Sei que a f700 usa o mesmo motor da 800 com algumas diferenças que fazem o motor render menos cavalos. Agora onde é fabricado......
Esses tempos vi um vídeo promocional da BM mostrando a fabricação da moto em Manaus...
Que eu saiba o motor chines é o da G 650 GS antigo.
Acho que é o mesmo motor da 800 (Rotax), somente com limitação de potencia para 75cv...
É o mesmo motor da 800 e inclusive tem os mesmos 798cc. A diferença é de mapeamento da injeção, a 700 foi "capada" pra render menos. Para que fazer isso, ainda não encontrei explicação que me convencesse.
Esse motor não é chinês, o mono da G650 é o que é china.
O motivo de "capar" o motor da F800 e chamar de F700 é a legislação européia.
Aqui na banânia, carta de moto vale desde uma Garelli até uma Honda Gold Wing passando por uma Hayabusa, R1200GS, etc.
Na Europa, até uma determinada potência/cilindrada, a carta de habilitação é bem mais fácil de se obter. Acima disso é mais complicado e é outra categoria.
A idéia é de fornecer um produto que atenda a esse público, sem ter que criar uma plataforma totalmente nova.
Iceman Escreveu:O motivo de "capar" o motor da F800 e chamar de F700 é a legislação européia.
Aqui na banânia, carta de moto vale desde uma Garelli até uma Honda Gold Wing passando por uma Hayabusa, R1200GS, etc.
Na Europa, até uma determinada potência/cilindrada, a carta de habilitação é bem mais fácil de se obter. Acima disso é mais complicado e é outra categoria.
A idéia é de fornecer um produto que atenda a esse público, sem ter que criar uma plataforma totalmente nova.
Essa é uma boa explicação. Mas até onde eu sabia, as faixas eram mais baixas - ate 400cc, ate 50cv, algo assim. No caso da F700, como a cilindrada é a mesma, só se a faixa for de potência.
A Triumph tem uma série de 800cc com diferenças entre elas sem mudar potência. Varia diâmetro de roda, detalhes visuais e tal, mas o motor e a potência é a mesma.
Iceman Escreveu:O motivo de "capar" o motor da F800 e chamar de F700 é a legislação européia.
Aqui na banânia, carta de moto vale desde uma Garelli até uma Honda Gold Wing passando por uma Hayabusa, R1200GS, etc.
Na Europa, até uma determinada potência/cilindrada, a carta de habilitação é bem mais fácil de se obter. Acima disso é mais complicado e é outra categoria.
A idéia é de fornecer um produto que atenda a esse público, sem ter que criar uma plataforma totalmente nova.
Muito tempo atrás se comentava a mesma coisa,só que era com a GS 650 bicilindrica.
A intenção foi torná - la mais econômica. Ela foi adaptada para um estilo mais urbano, sendo mais baixa, a bolha menor... Pelo menos foi isso que eu li.
Bruno C Escreveu:A intenção foi torná - la mais econômica. Ela foi adaptada para um estilo mais urbano, sendo mais baixa, a bolha menor... Pelo menos foi isso que eu li.
E deu certo? Ficou mais econômica?
A minha F800R ta fazendo incríveis 24 km/l na estrada, nem eu acredito. Será que essa faz mais?