• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
cusco 2017
João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
- é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
- o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
- qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
- quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?

Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
Fabio
  Responder
sal silva Escreveu:Joao,minha esposa que faz o roteiro , me falou que o período de menos chuva é entre Abril e outubro.Tambem quero fazer a estrada da Morte,o problema é que a garupatroa quer pegar outro atalho heheheh.rs

Oh Sal.
Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre. Wink
========================================
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
https://www.youtube.com/user/lcmunhoz/fe...ity_view=3

[COLOR="#2F4F4F"]Luiz Munhoz
São Paulo - SP [/COLOR]
  Responder
LuizMunhoz Escreveu:Oh Sal.
Faz igual eu. Manda ela de avião, faz um trecho mais curto com ela e poe no avião de volta em outra cidade. Faz os trechos mais hard sem garupa. Você curte e ela não sofre. Wink

Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Bem que eu queria,mas ela não não larga o osso rs.No Jalapao fui sozinho,mas ai não tinha jeito,eu caia só com o peso da bagagem rs.No final a gente se entende eu dou uns gritos e ela me da uns beliscões kkkk.

Quando for pra Machu Pichu a minha já falou que vai de avião e me encontra lá. Não quer fazer nem 1 dia na garupa desse percurso.
Essa do Ushuaia ela até vai seguir comigo, do Ushuaia a Santiago. Mas já basta pra ela! E na verdade, até prefiro assim... Da um pouco mais de sossego. Big GrinBig GrinBig GrinBig Grin
2015 - Atacama
2016 - Ushuaia
2017......
https://www.youtube.com/user/lcmunhoz/fe...ity_view=3

[COLOR="#2F4F4F"]Luiz Munhoz
São Paulo - SP [/COLOR]
  Responder
LuizMunhoz Escreveu:Quando for pra Machu Pichu a minha já falou que vai de avião e me encontra lá. Não quer fazer nem 1 dia na garupa desse percurso.
Essa do Ushuaia ela até vai seguir comigo, do Ushuaia a Santiago. Mas já basta pra ela! E na verdade, até prefiro assim... Da um pouco mais de sossego. Big GrinBig GrinBig GrinBig Grin

Puts,vai pegar maior ventao,espero que ela não se importe ,porque se for pelo visual ela vai adorar.(Ruta 40)

Ps.A minha gosta de me acompanhar,mas é muito medrosa,ai já viu,prudência sim,mas muito medo atrapalha.

Responder
jocaenduro Escreveu:bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas

Oi Joao,
Sobre Uyuni, eu usei GPS (Zumo 220), pegando as coordenadas das ilhas no Google Earth. É possível (mas não recomendável) seguir as marcas de pneus de carros, ou seguir algum carro que vai para as ilhas. A bússola não é recomendável pelos erros que pode dar. Há poucos pontos de entrada e saída do Salar.

Sobre Nazca, peguei um voo de 35 min. sobre as linhas (é proibido ir de carro nessas áreas). Há várias cias. que o fazem, ao preço de 100 dólares/pessoa. Vale a pena. Peguei tb um guia local e visitei os principais pontos da região. Tudo num dia só. Valeu a pena.
O roteiro da viagem de moto segue abaixo.
Abs,

.jpg   Roteiro Bol. & Peru2.jpg (Tamanho: 552.98 KB / Downloads: 38)

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   Roteiro Bol & Peru.jpg (Tamanho: 281.53 KB / Downloads: 38)
  Responder
jocaenduro Escreveu:bom dia....em nazca...sobre as linhas...voces fez o voo ou foi via terrestre ate as linhas

Na torre vc vai ter uma experiencia simples do q sao as fuguras, nao se compara com a experiencia aerea.
Tem agencia no aeroporto da pra tentar uma vaga de ultima hora a preco melhor.

http://www.fb.com/blogrobram
  Responder
FVDS Escreveu:João,saio em 1/10. Minha rota será: Bolívia e Peru. Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Uyuni, Copacabana (ficar 2 dias lá), Cusco (ficar 2 dias lá), Arequipa, Iquique, San Pedro de Atacama (2 dias lá), Posadas, Foz do Iguaçu.
Ainda estou correndo atrás de algumas informações, como:
- é verdade que na Bolívia só abastecem motos de estrangeiros se tiver uma daqueles galões de combustíveis?
- o preço da gasolina pra estrangeiros é mais caro que pra locais?
- qual o correspondente a Carta Verde (seguro contra terceiros) na Bolívia?
- quanto tempo é de fronteira pra entrar na Bolívia por Corumbá e quanto tempo é pra sair da Bolívia e entrar no Peru?

Se quiser, me procure depois dessas datas que eu te passo algumas informações.
Fabio

1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.

Responder
robram Escreveu:1. Nao. Oq ocorre é q nao sao todos os postos q podem abastecer extrangeiros, pq tem q emitir uma nota especial.
Nestes caso, com o galao em maos, e sabendo q a media da gasolina é 3,80 pesos bol, e q vc pagaria 3x mais, e por exemplo com um galao de 20 litros x 3,80 = 76 pesos, vc pega 150 pesos e pede para alguem comprar pra vc.
Vc economiza, consegue seu precioso liquido e todos sao felizes, ate o prox abastecimento.

2. Decreto do Ovo Morales determina a cobranca de 3x o preco vigente.

3. Na Bolivia a lei so obriga possuir seguro apos 30 dias no pais.

4.Na media sao fronteiras muito mais demoradas.

Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Quanto paga para ele?

Robram,já tinha ouvido isso e é bem inconveniente.Tem que achar um Boliviano para fazer este serviço?Mesmo pagando 3 vezes mais,quanto sairia em reais o litro do combustível?Temos que levar o galão ou eles tem esse "serviço" disponível facilmente?Alguns Brasileiros que foram para lá.relatam que eles mesmos deixavam as motos longe e com seus galões compravam o combustível.

Responder
Fui há dois anos e era obrigatório um documento obtido na Delegacia de Transito de Purto Quijarro para abastecer dentro da Bolívia, assim como para transitar.

Fui parado em umas cinco barreiras e sempre foi solicitado para carimbar, com uma cobrança de 10 bolivianos cada vez.

Abçs
Luiz
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [5 Encontro Forum] 15 a 18 de Junho de 2017 - Pomerode SC shw 112 178,136 16-03-2020, 09:18
Última Mensagem: shw
  Viagem de fim de 2017.Que venha um 2018 muito melhor para o Brasil. sal silva 15 10,801 23-01-2018, 10:29
Última Mensagem: sal silva
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,821 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Carretera Austral - 2017 Wbornelli 48 45,862 15-10-2017, 22:23
  Feriado de 12 de Outubro de 2017 - Passeio?? nileal 1 1,836 04-10-2017, 21:08
Última Mensagem: Gerotto
  Motogp Argentina 2017 Toni 2 1,882 24-03-2017, 08:51
Última Mensagem: Toni
  Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ?? LuizMunhoz 86 49,837 20-03-2017, 14:29
  Encontro 2017 MPaegle 73 39,533 12-03-2017, 19:38
Última Mensagem: RicBoris
  Ushuaia 2017 P.ALMEIDA 116 79,766 17-02-2017, 22:15
Última Mensagem: leandroper
  Cusco via Bolívia cerqueira 44 26,239 23-11-2014, 20:29
Última Mensagem: Andre STS

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: