.
O roteiro da viagem de moto segue abaixo.
Abs,
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jocaenduro Escreveu:bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas
Na torre vc vai ter uma experiencia simples do q sao as fuguras, nao se compara com a experiencia aerea.
Tem agencia no aeroporto da pra tentar uma vaga de ultima hora a preco melhor.
http://www.fb.com/blogrobram
FVDS Escreveu:João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
- é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
- o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
- qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
- quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?
Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
Fabio
1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.
2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.
3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.
4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.
http://www.fb.com/blogrobram
robram Escreveu:1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.
2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.
3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.
4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.
Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Quanto paga para ele?
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Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Mesmo pagando 3 vezes mais,quanto sairia em reais o litro do combustível?Temos que levar o galão ou eles tem esse "serviço" disponível facilmente?Alguns Brasileiros que foram para lá.relatam que eles mesmos deixavam as motos longe e com seus galões compravam o combustível.
Fui há dois anos e era obrigatório um documento obtido na Delegacia de Transito de Purto Quijarro para abastecer dentro da Bolívia, assim como para transitar.
Fui parado em umas cinco barreiras e sempre foi solicitado para carimbar, com uma cobrança de 10 bolivianos cada vez.
Abçs
Luiz