BMW GS Brasil

Versão Completa: Baterias de emegência.
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Eu acredito que vale a pena o investimento sim!!!


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Não. Não tem diferença entre as baterias de moto ou carro, desde que elas tenham a mesma voltagem. A amperagem, que no carro sempre será maior, dará a partida com mais facilidade na moto.
Sendo 12V não tem problema, inclusive no manual do proprietário da minha tem instruções de como receber carga de emergência de bateria doadora.
Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".

Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.

Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"

Sorry, não pude resistir kkkk :p
Iceman Escreveu:Desculpe a chatisse de engenheiro, mas não existe "voltagem", nem "amperagem".

Existe TENSÃO, cuja unidade de medida é VOLT e CORRENTE, cuja unidade de medida é AMPERES.
VOLTS e AMPERES são unidades de medida, não grandezas físicas.

Afinal, se quiserem saber o seu peso, ninguem pergunta para você "Qual a sua kilagem?"

Sorry, não pude resistir kkkk :p

Eu também sou Engenheiro, trabalhei muito moendo cana no engenho la no Norte kkkkkk.Já que tu é engenheiro,poderia me reponder uma coisa?A bateria da Sahara tem 7 amperes,muita gente fala em colocar a de 9 amperes para facilitar a Partida e ter mais durabilidade.Isso é verdade?Nao prejudicaria o circuito elétrico da moto?Obrigado.

PS.Nao gosto muito dessas aventuras.rs
Sal, não prejudica não. Pode colocar.

O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.

De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).

O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.

Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.
sal silva Escreveu:Quanto ao tamanho, o meu é muito pequeno.



A bateria né ? kkkkkk. Brincadeira,estou pensando em fazer este investimento.Muito útil em viagens solo.

Olha o Sal saindo do armário...está preocupado (ou interessado) com o tamanho do outro....
Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.
Luis Plein Escreveu:Mas falando sério, e na prática (e não interpretem maliciosamente, por favor - principalmente o Sal), já fiz uso de "chupeta" ligando o cabo em automóvel, sem quaisquer problemas, basta ser de 12V.

Dito por um gaucho não fiquei surpreso Big Grin.Valeu mestre Wink
Iceman Escreveu:Sal, não prejudica não. Pode colocar.

O que pode acontecer, se a bateria for de uma corrente muito superior à original, é que o alternador não consiga carregá-la totalmente.

De resto, cada circuito normalmente é protegido por um fusível, que determina o limite de corrente que cada componente pode consumir ( ou gerar, no caso do alternador).

O fato da bateria ter uma capacidade maior de corrente, não significa que necessáriamente irá jogar mais corrente nos componentes.
Cada componente "puxa" a corrente necessária para o seu funcionamento.
A capacidade da bateria tem que ser maior que a soma das correntes de todos os componentes que podem estar ligados ao mesmo tempo.

Típicamente, os maiores consumos de corrente estão na iluminação e buzina.
O motor de partida é de longe o maior consumidor, mas o consumo deste não é constante (somente na partida) e geralmente nesta hora os demais consumidores ainda estão desligados.
Não obstante, muitas vezes é esse componente que determina o dimensionamento da bateria do veículo, seja carro ou moto.

Entao quanto maior o motor,maior será a CORRENTE,né?Antigamente tínhamos como desligar as luzez da motocicleta para facilitar a não forçar a bateria.Hoje os luzes são ligadas automaticamente e não temos como desliga-la.Quando damos a partida,tem algum dispositivo que desliga as luzes,deixando carga total para o motor de partida ?Valeu,Brigaduuu.

FTFY
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