BMW GS Brasil

Versão Completa: Ushuaia 2017
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Salve galera.
Depois de Atacama 2012/M.Picchu 2013 /Colonia del Sacramento 2014 finalmente voltando as estradas em 2017. Terei uns 30 dias dentro do primeiro trimestre pra viajar ao Fim do Mundo aproveitando o verão. Tem muitos roteiros bons na net e aqui no forum. Comecei a colocar as ideias do roteiro no papel. Ripio não é problema pra mim (já fiz Agua Negra) e vou com a ADV. A ida está mais definida, pelo menos a direção/rumo está definida. Quero também evitar os policiais corruptos da Ruta 12 e 14. A volta ainda não fechei. Gostaria de alguns "pitacos" de vocês que já fizeram o trajeto. Vejamos:
Santo André Sp
Porto Alegre
Montevideo (buque bus a B.Aires)
Azul
Bahia Blanca
Comodoro Rivadavia
Rio Gallegos
Ushuaia
Punta Arenas
Puerto Natales
Torres del Paine
El Calafate
Perito Moreno
Bariloche/Villa la Angostura
Osorno
Villarrica
Santiago
Mendoza
São Luis
Rosário
Santa Fé
Reconquista
Uruguaiana ou São Borja
do Sul pra SP sem pressa.
Alguma dica ou recomendação ? Agradeço a todos.
Na volta, de Mendoza, vá até Cordoba (região de altas Cumbres) eu gosto muito e acho que vale a pena. Depois sobe para Corrientes e entre por Fóz do Iguaçú.
Não sei como é sua tocada mas neste roteiro o tempo vai ser justinho.
Na ruta 12 não dá nada, coloca uma câmera no capacete....
P. Almeida, recentemente tive minha viagem até Ushuaia frustrada.

Meu itinerário seria pelo Uruguai, mas não pegaria o buquebus, seria assim:

https://goo.gl/maps/vUqebhXyenm

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
O motivo?
Usei o buquebus em 2011 e achei caro.
Só valeu pelo Free Shop.

Não sei quanto está custando agora.

Almeida, El Chalten dá para fazer de moto, mas se quiser ver uma das paisagens mais lindas do mundo faça o treking de 20 quilômetros para ver de perto o Fitz Roy.Reserve Hotel,lugar muito concorrido pelos gringos.
Em Perito Moreno se liga se não vai ter a festa da cereja.A cidade fica cheia de turistas que vem de ônibus e lotam os poucos hotéis do lugarejo.Eu dancei,tive que dormir de favor com a Patroa em um sofá de um hotel espelunca, depois de ir até Caracoles que só tinha um Hotel também lotado.Dormimos com a roupa de viagem,um frio do baralho hehehe.
Osorno e Villarica, dois vulcões e duas cidades.

Eu fiquei hospedado em Puerto Varas e fui visitar o Osorno de lá. Villarica eu fiquei numa cidadezinha chamada Pucon, muito bonita e simpática, salvo engano, mais próxima ao vulcão. Nesse dia estava chovendo e não visitamos a visita ao vulcão.

Sobre o buquebus, paguei algo em torno de R$ 220,00 (comprei num site do Uruguai), eu e moto, porém não consegui atravessar porque estava lá exatamente no dia do ciclone que fechou o porto de Montevideu por dois dias. Me ressarciram 70%.
Mcolnagosp Escreveu:Osorno e Villarica, dois vulcões e duas cidades.

Eu fiquei hospedado em Puerto Varas e fui visitar o Osorno de lá. Villarica eu fiquei numa cidadezinha chamada Pucon, muito bonita e simpática, salvo engano, mais próxima ao vulcão. Nesse dia estava chovendo e não visitamos a visita ao vulcão.

Sobre o buquebus, paguei algo em torno de R$ 220,00 (comprei num site do Uruguai), eu e moto, porém não consegui atravessar porque estava lá exatamente no dia do ciclone que fechou o porto de Montevideu por dois dias. Me ressarciram 70%.

O Osorno é legal,principalmente para subir a serrinha de moto até lá.Quando chegar lá economize o teleférico e suba caminhando,depois de desça de tirolesa,que é paga logicamente. heheh
Buquebus cerca de USD 100 moto mais um passageiro, ano passado, partindo ou chegando de Colônia del Sacramento.

Na Ruta 3, na minha opinião imperdível é Punta Tombo e Península Valdez.

Abçs
Luiz
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12