• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A F700GS usa o mesmo motor que a F800GS ??
#1
Vi em uma reportagem que a F700 tem motor fabricado pela chinesa Loncin,e todos falam que o motor da 800 é Rotax, e agora ??? 800 tb é chines ?

fonte :

http://carros.uol.com.br/album/2016/12/0...htm?foto=1
  Responder
#2
Sei que a f700 usa o mesmo motor da 800 com algumas diferenças que fazem o motor render menos cavalos. Agora onde é fabricado......
  Responder
#3
Esses tempos vi um vídeo promocional da BM mostrando a fabricação da moto em Manaus...

Que eu saiba o motor chines é o da G 650 GS antigo.
  Responder
#4
Acho que é o mesmo motor da 800 (Rotax), somente com limitação de potencia para 75cv...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
#5
É o mesmo motor da 800 e inclusive tem os mesmos 798cc. A diferença é de mapeamento da injeção, a 700 foi "capada" pra render menos. Para que fazer isso, ainda não encontrei explicação que me convencesse.

Esse motor não é chinês, o mono da G650 é o que é china.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
#6
O motivo de "capar" o motor da F800 e chamar de F700 é a legislação européia.

Aqui na banânia, carta de moto vale desde uma Garelli até uma Honda Gold Wing passando por uma Hayabusa, R1200GS, etc.

Na Europa, até uma determinada potência/cilindrada, a carta de habilitação é bem mais fácil de se obter. Acima disso é mais complicado e é outra categoria.
A idéia é de fornecer um produto que atenda a esse público, sem ter que criar uma plataforma totalmente nova.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#7
Iceman Escreveu:O motivo de "capar" o motor da F800 e chamar de F700 é a legislação européia.

Aqui na banânia, carta de moto vale desde uma Garelli até uma Honda Gold Wing passando por uma Hayabusa, R1200GS, etc.

Na Europa, até uma determinada potência/cilindrada, a carta de habilitação é bem mais fácil de se obter. Acima disso é mais complicado e é outra categoria.
A idéia é de fornecer um produto que atenda a esse público, sem ter que criar uma plataforma totalmente nova.
Essa é uma boa explicação. Mas até onde eu sabia, as faixas eram mais baixas - ate 400cc, ate 50cv, algo assim. No caso da F700, como a cilindrada é a mesma, só se a faixa for de potência.

A Triumph tem uma série de 800cc com diferenças entre elas sem mudar potência. Varia diâmetro de roda, detalhes visuais e tal, mas o motor e a potência é a mesma.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
#8
Iceman Escreveu:O motivo de "capar" o motor da F800 e chamar de F700 é a legislação européia.

Aqui na banânia, carta de moto vale desde uma Garelli até uma Honda Gold Wing passando por uma Hayabusa, R1200GS, etc.

Na Europa, até uma determinada potência/cilindrada, a carta de habilitação é bem mais fácil de se obter. Acima disso é mais complicado e é outra categoria.
A idéia é de fornecer um produto que atenda a esse público, sem ter que criar uma plataforma totalmente nova.

Muito tempo atrás se comentava a mesma coisa,só que era com a GS 650 bicilindrica.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#9
A intenção foi torná - la mais econômica. Ela foi adaptada para um estilo mais urbano, sendo mais baixa, a bolha menor... Pelo menos foi isso que eu li.
  Responder
#10
Bruno C Escreveu:A intenção foi torná - la mais econômica. Ela foi adaptada para um estilo mais urbano, sendo mais baixa, a bolha menor... Pelo menos foi isso que eu li.
E deu certo? Ficou mais econômica?

A minha F800R ta fazendo incríveis 24 km/l na estrada, nem eu acredito. Será que essa faz mais?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vídeo: barulho motor f800 GS ADVENTURE 2015 Havoc 0 1,445 05-03-2025, 03:44
Última Mensagem: Havoc
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,803 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  F800gs 2009 diego87 3 2,056 09-08-2022, 17:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Problema com painel da F800GS rodpcastro 4 6,191 31-03-2022, 20:30
Última Mensagem: Reiner
  Bmw f800gs adv 2017 Ualison 10 5,479 10-11-2021, 17:55
Última Mensagem: Ualison
  Falha na marcação de marcha F800gs charles800 5 5,150 09-11-2021, 01:02
Última Mensagem: João Kratz
  Painel F800gs 2012 rrizzato 2 2,863 16-08-2021, 22:18
Última Mensagem: PauloCriSa
  F800gs Noronha 21 0 4,531 12-06-2021, 12:01
Última Mensagem: Noronha 21
  F800gs Adventure Cinza? michell87 3 2,807 08-06-2021, 14:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Embreagem Hidráulica na F800GS Adventure RJeronimo 27 22,215 18-05-2021, 08:09
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)